domingo, 3 de fevereiro de 2013

Estaduais 2013 neste domingo

CARIOCA
Na ordem dos jogos, vamos falar primeiro do jogo do Flamengo aonde assim como a partida contra o Volta Redonda teve gol magro na segunda etapa e Hernane salvando a pátria do jogo e um magro 1 a 0 contra o Nova Iguaçu. Tivemos no jogo o Nova Iguaçu que complicou demais a vida rubro negra e botou o Felipe pra salvar 2, 3 bolas só na primeira etapa e quando não era Felipe era Léo Moura salvando em cima da linha e teve também chuva no Rio pra quem foi ao Engenhão viu.
Na segunda etapa, o Flamengo foi melhor só que o jogo caiu de produção e até o Dorival botou Cléber Santana e tudo deu certo e o Hernane acabou salvando o Flamengo e a vitória saiu. E o que o clássico não tá fazendo pro Rafinha ser aplaudido pela a torcida e a Fla-Press botando o Rafinha igual como aconteceu com Thomás e Adryan e demais outros....isso é um saco aliás, qualquer jogador e qualquer garoto que faz uma atuação de ouro em clássico ou até em um jogo contra time pequeno...acaba ganhando rótulo daqui e dali, vergonhoso! Mas esse foi o 1 a 0 que o povo não tá cornetando tanto assim(posso estar errado) e a vitória veio.
Sobre os jogos de Vasco e Botafogo logo mais tarde....primeiro começo falando do jogo Vascaíno contra o Bangu aonde o Dedé falhou e me lembro da vez aonde não achava nada demais no zagueiro que virou ídolo vascaíno hein e com a fase ruim e com a falta de futebol e ainda viu o Bangu dominar o jogo de forma impressionante(ainda teve um impedimento mal marcado a favor do Vasco no Tenório) e sigo não achando nada demais no Dedé que virou ídolo da torcida vascaína e esse ano ainda será longo ao Vasco que tá com um futebol medíocre e com um elenco horrível aonde parece que o último que sair é que apague a luz e nada jogou.
Já no jogo do Botafogo, mais um jogo pra enganar todos e um 3 a 1 que virou Seedorf 3 x 1 Macaé, o cara tem que ser ídolo dessa torcida e ele merece tudo e toda reverência possível de quem gosta de futebol e hoje ele resolveu o problema, marcou 3 gols, dedicou a atuação a Avó dele que faleceu(Antônio Carlos, seu fofoqueiro MISERÁÁÁÁVEEELL) e hoje foi o diferencial mesmo tomando gol do Macaé aonde sobrou espaço para o jogador do Macaé fazer o gol. Além de dizer as mesmas coisas de sempre, loucuras como o pessoal chegar a momento de pedir Andrezinho, as alas devendo demais, Vitinho achando que é o cara só porque jogou muito contra o Audax e parecia um touro com a bola e além de um time fominha e a bola sem chegar ao Bruno Mendes e ainda tem gente com coragem de cornetar sendo que nesse esquema do Oswaldo....o atacante sofre pra caramba e ainda tem que se matar igual um louco e voltar pra marcar, algo que me enche o saco e não aguento mais seja no time qual for também. Seedorf foi o destaque em Macaé e com direito a emoção justa!!! Boa Seedorf, você é o cara e se tivesse muitos seedorfs no nosso país...estávamos feitos.


PAULISTA
Primeiro falando do clássico da Vila Belmiro aonde deu Santos em jogo aonde teve de tudo simplesmente.O 3 a 1 na Vila Belmiro teve falha do Rhodolfo, teve pênalti no qual o Neymar simplesmente se fantasiou e se jogou sendo que nem contato ele recebeu do jogador que errou claramente o carrinho. Jogo no qual teve mais emoção e jogo bom na segunda etapa, na primeira acabou sendo entediante o clássico. Aí na segunda etapa além do Gol do Miralles e aí o Santos já estava bem e o SP estava sumido até com suas principais peças ainda foi sofrer o segundo gol com o pênalti aonde não foi nada no Neymar e ele se jogou pra caramba no lance, até é lance que o árbitro devia que ser afastado assim com um erro de um tamanho daquele e por mais que o tricolor descontou com o Jadson, o Santos estava bem melhor e o Miralles fez questão de matar a partida até quando a zaga tricolor falha demais. Para o torcedor do SP é clássico pra esquecer e para o do Peixe é só alegria e ainda mais perto do final de jogo no mano a mano aonde a zaga do SP levava desvantagem toda hora.
Santos jogou muito bem o clássico, por mais que a arbitragem e a zaga do SP deram aquela ajuda.
Sobre as moedinhas jogadas no Ganso....era lógico que isso iria acontecer e a cena iria se repetir(pra quem não sabe o Ganso passou por isso quando ainda vestia o Santos e quando saia de campo em um jogo ele recebeu um monte de moedas) e será que terá gente falando que se tivesse no lugar do Ganso pegaria as moedas e guardava pra juntar dinheiro?
Era lógico que isso iria acontecer lá na Vila Belmiro. E baita vitória do Peixe.
Agora seguindo a ordem falo do fácil 5 a 0 Corintiano em cima do Oeste num Pacaembu com baita público e o Pato na segunda etapa mal entrou e ainda fez o seu. Teve 3 a 0 na primeira etapa aonde teve Emerson participando praticamente de todas as jogadas e na segunda etapa o Danilo fez o quarto gol e o quinto foi do Pato e sua estreia na qual, digamos que o jogo inteiro só deu o time principal do Corinthians no fraco time do Oeste e nem dá pra descrever isso ou aquilo, o Oeste chegou pouco até quando o jogo tava 5 a 0 e não tem muito o que dizer do jogo que foi basicamente isso e se tivesse mais tempo era goleada maior a vista.
E o 3 a 1 que o Bugre levou em Ribeirão Preto do Botafogo de Ribeirão Preto hein?O Guarani em 20 e tantos minutos tomou 3 a 0 e um vareio de bola sem surpresa alguma e quando parecia que o gol do Siloé parecia fazer o Guarani reagir e até a expulsão do Zé Antônio na segunda etapa facilitaria tudo....o Guarani jogou com um sono e com um futebol de série A2 outra vez, a realidade bugrina leva a fracassos nesse paulista e também muito mais e só mostra que Branco podia estar quietinho no Sobradinho e procurou sarna pra se coçar.
Deviam botar a garotada pra jogar, tentar alguma coisa já que tá feia a coisa....vai que acha alguma coisa que amenize o momento hein?
E o Verdão e seu empate em Piracicaba contra o XV de Piracicaba hein? Um futebol aonde o Henrique teve que salvar do pior ali e ainda o Fernando Prass voltou a falhar em gols. Torcedor Palmeirense, Fernando Prass vai fazer vocês sentirem falta de alguns goleiros hein!!
O XV que tinha saído na frente e estava todinho fechado, na primeira que chegou era o gol do time até parecendo o que ocorreu contra a Penapolense no Pacaembu e foi gol do Márcio Diogo. Aliás Márcio Diogo é o ex Paraná? E o Anderson Lessa era o ex Avaí?
O Palmeiras errava passes, Valdívia devia até a mãe ali com tanto erro de passe e um time bem apático, a sorte foi que o empate conseguiu graças a Henrique e 1 a 1.
No intervalo, o Kleina tirou Valdívia pra jogar o João Denoni....fico vendo o quanto o Palmeiras adora botar volante, até Celso Roth ficaria invejado ou a sua conta fake no twitter também e isso falo longe de qualquer gozação e nada, um time ter só volantes como opções e mudanças...é MUITO POUCO.
Na segunda etapa, o Palmeiras até vira no começo com o Márcio Araújo e tudo parecia uma vitória na qual tudo podia dar uma acalmada nem que seja por enquanto, mas lá pro meio do jogo o Palmeiras piora no jogo e o XV consegue virada em minutos sendo que em um dos gols teve falha do Fernando Prass. Diguinho( ex Lusa e ex Botafogo?) e Vinícius Bovi conseguiram a virada e tudo se encaminharia nesse momento pra derrota palmeirense até que uma bola na área aos 48 do segundo tempo....quase último lance e o Henrique e sua cabeçada salvadora fizeram o empate acontecer e salvar do pior. Os problemas seguem no Palmeiras que elegeu conselheiros novos e alguns antigos que voltaram ao clube...a política Palmeirense segue a mesma ainda em algumas coisas e isso é um fato que não adianta tapar nada.



 

 

 

MINEIRO E A VOLTA DO MINEIRÃO
Tanta desorganização neste clássico, gente passando fila pra ir atrás de ingresso, violência envolvendo bandidos(não são torcedores estes tipos), um show de desorganização no qual poucos dirão e até no dia do jogo também e isso só comprova um monte de falhas que temos por aqui e a Copa será empurrada com barriga.
E que falamos pro pessoal da Fifa que 50 mil pessoas para fiscalizar o lugar certo de cada um e a cadeira com números de cada um....não dá, pode dar na Europa, pode dar em outros lugares mas no nosso país a cultura não é tipicamente essa e ainda com relação a isso dará pano pra briga cada vez mais sendo que ninguém senta no lugar marcado e não sejamos hipócritas.
Agora falando do 2 a 1 de dentro de campo aonde o Cruzeirense tá feliz e até cantou “não é mole não, saiu do Independência pra perder no Mineirão” e tivemos um jogão de alto nível com os dois times atacando, perdendo gols incríveis e se nosso país tivesse coisa séria...seria a primeira coisa pra ser comentada quando for falado de futebol, só que....não é bem assim.
Tivemos bola na trave, clima esquentando, chances perdidas e um jogo no qual qualquer um podia vencer, foi muito bom o Novo Mineirão receber um jogo em absoluto alto nível e o Marcos Rocha marcou o gol contra em cruzamento estranho do Leandro Guerreiro e um jogo em alto nível aonde demorou a cair de produção.
E o empate ainda rolou na primeira etapa com o Araújo fazendo o primeiro gol atleticano no Mineirão novo.
Aí na segunda etapa que veio o diferencial de tudo, Marcelo Oliveira lembrou de sua época de Coritiba aonde mexia bem e hoje mexeu bem botando Alisson e Dagoberto e naquele momento o time fazia um lá e cá de chances com o Galo que não foi tão mal hoje só que sentiu a derrota e sentiu a derrota tanto que os jogadores passaram direito ao microfone das rádios e só tinha a Globo entrevistando o Ronaldinho Gaúcho em Minas e até torcedor do Galo chorando de fato.
Dagoberto mal entrou e mal fez gol, o cara entrou pra decidir o clássico(algo que a muito tempo que ele não fazia) e fez o 2 a 1 da virada e depois disso veio a expulsão de Leandro Guerreiro(fazendo besteira desde sempre) e o Galo começava perder chances e o Cuca foi bem caseiro nas suas alterações e ainda com 1 a mais em campo e no final o Cruzeiro segurou a vitória e a primeira vitória é cruzeirense no qual é um capitulo na história desse clássico e o clássico foi vitorioso pra o Cruzeiro e foi pra começar em alto estilo esse ano.



GRENAL E CA-JU NO GAUCHÃO
Primeiro falo do Grenal aonde deu Inter e deu a lógica por 2 a 1. A Lógica é pelo o fato do Inter jogar de titular e o Grêmio só com Fernando de titular.
Tivemos Muriel falhando no gol gremista e uma falha daquelas mesmo aonde não pode acontecer, tivemos Willians não entregando nada, jogadores que não comprometeram do lado colorado e do lado gremista teve o Bressan sendo o melhor do lado tricolor e apostar no Jean Deretti é uma forma absurda e o ex Figueira sentiu a camisa hoje.
Tivemos o grenal 272 no qual, tivemos boas novidades e uma vitória lógica do Inter por lá e até exemplos de como deve ser um clássico de paz com Colorados e Gremistas andando pela a rua normalmente e sem nenhum problema, isso foi exemplo neste Grenal.
Agora pra fechar a parte do Grenal, melhor colocar o ótimo post do Daniel Oliveira no A Bola Pune:
http://www.abolapune.com.br/2013/02/03/bom-gre-nal-em-erechim/
Sobre o clássico de Caxias, tivemos um clássico quentíssimo aonde rolou simplesmente de tudo e o 1 a 1 não significou nada, podíamos ver qualquer um dos dois times ganhando o jogo.
Teve expulsão na segunda etapa em lance aonde o árbitro cuspiu mosca e fez besteira só expulsando Rafael Santiago sendo que o jogador do Juventude deu uma tremenda revidada também e até aonde sei porque não sou sabe tudo.....brigas assim fazem os dois jogadores irem pro vestiário e não só 1.
O Gol do Caxias foi bem esquisito e foi igual cesta de basquete: chorou, chorou e caiu a bola! Só que no gol do Caxias, a bola ainda bateu na trave e entrou e naquele momento já estava 1 a 0.
Jogo quente e ainda teve pênalti no final do jogo a favor do Juventude e o Rafael Oliveira simplesmente isolou na cobrança do Pênalti e o 1 a 1 acabou sendo final num jogo quentíssimo e muito bom viu, gosto quando clássicos são assim.

 

 

CATARINENSE
Primeiro queria falar de um jogo aonde aquela vistoria das primeiras rodadas simplesmente não serviu de nada, problemas em Xanxerê até com a trave, aquela do banheiro que mostrei aqui lá em Camboriú pra torcida do JEC e agora a falta de segurança que até por decisão judicial fez o estádio do Guarani de Palhoça suspender Guarani de Palhoça e Avaí. As rádios e a TV ficaram num prejuízo total, já que seria mostrada toda Palhoça pra todo o estado e até torcedor esteve no prejuízo e ainda mais porque estaria tomado o estádio de avaianos e o Delfim...na sua gafe da vez, acabou empurrando com a barriga uma decisão que era dele e empurrou pra PM e a PM acabou empurrando para o árbitro que não foi burro e nem nada e sabendo que podia causar prejuízos e um mico pior de atropelar uma decisão judicial com direito a multas e até sanções pesadas fez o favor de cancelar o jogo devido a esta falta de segurança. Vi uma foto do estádio em Palhoça e há quem diga que o estádio lá tem condições de jogo só que também vira o outro lado de que o jogo contra o Figueirense aonde seria maior torcida também em Palhoça acabou acontecendo rodadas atrás e com direito a polêmica dos refletores do Estádio. O Catarinense 2013 já começou aquela mesma zona de antes, aonde Delfim precisa sair e o lado que não tem rabo preso com o Delfim pegar o sapão barbudo de vez e sem temer censura e sem nada e não fazer o que um Roberto Alves ou alguns outros da RBS acabam fazendo. Já passou da hora de Delfim ter podres descobertos, micos discutidos e muito mais e ele é amigo de Ricardo Teixeira, lembram disso? Tá na hora de protestos acontecerem e muito mais e sem temer censura e sem nada. Quando rolará o jogo? Só eles é quem sabe, não tem data nenhuma pra garantia disso.
Agora mudando de jogo, falo do 2 a 0 tranquilos demais em Jaraguá do Sul no jogo aonde era melhor acompanhar o jogo no rádio e com 2 gols do Lins. Nada melhor que o Juventus que vai brigar pra não cair e tem um time fraquíssimo(esse time quase empatou com o Avaí e ainda alegou ter sido prejudicado na Ressacada) e olha que o Juventus pouco assustou no jogo e nem com as mudanças lá nada mudou em Jaraguá do Sul viu e uma vitória bem tranquila do Tigre por lá.A Sobrevida tricolor esteve por lá!
E no último jogo do dia aonde este que vos fala fez questão de acompanhar, posso dizer da vitória da Chapecoense em Blumenau por  2 a 1 contra o Metropolitano. O Metrô quis se contentar com o empate e pensou pequeno demais e se deu mal dentro do SESI tomando gol no final. Aliás primeira etapa que só dava Metrô e o Nivaldo como nos velhos tempos era o melhor jogador da partida, análise bem clara no SESI da primeira etapa mas quem fez o gol foi a Chape com o Paulinho Dias.
Na segunda etapa de tanta persistência do time do Metrô, veio o golaço do Rafinha chutando de fora da área inapelável para o Nivaldo e o 1 a 1 no SESI. Depois disso o jogo deu uma baixada daquelas e quando estava no momento em que as equipes se contentaram de forma errada com o empate, foi que veio a Chapecoense na insistência do Gilmar Dal Pozzo com Fabinho Alves e a vitória no SESI como tinha um tempinho se não me engano que isso não acontecia e um 2 a 1 de gente grande e pra ser líder do Catarinense 2013 e ainda tinha gente dizendo que a Chapecoense não era tudo isso que falavam hein(em Joinville vi um comentário parecido disso, não me lembro de quem pra ser mais exato, só que num dos programas de esporte após a derrota do JEC veio este comentário).

 

 

 

PARANAENSE E O PARANÁ- CORITIBA
Vamos falar do Paratiba aonde não gostei nadinha do jogo, uma partida muito travada e o Paraná me deu uma senhora impressão de que queria segurar o 0 a 0 contra o Coritiba que era mais time que o time tricolor, não sei vocês.
Primeira etapa com poucas finalizações, muitas faltas e muito equilíbrio e um 0 a 0.
Na segunda etapa, tivemos o Alex até chutando e carimbando a trave e nem com as alterações o jogo mudou de panorama e tivemos mais equilíbrio do que qualquer coisa.
Um 0 a 0 fraco demais, muito ruim o jogo.
O Londrina também não passou do 1 a 1 também, no outro destaque do campeonato e o Operário no jogo da TV(quem diria que o Paraná passaria Rio Branco x Operário na TV) não passou do 2 a 2 no jogo da TV.

 

BRASILIENSE
Falamos do futebol de Brasília, e quatrocentas e tantas pessoas viram o empate em 1 a 1 entre Legião e Gama. Aliás lá o que falta e ninguém fala isso é sobre alguns times de outras regiões do DF mandarem os jogos aonde não é nem acostumado a mandar e fica uma falta de identidade danada. Tirando algumas equipes, tem outras que mudaram de região no DF e foram pra outro lado. Qual e a lógica de um Legião x Gama ser em Sobradinho? Assim como o Brasília mandar jogos no Serejão? Muita coisa falta no futebol de Brasília e isso não adianta e a partida em si não foi nada boa e a corneta em cima do time do Gama rolou solta por ali e tem clássico na quinta feira e a situação pode piorar pro Gama se não vencer o clássico hein!
Também teve Botafogo-DF empatando em 1 a 1 com o Brazlândia e também o Luziânia vencendo no Serra do Lago o Atlético Ceilandense por 2 a 1, Luziânia que na Copa do Brasil pega o Fortaleza e não sei se dará conta do Fortaleza assim não, se jogar jogo da volta será muita coisa já com todo o respeito ao time de Goiás que disputa. Brasiliense e Luziânia são líderes no A e no B é o Ceilândia seguido de Gama e Brasília.

 

 

GOIANO
Tivemos um 0 a 0 que resumo em poucas palavras o Atlético Go empatando contra a Aparecidense: JOGO RUIM!
E também tivemos Goianésia ganhando de 2 a 0 do Crac, Itumbiara ganhando por 1 a 0 e o empate do G. Anápolis empatou contra o Rio Verde por 2 a 2.

 

 

OUTROS ESTADUAIS E A COPA DO NORDESTE
Olhando outros estaduais, Paysandu ganhando 3 a 1 da Tuna Luso no Paraense. Tivemos Treze perdendo por 1 a 0 do Paraíba no Paraibano, tivemos Capixaba e o Linhares ganhando de 1 a 0 do Vitória, Real Noroeste 5 a 0 no Espírito Santo.
Na A2 do Paulista, tivemos  3 jogos com 0 a 0 hoje(São José, jogo da Santacruzense e até no jogo da Rede TV que foi Grêmio Osasco x Guaratinguetá) e acompanhei o jogo do Noroeste aonde Joãozinho arrebentou e decidiu o jogo ganhando de 2 a 0 na segunda etapa em cima da Catanduvense e jogando muita bola ainda na segunda etapa mas ainda é cedo pra dizer muita coisa lá na A2, até pra Lusa que não vem bem também e não tá convencendo.
Na Copa do Nordeste, Confiança empatou em 0 a 0 com o Sport(e há quem diga que o jogo foi pra TV pela a Globo no Recife, além da Esporte Interativo) e tivemos o Fortaleza batendo o Sousa(Sousa que fez tudo pra ganhar o campeonato paraibano e no final vem pagando mico na competição que fez por merecer dentro de campo)por 1 a 0. Tivemos também, Bahia tomando de 3 a 0 do ABC que fez uma senhora atuação e o Ceará ganhando do Itabaiana também.

Nenhum comentário: