sábado, 29 de setembro de 2012

Série A 2012 neste sábado

PORTUGUESA 1 X 1 ATLÉTICO MG
E operaram a Lusa de novo...a da vez foi aquela bola aonde tocou na mão só que não era nítido que o Bruno Mineiro queria levar vantagem com o lance e anularam o gol que talvez podia ter sido da vitória e ainda se viu o Galão da Massa empatar o jogo,jogando nada e só mostrando o tipo de treinador que o Cuca é...todo mundo sabe o final dele nos clubes aonde ele arranca assim e mais um resultado para o Fluminense agradecer.
Apuro foi pouco para o Galo,foi sufoco e foi sofrimento!
Moisés e Boquita chutando a gol na primeira etapa e a Lusa bem melhor no jogo além do gol anulado e isso foi fato.
A segunda etapa teve o gol lusitano no Canindé do Léo Silva só premiando quem correu atrás do resultado e ao mesmo tempo uma descaracterização no futebol do Atlético e isso era nítido em campo e com direito a nervosismo parecendo que a bola era uma batata quente.
A Lusa só não fez mais porque não quis mesmo.
Já o Galo,começou a pressionar no Canindé e viram como o gol do Galo saiu?O Ronaldinho Gaúcho bateu muito mal a cobrança só que a bola bateu no zagueiro lusitano e sobrou para o Bernard encher a bomba e empatar o jogo.Ainda teve Ronaldinho Gaúcho botando bola na trave no final e um empate que só os outros que agradecem e o Galo é que nem falei aqui,tem o defeito chamado Cuca e isso todo mundo sabe e não é rótulo algum.
Já a Lusa,se não operam ela...podia até ter vencido o jogo!
Relato parece pouco né?Só que foi basicamente assim o jogo!








CRUZEIRO 0 X 0 INTER
Empate sem gols em Varginha e com direito a poucos lances de perigo e com pouco destaque.
Começo de jogo e Cruzeiro em cima até conseguir um pênalti que foi e o Borges conseguir fazer o gol.....espera tudo,mandou voltar e na segunda cobrança o Borges simplesmente isolou a bola e depois foi fazer aquele joguinho de cena nas câmeras que muitos sabem bem,isolou legal o lance.
Não tivemos grandes chances no jogo,jogo chato e horrível e isso na segunda etapa também foi a mesma coisa.
Só que fazemos alguns destaques,como a pessoa que fica com o laser na mão e atrapalhando todo mundo e teve que parar o jogo para achar o torcedor que tinha isso,sendo que todo mundo sabe que o laser fez time perder mando de campo e muito mais...tem torcedor que ou é desinformado ou é BURRO mesmo.
E quando vamos ver o Roth cair no Cruzeiro hein?
E sobre o Forlán,queria dizer uma coisa: O Uruguaio tá decepcionando e nem adianta culpar que falta meio de campo ou que a bola não chega até ele,o uruguaio tem passado vergonha e jogado nada.Claro que antes foi cedo qualquer análise sobre ele,só que ele não tem jogado nada e acaba virando justiça as substituições dele e a atuação do garoto Cassiano viu?Ou o Forlán acorda,ou a casa cai pra ele e ele pode virar a decepção do ano...tem 10 rodadas e tá em tempo de jogar um pouco mais de futebol,algo que ele sabe fazer,embora jogar futebol no gramado péssimo de Varginha...é querer demais também né?
De fato,é isso!






PALMEIRAS 3 X 0 PONTE PRETA
E como o Palmeiras sentirá falta de Barcos porque ele irá pra seleção do Sabella hein?
E como o Palmeiras também sentirá o calor humano do Pacaembu e terá que usar outro lugar como Ribeirão Preto e Araraquara hein?Seu torcedor sentirá muita falta.
Uma vitória extremamente fácil e sem sufoco algum...ao contrário de outros jogos e o Kleina daqui a pouco ganhará o rótulo de “o cara“ e de “Gênio” só porque fez o Palmeiras jogar futebol.
De outro lado,o Guto Ferreira que tinha acabado de subir o Mogi Mirim pra C,estreou mal no time e vai descaracterizar sem dúvida o time pontepretano que não é um time tão ruim assim,a mentalidade é bem outra.
E era lógico que a foto tinha que ser do Barcos né?O Cara que tem jogado bola neste elenco Palmeirense.
Adivinha como saiu o primeiro gol do Barcos...saiu de uma bola parada de Marcos Assunção e com 15 minutos de jogo tava 2 a 0 devido a Barcos de novo e com jogada vinda de Maikon Leite.
Só lembro de 1 chance da Ponte no primeiro tempo inteiro.
Na segunda etapa,Rildo foi entrar na Ponte Preta e aí os espaços vieram mais e mais,to com saudade da época que 3 atacantes era ofensivo...hoje a covardia disso é tremenda.
Aí Marcos Assunção fecha o jogo com chute de longe no canto do Edson Bastos e uma vitória muito fácil no Pacaembu do time Palmeirense,para esta torcida ficar muito mais feliz,a noite palmeirense foi esta,muito simples,com vitória fácil e sem muita invenção.
Já a Ponte...jogou nada e foi moída pelo o time palmeirense.






VASCO 3 X 1 FIGUEIRENSE
A situação do Figueira segue crítica e isso seja nos bastidores ou não e o Vasco finalmente consegue vencer alguma e sendo a primeira vitória do Marcelo Oliveira no comando do time vascaíno.
Só que não pense você que a partida foi uma moleza,e ainda se eu falar que o Figueira achou que estava tudo de bom tamanho...vocês acreditam?Quando estava 1 a 0,era justamente desta forma.
E Juninho...é impressionante como ele decide jogo,outro dia falei que ele era que nem o Marcos Assunção para o Palmeiras,time fraco mais porém com um diferencial e no Vasco é o mesmo replay que tenho batido na tecla aqui e surge o Juninho ou com bola parada ou com passe magistral e o ídolo da Colina vir a decidir jogo mais uma vez e ser válvula de escape como sempre.
Teve o Vasco em cima e o Figueira no contrataque e no contrataque com direito a erro do Felipe...o 1 a 0 surgir com o ex Botafogo Caio(que acreditem ou não,tem sido uma das poucas peças que tem salvado o Figueira,aliás que se alongue o empréstimo,pois a série B fará bem para o ex Botafogo),só que era questão de tempo o gol de empate vascaíno e com direito a passe magistral do Juninho mesmo a zaga do Figueira deixando o time vascaíno no lance fazer o que quiser e gol de empate com o Luan.
Na segunda etapa,também nada de fato mudou e tome vitória merecida do Vascão a vista e com Juninho dando passe,cruzando na cabeça do bom jogador Tenório e 2 a 1,aí o Figueirense tinha que ir atrás do resultado e as vezes me deu aquela impressão de que perna faltou e junto com qualidade e Márcio Goiano não pode fazer milagres assim embora Júlio César quase empatou o jogo,mas Fernando Prass não deixou.
E com isso,Juninho tinha que deixar o dele né?E ele deixou o dele,fazendo 3 a 1 e uma vitória que não foi fácil pelo o futebol que é feito e G-4 garantido a vista.
Baita vitória vascaína e o Figueira segue os problemas que não adianta falar mais porque todo mundo sabe,mas hoje teve uma acomodação quando estava ganhando e empatando o jogo sabe?
Aqui os detalhes(pra quem ainda não viu) do contrato entre Figueira e Alliance que tá fazendo na terça a decisão do novo presidente,o Figueira entregou o clube para a Alliance,é nítido isso: http://www.meufigueira.com.br/2012/09/urgente-tudo-sobre-o-polemico-contrato-entre-figueirense-e-alliance/
E o Loco Abreu,nem entrou...a moral dele lá tá zero hein!E o Rafael Ziggy no baita trabalho no Meu Figueira explica tudo que se passa com esta transição e o torcedor tá com medo de ver o seu clube ser entregue a Alliance: http://blog.meufigueira.com.br/2012/09/28/o-be-a-ba-da-transicao-para-leigos/







NÁUTICO 2 X 0 ATLÉTICO GO
Claro que tivemos mais destaques fora de campo do que dentro de campo,e um deles..aliás o principal é que muitos sabem que o Náutico como alguns times neste campeonato vem sendo prejudicado pela a péssima arbitragem(por mais que um jogo ou outro você discorde disso ou daquilo,como já falei aqui que teve erros de arbitragem quando o time jogava nada e tomava de 5 do ex líder do campeonato por exemplo e até dizia que não se aguentava mais certas coisas),só que no momento que a torcida dá um jeito de protestar sem ofender e sem nada....lembrando até faixas do Engenhão que foram censuradas e outros lugares que ocorreram isso(até no basquete isso aconteceu num jogo que a TV mostrou e mandaram tirar a faixa sem mais nem menos)e o Vuaden dar um jeito de só começar o jogo depois da faixa que vocês estão vendo na foto(não teve nada demais nela)ser retirada.
Já ferem o artigo quinto da Constituição do nosso país que não é cumprida de fato e já marcam pela a censura,torcedor não pode mais nada nos estádios,nem pode xingar que o STJD tem nada pra fazer e pensa em julgar,nem pode protestar contra esta arbitragem que vem prejudicando o campeonato e tudo isso sai campeonato e entra campeonato e o pior que tem gente que acha que Marin é salvador da Pátria sendo ele a continuação de Ricardo Teixeira e a CBF seguindo na mesma...a pessoa não pode protestar mais,estádio de futebol ao invés de se preocuparem com a segurança,com os bandidos que fazem do espetáculo uma porcaria e com violência nos estádios ou com coisas mais pertinentes...querem se preocupar em acabar com a graça do esporte,calando torcedor,lembrando uma ditadura ferrenha e depois querem que as pessoas vão ao estádio e compactuam com tudo isso,até quando isso vai acontecer no país?E não adianta pedir pra Dilma ou para Lula fazer milagres porque isso eles estão num bom Português falando...cagando e andando para todos.
Uma censura absurda,aqui é o blog da torcida e torcedor tem direito a protestar e querem se preocupar com isso do que fazer o futebol a graça de antes...e o pior é que a atitude do Vuaden de tirar as faixas lembra a do Marcelo de Lima Henrique no jogo do Joinville querendo tirar as faixas também e você também duvida que a TV que paga os direitos de transmissão não está por trás disso?Eu não duvido de mais nada,é TV,é CBF,é todo mundo atrás de um esquema terrível e que não se pode duvidar de mais nada.
E esta atitude só faz pensar que tem árbitro que já vestiu a carapuça do que realmente são,ou seja podemos ter mais Edílsons e as atitudes estarem entregando,será que os árbitros não pensam nisso também?
Enquanto isso,segue a palhaçada!
De resto,o Náutico fez uma vitória tranquila,foi na verdade um Kieza 2 x 0 Atlético Go,o time do Arthur Neto queria perder de pouco e fez de tudo pra isso.Achei que o Pênalti que o Vuaden deu foi pra fazer uma média com a galera...se eu ver o lance de novo ficarei em dúvida,até o Náutico aproveitou o jogo fácil do jeito que estava para poupar Kieza,poupar Martinez e até estrear o Reis ex Ponte Preta que já teve a torcida pegando exageradamente no pé,vamos com calma né embora não se espera tanto do jogador,não é?O Dragão goiano chutou muito pouco no gol do Timbu,como falei queria jogar pra perder de menos nos Aflitos e uma vitória muito fácil do Náutico que teve este infeliz acontecimento,só que teve a vitória a vista.
E só um detalhe,teve jogador que ficou do lado do torcedor e sabe que ele tem direito a protestar viu?
Ótima vitória alvirrubra!

Nenhum comentário: