segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O Absurdo do Couto Pereira


Estas imagens que você está vendo,trata-se de um fato que aconteceu ontem aonde a filha que era fã do Lucas estar na torcida do Coritiba,pedir uma camiseta ao Lucas e quando o Lucas deu a camisa,ainda se recebeu xingamentos dos próprios torcedores do Coxa(alguns até da organizada da Império,como nota-se na imagem)e só apenas 1 pessoa tentando acalmar os ânimos ali.
E a filha e o pai sendo ameaçados de agressão,tentaram agredi-los de forma absurda.
No Absurdo de ontem,as análises que podemos ter e isso vale mais que 140 caracteres é:
1-Era um fato que podia ser evitado,já fui em jogos aonde não era meu time de coração envolvido e tem que se ter um comportamento tranquilo,se é fã do cara...que desse a volta e chegasse num ônibus e em todo lugar que fosse possível para conseguir uma foto ou um carinho do Lucas,já que a filha era fã e o pai até contornar a situação.
2-Mesmo com isso,a questão de xingar,ameaçar e até quase bater não justifica absolutamente nada!
3- A PM não deu nenhum aparato e deixou o bicho pegar,cadê ela?
4-O Jogador viu que a situação podia pegar fogo,não sei como ele também foi querer ser corajoso e dar a camiseta ali no meio.
5-Se fosse ocorrer isso em outras torcidas,aconteceria a mesma coisa ou até pior que isso.Quer um exemplo disso?Fui uma vez em Flamengo x Olaria,deu 3 a 0 para o Olaria num Carioca de 2007 no Maracanã se não me engano,o Dimba perdeu um gol e teve uma gringa que estava rindo...ganhou aquele olhar diabólico e um "Tá rindo do que,porra".Teve até um relato de gringo sendo ofendido só porque estava com a camiseta do Celtic em jogo do Corinthians.
Ou seja,poderia independente da torcida que for acontecer coisa pior ou o mesmo das cenas lamentáveis de ontem.
6-Depois de um fato desde,a menina não voltará ao estádio se brincar nunca mais.


Até fui questionado de manhã,tava conversando isso no twitter se poderia um caso deste ser até caso de perda de mando de campo,olha que não duvido mais de nada.Para um STJD que julgou Loco Abreu e seu beijo no escudo,algo que não tem nada demais...não se duvida de mais nada,julgou xingamento de torcida,aonde não se pode fazer mais nada e numa situação como essa,conhecendo o STJD pode até logo logo sair um julgamento deste acontecimento,não duvido de mais nada embora isso não seja justificativa de perda de campo também né?
Erros nos quais,concordo o quanto o mundo está intolerante,futebol cheio de frescura,todos perdendo o bom senso de tudo e a cabeça de alguns parecer de animais irracionais...podiam ser evitados para não desencadear em tudo isso.Erro de todo mundo e o pior que todos estão errados,todos mesmo..a aqueles que nada fizeram,a forma que todos foram fazer os casos,a quem xingou,a quem quase bateu no pai,a PM que omitiu,e até o jogador está errado embora twittou algo sobre isso depois.
E pra fechar tudo,2 textos vindos dos blogs do Eduardo de Meneses na ESPN e o Marcelo Bechler na Rádio Globo falando de acontecimentos não só de ontem mais de tudo,textos espetaculares: http://espn.estadao.com.br/post/284610_quando-o-futebol-imita-a-vida e http://colunas.radioglobo.globoradio.globo.com/platb/marcelobechler/2012/10/01/ditadura-covardia-animalizacao-a-festa-do-futebol-brasileiro/ e queria saber sua opinião!
É isso!

3 comentários:

Unknown disse...

Vi outros vídeos desse caso, e é um absurdo. Absurdo maior é a polícia ficar só olhando e os "seguranças" a mesma coisa, como você mesmo disse só uma pessoa tentou acalmar. Podia ter acontecido algo pior com eles.

Unknown disse...

Realmente LAMENTÁVEL...
Espero que essas coisas aconteçam cada vez MENOS, no futebol brasileiro. Pq nem uma CRIANÇA está ilesa dessas maldades!
Bjoo Igor, parabéns pelo Blog ;*

Igor Sausmikat disse...

exato Eduardo,poderia ter ocorrido algo pior mesmo.Abraço

Dani,obrigado pelo o elogio e continue prestigiando o blog!beijos