sábado, 23 de fevereiro de 2013

Com o Pé direito: Vinac São José ganha com facilidade na Liga das Américas

Muita facilidade e a vitória joseense com pé direito em Quito em cima do time do Mavort. Só avisando pra galera da Nueva Emisora Central(rádio lá de Quito) que passou o jogo(embora simultaneamente tinha que falar da liga equatoriana que está em andamento e o jogo era até da Liga de Loja, adversário que o SP enfrentou na Copa Sul Americana ano passado) que o Álvaro Calvo está a um tempão no time joseense e não é reforço da temporada para o time joseense de jeito algum e se eles não sabem o André Laws é outro que fala espanhol e se desse pra entrevistar ele seria entrevistado porque já jogou no Atenas de Córdoba e dava para conversar claro.
Vitória joseense em alto e bom som para um Mavort que será saco de pancada de seu grupo igual foi na Liga Sul Americana, até mudou alguns jogadores no time equatoriano mas a ruindade segue a mesma e ainda tinha torcedor não gostando do que estava vendo e estavam realmente achando que o Mavort iria aprontar algo, o "grande" basquete Equatoriano está bem abaixo de várias equipes nesta América do Sul e isso é um fato total.
O equilíbrio do jogo só foi nos 2 primeiros quartos, aonde no primeiro tivemos muitos erros de ambos os lados, muita afobação e um 20 a 18 em cima da hora com Murilo e aliás o que o Fúlvio abusou daquela jogada de dobradinha que dá certo com a bola chegando no Murilo...isso foi fato também. O Mavort que até ficou na frente após uma cesta do Cardenas e até forçando o Marreli pedir tempo, até ali a águia do Vale tava jogando nada.
No segundo quarto, seguia um jogo cheio de erros dos dois lados e o time joseense num abuso da bola de 3 que se notava muito e o Mavort querendo confusão com o Johnson quase se estranhando com o garrafão joseense e até teve uma hora que teve uma antidesportiva aonde ele derrubou o Álvaro Calvo, choque daqueles aliás.
Álvaro Calvo começou a aparecer no quarto e junto dele as bolas de 3 e junto da dupla Fúlvio-Murilo usando o jogo interno e o 47 a 33 esteve a tona no marcador no intervalo de jogo.
Na volta do intervalo, o passeio joseense começou a ser considerado e as coisas foram colocadas de uma vez por todas no seu devido lugar. Até o Mavort jogou a toalha demais e muito cedo, por mais baba que seja e com isso a vantagem só foi aumentando pra 22 pontos e depois pra 30 pontos de vantagem.
Bom de um jogo assim, foi que Jéfferson estava mal foi usar oxigênio, Fúlvio que nem 100% estava(até foi poupado contra o Palmeiras)ficou no banco, Murilo também e outros foram poupados também pela a baba que o jogo estava. Era só administrar e crescer a vantagem e o banco como Chico,Erick, Deivisson, Luis Felipe ser usado e a vitória joseense virar um verdadeiro passeio, verdadeiro show e sem retoque algum. Fez o que tinha que fazer, embora neste sábado e domingo é que começa de verdade da Liga das Américas em jogos no qual vai se testar de vez o time joseense que só numa catastrofe fica fora(o placar até podemos dizer que vai garantir o time joseense como um dos melhores terceiros também, mas o time do Marreli tem cancha pra muito mais).
Já do lado do Mavort e aí consulto o que ouvi do Cardenas do final de jogo, até ele num resumo geral da entrevista a Nueva Emisora Central de Quito admitiu que a qualidade do time Joseense era maior e que no sábado e domingo também será assim e o jogador estava consciente disso.
Baita vitória joseense!
Cestinhas do jogo: O lado Joseense teve 22 pontos do Álvaro Calvo e do Murilo,16 do André Laws e 13 do Jéfferson. Já o lado Equatoriano teve 17 do Raúl Cardenas e 13 do Jeter.
A foto é do cartaz de chamada para o grupo da Liga das Américas lá, algo que a FIBA faz muito bem.



O IMPASSE CONTINUA EM SÃO JOSÉ...
Enquanto isso por aqui, o papo se o time pode acabar ou não continua e com direito a mudanças totais. Uma delas é o Carlinhos Almeida fazer corte e o investimento será de 5 milhões apenas e com isso as demais estrelas e principais jogadores do clube podem ir embora de lá numa debandada total e até há quem diga que empresários novos podem chegar(aliás é algo que o Carlinhos tá querendo).
Também entra o espaço do Carlinhos Almeida e  PT criticar o modo do outro governo sobre as OS que tanto polemizam o debate por lá, só que há quem diga que ele pode seguir isso. Seguir algo que se critica do outro governo...esse filme vi antes.
Claro que se negará veementemente este corte para 5 milhões que faria o time joseense um time bem mais modesto pra próxima temporada.
A Polêmica segue a tona por lá, afinal qualquer ato e o papo de que o PT pode acabar com o basquete por lá ainda segue muito forte. A fase das coisas em São José não é nada boa e isso é fato.
Não teve outro jeito, o Globo Esporte resumiu tudo no seu site e até peguei uma manchete aonde o Murilo de uma forma política naquele discurso político de jogador sobre esta situação do corte de investimento e até uma outra falando da negativa de corte que era lógico que o Carlinhos Almeida faria isso.
Aqui os links: http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/02/apos-corte-no-orcamento-basquete-de-sao-jose-pode-ficar-sem-estrelas.html
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/02/murilo-becker-comenta-corte-de-orcamento-do-sao-jose-basquete.html
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/02/carlinhos-nega-corte-no-esporte-e-fala-em-atrair-iniciativa-privada.html




PS:O Pioneros do México ganhou o outro jogo por 96 a 92 sobre o Capitanes de Arecibo de Porto Rico e logo mais teremos a rodada do grupo começando as 8 da noite com o Vinac São José enfrentando Capitanes de Arecibo e depois Pioneros e Mavort. A Fox Sports talvez deixará a galera joseense na mão, se for deixar consultem a Nueva Emisora Central e este link aonde se tiver o jogo, você pode ver tranquilamente: http://www.sportlemon.tv/c-6.html, soluções pra galera joseense e para outros que querem ver os jogos se a Fox deixar na mão.

Nenhum comentário: