domingo, 20 de maio de 2012

Brasileirão série A 2012 neste domingo!

Vamos saber de tudo que aconteceu neste domingo e no que ocorreu no sábado,o link é este: http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/05/serie-voltou.html


BOTAFOGO 4 X 2 SP
Você que acompanhou este jogo...não deve estar entendendo nada.Eu confesso o quanto não entendo mais de futebol e até vou tentar explicar como foi o jogo da TV pra parte do Brasil.
O SP tem que não ter uma crise,e sim uma crise profunda....a tal soberba e a história de que podia ganhar de qualquer jeito de um time que é bem inferior é tremenda.O Abismo dos dois times é extensa e olha que Botafogo tava desfalcado e o SP não e todos sabem disso.
Só que o futebol tem umas coisas impressionantes,queimam a nossa língua e nada é concreto e aí nos engana demais.
4 a 2,não significa que tá tudo bem no Botafogo.Os ingressos bem caros igual outros lugares do país e depois reclamam que torcedor não vai pro estádio pagar 60 reais pra ver jogo.
O SP dominou a primeira etapa e jogou como quis,além do gol do Jádson e o único que carregou o Fogão nas costas foi Vitor Júnior a deixar Elkeson barrado de vez e que seja de vez mesmo enquanto estava todo mundo mal,até o Loco Abreu estava num abismo tremendo hoje.
1 a 0,resultado normal,tudo normal...aí um intervalo acontece e depois dele o Botafogo volta na base do “vamo lá” porque no quesito técnica e muito mais não tinha nada ou tinha o mesmo que os botafoguenses falavam e aí surgiu o gol a lá Loco Abreu do Herrera.
Aliás Herrera Herrera,você sabe que não gosto de você e você é um jogador mediano e seja o atacante que for nesse esquema de só 1 na frente a bola não vai chegar com o meio que se tem do Botafogo e o Oswaldo acha tudo lindo.Aí o mesmo 17 vai e queima a língua não só minha mas como de muitos e faz 3 gols no jogo e até faz o time empatar o jogo e após o 2 a 1 a virar o jogo junto com a falta do Vitor Júnior que bateu no Rhodolfo.Ê...eu não entendo mais nada de futebol e não consigo explicar o porque do Botafogo ganhar hoje,foi algo que surpreendeu simplesmente e somado a grande vontade do SP jogar e achar que podia ganhar a qualquer jeito.O SP ganhou uma freguesia de Engenhão que se não me engano desde 2009 não ganha um jogo lá e eu que pensava que o gol do jogo seria de Luis Fabiano e seu toque de cabeça aonde a zaga falhou e ele não perdoou hein..pois é.
Jogo da rodada disparadamente e que mostra que o 2012 ainda será longo pra todos,e tem que ser crise no SP...time que tem muita bola mas muito teve banca e achou que podia ganhar quando quiser,crise no time do Leão sim desde que me chamo por gente por mais que seja a estreia de campeonato.
E gostei do Herrera dar uma de Loco Abreu e não pedir música,nem dar trela pra globo e fazer essa besteira do Fantástico sobre música quando faz 3 gols,boaaaaaaaaaaaa Herrera,leitor imagine o Igor aplaudindo de pé...o Herrera não se curvou a isso e isso não é média e sim é fato!!!Subiu no conceito!
O Resto deste jogo,melhor vocês explicarem,comentarem e tal porque que jogo maluco,raro explicar e ainda tem gente que acha fácil eu ficar analisando jogo no hobby aqui do blog hein?
Não sei como o Botafogo ganhou este jogo,garra não teve lances demonstrados disso,técnica o Botafogo não tem tantos jogadores a isso...não sei,o gato comeu a língua do blogueiro.
Já o SP,é e tem que ser crise....time que acha que pode ganhar a qualquer jeito do outro time....mereceu mesmo levar.
E a foto tem que ser o cara que foi hoje,falo de Herrera e aliás voltará aquela situação,aliás já começou o papo que é o mesmo quando Maicossuel jogou bem contra o Bangu aonde queriam botar de titular e mais nada,no caso ele na briga com Loco Abreu sendo que se é outro treinador já botaria os 2 jogando juntos talvez.
2012 e sua longitude hein...e não entendo mais nada de bola,fato,to louco,me internem!(claro que é uma ironia!
Até o Oswaldo de Oliveira perdeu a cabeça,dizem que as pessoas quando são muito calmas elas quando ficam nervosas elas ficam mesmo,é intenso.





INTER 2 X 0 CORITIBA
O Coxa poupando jogadores e o Inter com tudo o que tinha de melhor só poderia dar nesta.
Aliás o Coritiba que simplesmente se abdicou de jogar,esqueceu a primeira etapa basicamente e claro com Marcelo Oliveira escalando o time querendo empate o tempo todo,só poderia dar nisso e mesmo tomando 1 a 0 nada foi feito....é impressionante um ano após o outro..o Marcelo Oliveira virou um retranqueiro de vez e bem que a Safira Prado do Donas da Bola,torcedora do Coxa que acabo lembrando dela tem razão em cornetar tanto o cara.O Cara pode ser do bem,gente boa,mas como treinador nada melhor que o tempo pra mostrar o quanto ele transforma um time que tem vocação pra atacar num time retranqueiro e jogando igual time pequeno.
Com isso só deu Inter,só deu colorado na primeira etapa aonde teve chances de tudo e teve Damião brilhando como sempre,o cara sendo matador nato e aparecendo sempre na hora certa e conseguindo seu gol através do próprio Leandro Damião.
Depois mesmo do 1 a 0,tudo dava a mesma situação.O Coritiba só atacou 1 vez apenas,algo que é muito pouco e teve o gol que sem exagero algum lembrou do toque do Barcelona,passes fáceis,tabelas e gol do Dagoberto tudo perfeito praticamente,jogada aliás que precisa ser feita mais vezes e isso sim é golaço.
Depois disso,o Coritiba veio melhor após o intervalo e tendo mais posse de bola e o Inter nos contrataques apenas e teve que jogar tudo o que não jogou em 45 minutos e basicamente a fazer chances e muito mais,só que gol que é bom nada.
Ainda o Inter teve chance de fazer o terceiro só que teve bola na trave,uma estreia contundente demais do time do Dorival Jr e uma estreia patética do time de Marcelo Oliveira que quis jogar 45 minutos igual time pequeno e se não é os gols a coisa ficaria nisso.
Muitas coisas precisam ser revistas nos dois times e no Coxa mais ainda,jogar igual time pequeno não dá e depois se reclama de tudo.



PONTE PRETA 0 X 1 ATLÉTICO MG
Alberto César na Rádio Central lá em Campinas disse que há males que vem para o bem.
Certamente ele se referiu a forma que a Ponte Preta jogou hoje e conseguiu criar chances,dominar o adversário e aí no final cair de produção e ver o Galo conseguir estrear bem na competição.
E a camisa do Galo,tava difícil ver pela a TV/link hein,o número tava complicado de ver quem era quem ali no Galão da Massa hein(termo que Mário Caixa Henrique na Itatiaia usa,antes que alguém não entenda e aí quis parafraseá-lo).
A Primeira etapa o Atlético MG criou poucas situações,até esteve um pouquinho melhor que a Ponte embora a macaca teve as suas chances.
Tivemos muita gente tomando cartão no jogo,foi um jogo que até achei muito faltoso.
Aí na segunda etapa enquanto as alterações do Cuca mostravam o medo que ele tinha(bem que meu Padrasto mesmo sacaneando chamava,aliás ainda chama de Cucagão hein!Ele que nem de futebol sabe direito e nem se interessa por futebol foi sábio nessa)tinha o Kleina botando a Ponte pra frente e perdendo gols e vendo Giovanni espalmando as bolas e salvando o Galo da derrota.
Aí uma bola parada aonde o Escudero entrou e pegou a sobra da cobrança,aliás gol bem ridículo que a Ponte foi levar e quase no final de jogo e a decidir tudo e a maquiar como foi até o próprio Atlético no jogo lá em Campinas,mas tem horas que o povo quer saber de vitória e é o que tá valendo.
O Roger tentou empatar no final,mas Giovanni salvou.
Apesar dos pesares,deu Galo e deu estreia boa mesmo com o Cuca sendo bem medroso e a Ponte....caiu nas vaias de seu torcedor em Campinas e será que a frase do Alberto César que citei de início do relato do jogo pode valer alguma coisa?Nem eu consigo ter a resposta,talvez voe que esteja lendo tenha a resposta ou a concordância disso.



VASCO 2 X 1 GRÊMIO
E que jogo é foi este por mais que os dois times tenham poupado jogadores hein,impressionante.
O Grêmio foi criar 3 chances de cara e aí na bola parada o Felipe Bastos foi chutar e conseguir o gol pra sair na frente do marcador.Aliás uma falta muito boba por sinal e era lance que o Victor falhou.
Sorte que logo após veio o gol do Fernando pra igualar tudo em São Januário que estava com um gramado ruim e NINGUÉM FALA NADA.
Jogo que aliás esteve muito bom por sinal.
Aí a segunda etapa surgiu e o Grêmio teve gol anulado e o Vasco voltou melhor na pressão e perdendo altos gols e o Victor fechando o gol e evitando o pior.
Surgiu o gol do Alecsandro aonde a zaga gremista ficou parado e o Vasco até num famoso merecimento conseguiu acrescentar isso em gol e fazer uma belíssima vitória.
Aliás sabe quem se consagrou no jogo hoje como nunca tinha consagrado e mostra que 2012 será longo?É Fernando Prass que defendeu um pênalti e em cima do Marcelo Moreno e sem contar numa bola antes que ele salvou o time vascaíno.
Estreia descente e ainda fechou o quase 100% do futebol carioca na competição aonde só o Flamengo foi mal.
O Grêmio começa mal,mas nada que se assustar pois poupou jogador,esteve no risco e sabia desse risco todo.




CORINTHIANS 0 X 1 FLUMINENSE
O Tal duelo dos reservas aonde o time junto com a garotada de Xerém deu mais trabalho e conseguiu uma baita vitória pra estrear bem no Pacaembu e olha que a maldita BAND na minha TV a cabo resolveu mudar o jogo na última hora aonde tudo estava armado pra ver tudo.
Sorte que os melhores momentos,ilustraram melhores chances corintianas no jogo e com o Berna salvando tudo e o Fluminense só no contrataque.
Aliás nem Abel Braga estava em SP também.
Segunda etapa surgiu e o Corinthians parou monstruosamente no jogo,embora vamos ser realistas e no duelo de reservas não tivemos tantas emoções assim,até se via o Deva Pascovicci chamando o jogo no Rio e demais informações e comentários,não tivemos tantas emoções assim no Pacaembu e aí o gol do Leandro Euzébio e a vitória tricolor dentro de SP.E olha que o lance do escanteio foi cruzamento na cabeça do cara,nem dá pra falar em falha da zaga corintiana.
E Gilsinho não é meio de campo né,seu Tite?
De resto uma vitória daquelas aonde sinceramente,não leva os dois times a lugar algum e a sem desespero algum embora ou por mais que você queira ver seu time vencer seja jogando com time B,C,D ou o que for e do placar que for pra dizer que tá tudo bonito e maravilhoso.
Só foi um tal laboratório pra jogadores que nem eram relacionados nos dois times tentar assustar e agarrar a chance certamente e claro que alguns conseguiram isso muito bem.Só apenas 2 ou 3 titulares(conto o Jean como titular também)estiveram no Pacaembu.
Bom que Liédson foi jogar,bom que a garotada de xerém do Fluzão foi jogar como Marcos Jr,Matheus Carvalho,Samuel.Fábio,Rafinha por exemplo.
Foi basicamente isso e o Flu estreou bem demais.
Só uma utilidade pública,eu tava em meu twitter pessoal de manhã ou a tarde antes dos jogos,e vi galera seguidoras do Fluminense informando da fila que teve das Laranjeiras hoje para o povo comprar o ingresso para o jogo contra o Boca no meio de semana e teve gente que levou 1 hora pra comprar o ingresso,a fila estava imensa,ou seja vamos ter Engenhão e um baita público pra assistir a classificação tricolor ou não.
Já do lado Corintiano,não tive ninguém informando sobre ingressos,mas é Pacaembu lotado contra o Vasco e tudo sendo resolvido na bola certamente.
Já que não tem muito a dizer sobre o jogo,eu tinha que partir pra este lado.




BAHIA 0 X 0 SANTOS
Falo do 0 a 0 chato de Pituaçu aonde os reservas do Santos seguraram o empate e pareceu que o Bahia parou de jogar aquele futebol que o próprio Falcão quer implantar.
Até David Braz,Galhardo e Bernardo estrearam no time santista.Aliás os 3 que dão aquela piorada no elenco santista,pois pra mim nunca serão reforços.
A Primeira etapa como o jogo em si até achei chato sim,o Santos meteu bola na trave e o Bahia tentou responder fazendo o Aranha salvar tudo embora na primeira etapa o time do Falcão tava mal.
Veio a segunda etapa aonde começou o Aranha a fechar o gol e em pelo menos 3 lances e o time Baiano teve a chance aqui.
De resto mais algumas alterações e um jogo ruim que tivemos em si embora o lance que mais chamou atenção foi o final de jogo aonde o Marcelo Lomba salvou o Bahia em jogada aonde Borges quase fez o gol.
Não tenho mais nada a dizer,é basicamente isso que me desculpem santistas e baianos.





CRUZEIRO 0 X 0 ATLÉTICO GO
E por fim o último jogo de hoje lá em Uberlândia aonde era Roth x Adílson Batista.Aliás até no sul(depois quando falam que o povo curte o Roth,ficam irritados por lá)vi rádio querendo saber a escalação do Roth para o jogo,que coisa hein!
E ainda fui ouvir Arthur Morais falando besteiras do tipo “calma que o pessoal tá trabalhando pra achar reforços” e ainda ver ele palpitar reforços...pois é.
Sobre o jogo,o Cruzeiro até que não foi tão mal,embora a zaga cruzeirense deu uma rateada na qual o Atlético Go foi desta forma que dominou a primeira etapa e aonde o Cruzeiro mesmo passou dificuldades tremendas e com isso o Dragão quase fez gols e perdeu gols incríveis no jogo aonde poderia ter saído na frente e as viúvas de Adílson Batista a se darem muito bem.
Veio a segunda etapa e o Cruzeiro melhorou no jogo aonde Roberto fechou o gol e em pelo menos 1 chance principal.
E que expulsão boba do Anselmo Ramon hein?O Anselmo Ramon...que nada melhor que o campeonato mudar para mostrar o que ele acaba sendo que é um jogador que só atrapalha.
Aí até o final,tiveram que segurar o resultado aonde o Dragão tentou fazer gol mas de nada adiantou.
Empate sem gols pra todos estrearem e ficar desta forma sem problema algum.

Nenhum comentário: