domingo, 23 de setembro de 2012

Série A 2012 neste sábado

FIGUEIRENSE 1 X 3 PALMEIRAS
Kleina estreou no verdão...virou pé quente e o pior que pra alguns o cara virou gênio e ainda dirão que a saída do Felipão foi espetacular atitude da diretoria....Palmeirense,pare com isso,por mais que você comemore a espetacular vitória dentro do Scarpelli não vá partir para este lado aonde seria injusto e imediatista tal análise,devido a 1 vitória.
E a foto tem que ser do Marcos Assunção..o cara que brilhou no jogo com suas bolas paradas aonde os jogadores do Figueira e o Wilson sabiam do perigo mas fingiram não saber.
E com 9 minutos de jogo,já estava 2 a 0 para o Palmeiras com 2 faltas do Marcos Assunção(a válvula de escape Palmeirense)com direito a falhas gritantes do Wilson que quando está numa noite destas...até trocar de goleiro serve,noite infeliz do Wilson...entregou o time.
Depois disso o Figueira acordou,parecia acordar embora teve a bola no travessão do Elsinho(esse ala tem que ficar ano que vem no Figueira,joga muita bola e solucionou um problema aonde ninguém aguentava mais o Pablo).
Sobre o lance aonde invalidaram o terceiro gol naquele momento do Palmeiras porque o Valdívia ficou na frente....por mais que não tenha participado...se fosse outro jogador o Valdívia levaria uma na cara bonito,quis ser esperto e acabou sendo otário e depois quer ir para o Twitter pousar de santo...tem horas que o chileno me faz perder a paciência,já fez atitudes ótimas,mas hoje foi mais que burro e ali 3 a 0 para o Palmeiras mataria o Figueira que por mais que fosse jogar futebol não sei se viraria.
Na segunda etapa,o time do Márcio Goiano tentou fazer alguma coisa,até conseguiu de tanto pressionar o gol com o Aloísio,só que parou por aí realmente e no contrataque o Palmeiras matou o jogo aonde o Barcos fez o lançamento e o Wilson entrega a rapadura de novo e Marcos Assunção de novo pra fazer 3 a 1,livre com gol vazio.
Depois disso,o Figueira joga a toalha e devia simplesmente começar a pensar em botar garotada,em botar jogadores nos quais podem ficar ano que vem,porque Série B tá cada vez mais próximo e um futuro incerto mais ainda e tudo pode piorar cada vez mais,sem culpa de Márcio Goiano e de jogadores nos quais a ruindade MATA mesmo.
Já o Palmeiras,é secar e secar amanhã os que estão na frente e fazer a sua reação que de acordo com alguns é até a arrancada histórica,torcedor tá no papel dele de acreditar por mais realista que seja e todo mundo sabe que um rebaixamento pra quem disputará Libertadores seria pesado demais.
Uma baita atuação,mas é pra ir com calma,porque a ruindade do time vai seguir até o final do ano.






FLUMINENSE 2 X 1 NÁUTICO
Já falei neste espaço que as reclamações do Náutico quando o time não joga nada ou quando joga alguma coisa não procediam de forma alguma,ainda mais em jogos aonde o time não jogou nada e se viu o Gallo reclamar de arbitragem e até comentaristas no Recife falando alguma coisa e omitindo a falta de futebol ou o futebol jogado pelo o Náutico.
Só que hoje....tá hora de uma incoerência do Ralph de Carvalho aparecer,de comentaristas e jogadores e todos do Náutico reclamarem veementemente da arbitragem do Héber Roberto Lopes que consegue ser caseiro e ir de má fé com uma jogada aonde se aquilo não é pênalti...então eu não entendo mais nada de futebol e não posto mais nada sobre futebol,pênalti que primeiro teve a defesa de Diego Cavalieri de forma espetacular no primeiro lance e o Gum nem na bola vai,ele vai no jogador do Timbu,acaba empurrando e com isso pênalti?Para todo mundo sim,menos para o Héber Roberto Lopes que opera o Náutico de forma absurda e nefasta.
Já basta o Fluminense ganhar jogo jogando nada,algo que é até discutido com os argumentos de “o que vale é bola na rede” e o que vale é a eficiência,agora tem esta da arbitragem aonde o time das Laranjeiras não precisa disso de jeito nenhum.
Aliás o Fluzão que hoje teve um replay do jogo dos Aflitos e o motivo chama-se: Náutico o tempo todo melhor,perdendo gols,o Diego Cavalieri salvando bolas e aí nos poucos ataques do time do Abel...Gideão sai mal no primeiro gol e o Leandro Euzébio completa fazendo o primeiro gol tricolor e na última quase jogada da primeira etapa com Thiago Neves sem jogar nada como sempre...surge o gol do Fred e o 2 a 0 tricolor.
Na segunda etapa,o Flu tentou ir pra cima e até teve chance de matar o jogo com o Wellington Nem que parecia que estava mancando,depois só deu Náutico,o Timbu pressionando em cima do time tricolor e foi assim que o Kim descontou em Volta Redonda,teve o lance que já destaquei em cima e ainda uma chance aos 47 aonde a bola bateu pela rede pelo o lado de fora e o Tricolor segue na liderança,jogando mal...mas tá lá sendo líder embora o Galo tem jogo a menos a vista.
Aqui no blog,temos que ser transparentes e sinceros,já enalteci vitória do Fluminense aqui e até já apontei vitórias aonde o time nada jogou e hoje vou pra esse lado,além do Náutico ter merecido um resultado melhor...só que prejudicaram o Náutico de forma escandalosa...até uma pessoa que não entende de futebol se ver o lance verá que foi pênalti.
Antes que eu me esqueça,Deco em campo é outro nível hein,é o bom futebol em volta(falo da qualidade do jogador que não se dá pra discutir) mesmo tendo tantas péssimas atuações do Fluminense no ano e neste campeonato mesmo vencendo.






SANTOS 1 X 3 PORTUGUESA
Quem imaginaria que o Bruno Mineiro após sair do Atlético da forma que saiu e sem tantas perspectivas na Lusa,viraria simplesmente o carrasco dos clássicos hein?Onde tem clássico,tem Bruno Mineiro marcando o gol e fazendo o que a Portuguesa tanto precisava.
O Time Santista sem Neymar,não te lembra 2001 aonde o time fazia péssimas atuações atrás de outras e só não caiu porque tinha time pior?Me responda esta.
E tem santista que quer o Muricy fora,acredite se quiser,embora Neymar voltar e faz uns 3 gols por exemplo e tudo muda...aliás a análise não sai do “Ahh com Neymar o time é uma coisa e sem ele o time vira time comum”.
Hoje no Pacaembu o que se viu foi um passeio lusitano com direito a gol perdido,gol anulado de forma absurda pelo o bandeira e mesmo ter sido pressionada de início pelo o time santista...viu a Lusa fazer 1 a 0 com Bruno Mineiro sozinho no escanteio cabecear e a zaga do Peixe ver tudo acontecer só faltando servir um drink pra ele.
E minutos depois veio o gol aonde começou a jogada por Rodriguinho(aquele ex Santos e Fluminense)aonde ele foi servir o Léo Silva e definiu a jogada como se fosse atacante na saída do Rafael.
E a Lusa podia ter goleado,que chance foi aquela do Moisés aonde ele meio que adiantou o lance e se ele arruma a bola com o zagueiro santista deitado já,bateria para o gol ou até antes de driblar o Rafael podia ter simplesmente tocado na saída do goleiro.
E ainda teve o Rafael evitando o pior para o time do Peixe,2 defesas nas quais o goleiro santista fechou o gol e olha que uma goleada se desenharia e não seria nadinha injusto não.
André descontou para o Santos e mais nada de fato,o Santos não fez o suficiente para fazer a vitória e dar algum trabalho para a Portuguesa.
De resto,nem dá pra passar muito disso,baita vitória lusitana com direito a gosto de quero mais.
Já o Santos,segue a vergonha e as desculpas e se não se cuidar muito....melhor não dizer,porque se cansa desculpas,se cansa tudo no time da Vila Belmiro e nada de time competitivo.
E para os grandes de SP,a Lusa só perdeu para o SP apenas!
E aliás,esta semana tem Recopa Sul Americana para o Santos e com Neymar de volta contra a “Lá ú” e num horário de 7 da noite no Pacaembu,título pra salvar a temporada?

Nenhum comentário: