sexta-feira, 22 de junho de 2012

Alemanha 4 x 2 Grécia: Alemanha nas semifinais!


Num jogo TOTALMENTE e COMPLETAMENTE tranquilo e até com direito a Joachim Low a tirar jogadores como Podolski,Mario Gomez e outros..algo que aliás sinceramente surpreende a alguns,há quem diga que teve essa atitude porque se espera uma Inglaterra ou Itália e até uma Espanha numa possível final.
Na primeira etapa já teve 2 gols anulados(aliás um deles que nem estava impedido)e era questão de tempo para conseguir o gol e olha que estava na pressão o tempo todo.
Muitos acham feio a Grécia jogar,mas há que se pensar: O que a Grécia poderia fazer dentro de suas limitações para mudar o panorama do jogo hein e ainda sabendo que não tem mais time que a Alemanha TÃO CEDO hein?A Grécia tinha que tentar fazer algo e não tinha pra onde correr e isso também convenhamos é ruim,tem horas que o Fernando Santos queria ter estado na época de Porto aonde tinha Deco,Alenitchev e até o ex Palmeiras Pena pra mudar o panorama,mas nisso na seleção grega não tem.
Questão de tempo e o Lahm a fazer o primeiro gol do jogo.
A partida estava muito tranquila,o único ataque grego além de alguns poucos chutes a ter o gol do Salpingidis(um dos poucos nomes gregos na competição)e também um pênalti aonde o Salpingidis mesmo bateu muito bem e foi descontar lá no final de jogo.
De resto,só deu Alemanha e com direito a 70% de posse em algum momento do jogo e teve os de sempre jogando muito como Khedira,Ozil,Reus,Schweinsteiger e a fazer o jogo ficar muito mais tranquilo.Jogo fácil demais!
E há que destacar Klose e seu faro de gol e seu posicionamento que lembra alguns outros atacantes alemães e está a 4 gols na história de barrar o Gerd Muller como o maior artilheiro da seleção alemã.Embora tivemos o goleiro grego saindo mal do gol.
Alemanha muito superior,jogando bola e nem as mudanças interferiram nada.
Que venha quinta feira e talvez Inglaterra ou Itália e enquanto isso as quartas de final não param com sábado e domingo e os jogaços entre Espanha x França e Inglaterra x Itália que definem os adversários de Alemanha e Portugal.

Nenhum comentário: