sábado, 23 de fevereiro de 2013

O que penso de Bellucci?

Porque um post assim Igor?
Quero demonstrar e colocar aqui algumas coisas que fazem compreender o que penso e relatar outras que simplesmente fazem ter o motivo de não respeitá-lo jamais embora quando se ganha e faz alguma façanha tem que elogiar como Bellucci fez em muitos lapsos(vide Murray, Berdych, Isner na Davis) e não dá pra esquecê-los também.
Não, não faço parte daqueles que são torcedores de futebol e se eu tivesse no jogo contra o Volandri eu vaiava sem pensar. Não acho Bellucci o jogador que está todo mundo depositando suas esperanças, sem contar que tem o relato de que ele é muito frio e sem carisma com os fãs....lembra-se até o José Serra nesse lado que não consegue conquistar nem voto das pessoas e até aonde sei carisma e sem frieza conquista demais as coisas.
Outra coisa que conquista fãs no tênis, é a vontade vencedora e certas atitudes como admitir que jogou mal, aceitar críticas das pessoas e ainda mais daqueles que acompanham o tênis(nem vou contar os que vaiaram porque só acompanha futebol, isso tem um monte e em um monte de modalidades outras é bem assim que acontece infelizmente e nestas vaias de outro dia não se generaliza nada, misturou as pessoas que acompanham o esporte daquelas que nem sabem o que é e pagaram o Brasil Open pra tirar onda depois no Instagram ou num Facebook da vida). Algo que aliás Bellucci não aceita é criticas, joga suas desculpas parecendo um certo piloto que vivia disso chamado Rubinho Barrichello e ainda não aceita críticas.
O que me diz da atitude de querer só torcedor para o lado dele contra Guilherme Clezar no Brasil Open e vibrar pontos quando a vaca já estava deitada já?
O que me dizem das desculpas dele?
O que me dizem da frieza dele com a galera?
E o jeito de jogar dele?O jeito de jogar e isso eu respondo bem, é um cara que saca bem quando quer, consegue ter pancadaria(se fosse em outro país pela a altura que tem...seria sacador e mataria segunda bola quase toda vez) só que em certos momentos do jogo não se leva a sério Bellucci pelo o fato de as vezes ficar perdido em quadra.
Críticas construtivas ou não....são coisas assim que não dá pra este que vos fala ser a favor do Bellucci por mais que não se pode esquecer vitórias em dias nos quais ele quis jogar tênis. E tem o fato de que contra jogadores grandes ele joga o fino da bola e contra tenistas consideráveis medianos ou até fracos....ele treme na base.
Todo mundo trava em algo, até os grandes travam também.
E até se nota que ele não quer melhorar certas coisas e acha que na marra consegue conquistar torcedores e pelo menos o respeito, já que nem todos vão idolatrar o cara.
O que me preocupa é que alguns da imprensa e até outros....estão criticando ele agora, mas depois podem tratar como grande jogador e virar um santo quando chegar o dia dele se aposentar.
São atos nos quais, o Bellucci ao invés de ter muito mimimi devia ele pensar muito e tentar melhorar certos lados, isso se ele realmente tá afim de ganhar respeito no tênis(vejo alguns forçando uma barra inexistente ao Bellucci também) e saber lidar com as críticas e com situações como essa aonde nem todos são torcedores de futebol e tem muitos que acompanham o tênis também por mais que não se acredite.
Só assim e isso depende só e exclusivamente dele e partindo dele que o Bellucci pode pelo menos ganhar respeito, é nas críticas e em situações assim que os jogadores crescem. Agora se parte no caminho de que não se pode vaiar, ter torcida só pra ele contra Brasileiro, ser frio com a galera, não pode criticar e não pode isso e aquilo.....Bellucci continuará sendo assim e não ganhará o respeito de ninguém no seu próprio país, algo que ele já está cavando a um tempo.
Deste que vos fala, não tenho respeito por quem não aceita críticas e fica de mimimi e de desculpa a cada fracasso e olha que sou uma pessoa que acompanha tênis pra caramba e com tempo sobrando mais ainda.
Bellucci podia pensar, uma hora que nada ele está fazendo...ver suas coletivas e suas declarações e repensar no que faz e não ir pro lado de que "só gosto de quem me elogia e quem me enaltece como se fosse um cara que estivesse no topo mundial do tênis atualmente junto com Murray, Federer, Djokovic e Nadal".
É basicamente isso!

Nenhum comentário: