quarta-feira, 27 de março de 2013

O que penso sobre esta do Engenhão?

Resolvi acompanhar por cima todo este fato, aliás quero elogiar o blog/site Fim de Jogo da Cris Dissat e toda a equipe que tem feito uma cobertura e apurado tudo do caso desta interdição do Engenhão que é algo que muitos deveriam seguir, enquanto isso vimos tanta gente oportunista que aproveita do momento pra serem infelizes e até mostrar que o diploma de jornalismo deveria ser rasgado e não deveriam fazer parte da profissão.
Todos sabem que ontem o Engenhão foi interditado e sem aviso para a volta dele embora já li que em 30 dias dizem que o caso seria resolvido.
Vi/li/escutei muitas opiniões sobre o caso e vi até soluções de onde os times deveriam jogar seus jogos e de uma forma justa, vou lançar minha opinião na qual todos podem discordar e concordar com a maior educação possível.
Esta situação do Engenhão, pra quem a 6 anos atrás dizia que tinha condições e que o torcedor teria conforto(né Eduardo Paes?) agora ver defeitos e aceitar perícia em defeitos nos quais poderiam ter sido fechados antes...me parece oportuno demais e bem politiqueiro. E o pior é que tem viaduto no Rio com viga exposta(Viaduto do Joá um dos principais acessos a Barra da Tijuca pra quem vem de São Conrado, quem conhece o Rio sabe) que o mesmo prefeito não aceitou nem a Perícia do local e qualquer trânsito que acontecer por ali o risco é enorme, qualquer fluxo de carro também, porque não o mesmo tratamento que estão fazendo ao Engenhão?
Lembrei da fala dura do Sérgio Landau com relação ao campeonato, será que não tem alguma represália da Federação junto a prefeitura? Algo me diz que isso tem algo a ver, longe de qualquer conspiração que não acredito que tenha.
Se o estádio estava ruim, porque lançou ele e porque botaram ele em andamento e depois de 6 anos foram falar alguma coisa e detectar erros hein?E o prejuízo será de quem toma conta do estádio, no caso o Botafogo que até vai acionar a justiça devido a toda esta situação de interdição.
Se tinha defeitos, porque o Maurício Assumpção não tomou alguma providência até pra passar pela a Perícia do estádio? Se omitiu como sempre e abaixou as orelhas como sempre!
Sobre as soluções já que o Engenhão tá interditado e não adianta reclamar o leite derramado e agora só precisa arrumar ele pra ficar pronto o mais rápido possível: Estão falando em clássicos em São Januário e jogos pequenos em Volta Redonda, Macaé, Moça Bonita e outros. Só quem não entende de futebol acha que São Januário tem condições de sediar clássico, aliás a última vez que sediaram clássico lá resultou em confusão e justamente num Vasco x Flamengo e sem contar que o acesso aos jogos lá na Colina pra quem reclama do acesso do Engenhão...é um acesso horrível também.
Pior que quem foi declarar isso foi o Renê Simões, vir dele este papo de que São Januário tem condições, me assusta bastante.
Sobre Botafogo jogar em Caio Martins e um Fluminense jogar nas Laranjeiras em partidas contra os pequenos: Uma ótima, belíssima idéia, aliás para o Fluminense daria público e sem contar que Laranjeiras e Caio Martins faria o torcedor reviver as épocas dos anos 90 aonde tinha jogos nesses lugares e não tinhamos problemas e era alçapão puro. A idéia é extremamente válida e olha que é pra lotação máxima nos dois lugares(embora ouvi falar que Caio Martins anda abandonadíssimo). Seria uma ótima idéia, e o Carioca ganharia alguma graça no meio de tanta confusão e tanta zona.
Sobre clássicos e uma sugestão deles serem fora do Rio em principalmente praças aonde só dá torcida de times do Rio tipo Brasília e Juiz de Fora: Porque não fazer isso? claro que tem um custo enorme que a Federação não queimará de jeito algum, mas a idéia é válida demais...iria gostar bastante de um clássico Carioca ser jogado em Juiz de Fora que é bem reduto carioca por ser encostado ao Rio ou Brasília aonde tem muita torcida inclusive Botafoguense ou até um Nordeste poderia chegar nesta situação porque não.
Soluções não faltam, o que falta é bom senso de Federação e até de Prefeitura que olha mais uma vez e como sempre para o lado político da história.
É o que penso!



EM TEMPO: Acabei de saber que mudaram os clássicos pra Volta Redonda, finalmente algo pra amenizar viu! Lugar de clássicos é lá mesmo!

Nenhum comentário: