sexta-feira, 22 de junho de 2012

Palmeiras 1 x 1 Grêmio: Verdão classificado a final da Copa do Brasil


12 anos sem final e sem aspirar finais e na chuva de Barueri e no jogo tenso de Barueri....a festa é alviverde,a festa é do verdão....se encaixa a frase que é feita para o Coritiba também para o Palmeiras: Sai,Sai,sai do chão a torcida do Verdão!!!
Uma final que lavou a alma de muita coisa que aconteceu e acontece no time do Palmeiras e até faz o Felipão e alguns jogadores fazerem a torcida ficar feliz,já que se tem diretoria mesquinha e que faz de tudo pra enterrar o clube.
Se pode criticar Felipão,e já critiquei aqui,mas no mata mata e em jogos desta forma acaba o Felipão crescendo e o time que é fraco dá aquele jeito e ir pra final inédita de Copa do Brasil e a 2 jogos da Libertadores que o Palmeiras conhece TÃO BEM.
Esse jogo me lembrou até Grêmio x Palmeiras das antigas...com briga,com emoção e com tensão e com reviravoltas daquelas.
Uma destas reviravoltas é Valdívia...o futebol faz isso e faz a pessoa mudar de figura,um dia a pessoa pode estar mal e estar numa draga e em péssimos dias,mas vem um gol e vem minutos em campo...e tudo muda.
Valdívia hoje esteve enloquecido de alegria e além do gol o que aconteceu hoje fez a reviravolta até na carreira dele que ameaçava sair do Palmeiras após um ocorrido do assalto aonde ninguém gostaria de passar e pra dentro de campo além do gol fez o Valdívia voltar as coisas ao normal e até a falar: Nada melhor que um dia após o outro!
Aliás primeira etapa aonde o Palmeiras jogou com o regulamento na mão na plena chuva de Barueri(chuva que aliás fez torcedor chegar no meio do jogo,afastou um pouco o torcedor,mas ele comemorou justamente no final)e soube sobreviver com principalmente Marcos Assumpção como seu desfalque principal(Luan não é desfalque!),embora o Grêmio só levou sufoco do meio para o final da primeira etapa com chutes a gol,bolas ricochetadas,batendo na zaga e de forma que não surpreenderia se o Grêmio fizesse o primeiro gol ali e desse mais emoção ao jogo.
Achei a arbitragem querendo se aparecer demais e até querendo compensar expulsão e se enrolando toda.
Lembrei de Luis Carlos Reche na Guaíba(rádio que escutei ao lado da CBN e da Estadão/ESPN)imaginando o primeiro gol na marca de 8 minutos com o Fernando e até ele narrou sem querer o gol na programação da rádio.Ele errou os minutos mas acertou o autor do gol que foi Fernando e aonde o time do Grêmio estava superior,estava fazendo tudo certo e até nas alterações também.
Não tinha outra,o tricolor gaúcho tinha que arriscar,era perdido por 2,perdido por mil ali e aí consegue o 1 a 0 primoroso aonde o time ficou a 1 gol das penalidades.
Aí o Tricolor Gaúcho ficou exposto e foi os espaços que o Palmeiras queriam e aí veio o gol do Valdívia aonde deu aquele banho de água fria no time gremista e o Palmeiras apontou ali “a final é nossa” com o tal gol e o Grêmio tinha que correr atrás,lutar(até que lutou sim,vamos admitir)e no final ver o tempo passar e começar a BATER,a perder a cabeça de forma na qual não é o Grêmio que precisava perder desta forma uma eliminação dessa maneira.
Aliás o Grêmio deste o episódio aonde Kléber,Pará,André Lima(o Kléber estar envolvido em algo assim,aliás demorou pra isso acontecer)com a jornalista da Gazeta Esportiva aonde até absurdamente tomou o bloquinho de anotações dela(este é o link do acontecimento VERGONHOSO que mancha até a instituição,aliás cadê a punição hein Pelaipe e Odone trapalhões?Aqui o link: http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/06/gremio/anotacoes-sobre-penalidades-irritam-jogadores-do-gremio-em-atibaia.html )o time mereceu perder e não conseguir a vaga e só não conseguiu expulsar um Pará,um Kléber ou até um Marco Antônio de tanto que quiseram brigar ao invés de jogar futebol porque o árbitro é muito ruim.O Grêmio se manchou sozinho esta noite e não adianta a culpa ser da história e do “faz tempo que o time não conquista uma competição” sendo que tem um time que desde o começo aqui contra a Lajeadense dizia que é um time fraco e tinha jogador sendo puxado o saco como se fosse craque,enaltecido como craque.
Claro que teve a expulsão do Henrique que só porque estava na confusão,o árbitro deu a compensada e pronto.
No final foi só o Palmeiras segurar,o Grêmio se arriscar e aí vaga merecida para o Palmeiras embora o Luxa garante que botará o Grêmio na Libertadores ano que vem de qualquer maneira e até soltou elogios a diretoria que segundo ele trabalha em largo prazo(embora sei que não será assim se um Luxa não começar a vencer).Até o Edmundo tá em festa,imagino eu e festa merecida e uma final de Copa do Brasil que para os Palmeirenses será um troco a eliminação e ao 6 a 1 tomados do Coritiba e para o Coritiba a chance de ouro de chegar lá.
E claro que a foto é do Valdívia,foi a redenção na carreira dele este gol de hoje e a classificação,era o momento dele.Você pode não gostar do cara,achar ele um jogador mediano ou algo do tipo...mas hoje há que admitir que era o momento dele após tudo que ele passou,sendo que ele passou por algo que você em qualquer cidade ou em qualquer momento pode passar também.
Jogaço de bola hoje e as duas finais também,Aí sim!!
Ah só uma última: O Odone foi informar que Bertoglio(o jogador que joga bem mais que alguns que são titulares aí)está sendo dispensado do Grêmio.Me passou o filme do Escudero ano passado hein!E o próprio falar que nos últimos 10 anos o time não fez feio,mas e a série B?E os demais campeonatos gaúchos que não se sabe se uma hora importa ou uma hora não importa hein?Ai ai ai!O Odone me lembra Maurício Assumpção e o Zunino do Avaí,não me pergunte o porque!
O Palmeiras merece a vaga!O que é absurdo é 50000 seguranças(modo de dizer) em cima dos jogadores,aonde não precisava de tudo isso.
O Palmeiras manda bem hoje,com o regulamento na mão aonde pendurou a vaga em Porto Alegre.
Diretoria preferindo Pacaembu,Felipão querendo Morumbi e há quem diga que jogadores querem Barueri também,eita hein!

Nenhum comentário: