sábado, 23 de fevereiro de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Era postagem pra fazer de madrugada, mas a vontade estava zero e já conto desde já que este blogueiro que vos fala está perto de uma nova fase e isso envolve o blog também, quando a nova fase começar...explico melhor.



-Gostei de ver esse fato da Teliana Pereira chegar num torneio de WTA numa semifinal, desde 1989 não tinha Brasileira no circuito que chegasse a esta façanha e como diria o Meligeni: ela chegou quieta, pagou altos sapos na carreira dela e chegou ao destino deste. Uma semifinal de se orgulhar e daqui a pouco as 12:30 jogará para ir pra final. Boa Teliana e ela mostrou que dá sim senhor pra alguém jogar em alto nível e chegar longe no torneio da WTA.
-Desde 2001, a Argentina não terá representante no ATP de Buenos Aires na semifinal e digo que não teve surpresa até aí. Semifinais que serão logo mais entre Ferrer-Robredo e Almagro-Wawrinka.
-Se falou em Gilsão fora da Bradesco Esportes do Rio e ele claro negou a informação, isso tá no Rádio de Verdade(blog no qual fala tudo sobre rádio lá no Rio principalmente). Esta do Gilson Ricardo se for acontecer dele da volta a Rádio Globo, seria uma besteira ao meu ver tremenda, se juntar a turma de Penido, Gilmar Ferreira que chutou pra fora ele...sei não.
-Sobre esta do Corinthians: Achei muito pouco a punição sabe! Era pra ter cumprido a lei que botava até o time fora da competição. Aliás notei que os casos como Coritiba e toda aquela violência no Couto, esse caso do Corinthians e do SP são diferentes mas a resolução deles pareceu meia branda demais e só nota que Conmebol e Brasil não se leva a sério neste fato.
-O pior é ter gente que de forma leviana quer culpar o torcedor de outra equipe e acobertar gente só porque é amigo ou algo do tipo, né Neto e outros? E a Globo que fez reportagem na qual se bate o olho que é algo encomendado para insinuar que os 12 presos na cela lá na Bolívia são coitadinhos hein? Tenho as vezes vergonha do jornalismo esportivo e do esporte hoje em dia...por tudo que está acontecendo.
-Aliás o SP se safou de uma...foi punido com apenas uma perda de jogo perante aquela confusão toda contra o Tigre e vai cumprir ela na Libertadores. Era meio lógico isso também.
-Quer dizer que o Nadal admite sentir o joelho?E não era ele que não queria perguntas sobre o assunto e vive falando do assunto? Não te entendo, Rafa!
-E esta da famosa Rádio do Atlético PR virar FM em Curitiba....não sei não viu.Teve esquema parecido no AM de Florianópolis aonde as rádios Avaí e Figueira fizeram com a Rádio Record AM as jornadas esportivas. Estará no 95,7 FM e a rádio na qual não peça pra eles serem imparciais e criticarem o que devem criticar, afinal o Atlético PR banca ela e quem conhece o Petraglia sabe que ele criará algo pra enaltecê-lo e não se queimar de vez. Pensem nisso!
-Falando do basquete, gostei desta do Uniceub Brasília logo mais contra o Tijuca. Trata-se de algo no qual vivia falando a muito tempo que era sem ingressos caros nos jogos e o jogo foi ao Nilson Nelson contra o Tijuca. Entrada? 1 kg de alimento apenas, é para o torcedor invadir com gosto e ainda mais na Brasilia que tem nada pra fazer e botar um público daqueles. Só não entendi, porque isso é uma forma de agradecer o apoio da torcida que acontece todo o ano em jogo contra o Flamengo? Deveria ser assim sempre em Brasília, ingresso barato e povo no ginásio seja na ASCEB ou no Nilson Nelson para qualquer jogo do NBB, afinal torcedor nisso se sente respeitado. Ponto pra diretoria do Uniceub Brasília que nesta ela acertou com gosto, acho que leram algum post que eu dizia que tem que arrumar a casinha hein! Boa Uniceub Brasília e você que está lá, seu lugar é lá pra ver uma aparente vitória fácil e no jogo sem rádio contra o Tijuca, com todo o respeito aos cariocas.
-Aliás passou da hora das rádios em Brasília começarem a passar também o jogo do Uniceub Brasília, Brasília precisa dar um up grade em tudo e começar uma nova fase e uma das coisas nesta futura nova fase é as rádios apostarem em transmissões do Uniceub Brasília. Já teve jogo aonde chegamos a ter 3 rádios de Brasília transmitindo(até a Agência Ceub com os estudantes de Jornalismo transmitiu alguns jogos). Claro que fora de casa o buraco é mais embaixo, mas em casa...seria ideal demais.
-Dos jogos de logo mais do NBB, só Minas x Pinheiros e Uniceub Brasília x Tijuca serão os jogos do sem rádio e sem TV. O Resto tudo com TV e pelo menos 1 rádio no jogo.
-Paulo Sarasate lotado para o jogo do Basquete Cearense x Flamengo....está era uma lógica que aconteceria certamente.
-Wilson será jogador do Vitória de Caio Jr e cia. O ex Figueira chega pra ser número 1 no gol baiano e isso é fato indiscutível. Só que pegará um time no qual....não se tem confiança e não é tudo isso. Mas enfim, esta foi a escolha do Wilson.
-Quer dizer então que deu Sollys Osasco em cima da Unilever Rio de Janeiro na Superliga feminina de vôlei e com direito a pau quebrando? Eita! E terá gente falando: É clássico, é jogo tenso igual uma vez aonde o pau quebrou no basquete também no Flamengo x Uniceub Brasília.
-Gostei da cobertura do Jornal de Brasília sobre o clássico do NBB na quinta, mostrando tudo sobre o jogo e até também o lado de fora aonde sempre teve flanelinha por ali, gente estacionando na grama e até cambista como sempre se aproveitando da situação. Algo que sempre existiu em jogos no Nilson Nelson e só agora teve gente com coragem de mostrar isso a tona, vale a pena ver: http://jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20130222-jornal/pdf/54.pdf e http://jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20130222-jornal/pdf/55.pdf
-E o basquete Argentino? Acompanhei o Ferro que quase tirou 15 pontos de vantagem, mas no último quarto sucumbiu no Torneo Federal e perdeu por 10 pontos para o tradicional Estudiantes de Olavarria por 87 a 77. De resto na Liga Nacional de Basquete, os resultados não surpreendem. Regatas Corrientes garantiu a vaga com 5 jogos de antecipação pra terminar a primeira fase e ganhando do Obras Sanitarias por 76 a 71. Teve também Peñarol e Atenas num jogão de bola e com Oberto em Mar Del Plata e deu Peñarol com show de Campazzo e Mata e 73 a 66.
-Também tivemos Lanús ganhando fácil do Unión Progresista por 90 a 66, vitória do Gimnasia Indalo por 99 a 80 sobre a La Unión de Formosa, Libertad Sunchales ganhando de 85 a 69 sobre o 9 de Julio, Weber Bahía Estudiantes ganhando por 79 a 60 sobre o Olímpico de la Banda, Quimsa ganhando 82 a 70 sobre o Argentino de Junín e o Boca ganhando com Van Lacke e Daniel Santiago brilhando contra o Sionista fora de casa e um 81 a 66.
-Teremos muitos estaduais com rodadas finais de primeira fase neste final de semana, veremos quem passou de fase. Também teremos muito esporte pra dar e vender, Liga das Américas, ATP de Buenos Aires e Marseille, WTA de Bogotá e a Teliana Pereira no meio e muito mais. Veremos o que acontece.




É praticamente isso, hoje infelizmente sem áudio porque não deram um jeito de resolver a situação e acho que demorará bastante pra ser mais sincero...teremos o post com fotos competentes e tudo pra Palmeiras x Sanifill/Heibor/Mogi das Cruzes mais tarde falando todos os relatos desde o Palestra Itália, cobertura do NBB no blog. E volta áudio!

Nenhum comentário: