sábado, 3 de setembro de 2011

Série B neste sábado

PORTUGUESA 2 PARANÁ 1
Fazia tempo que não comentava a Série B e ainda mais nessa volta me deparar com um jogaço desse e não ser falado primeiro seria absurdo.
Mas sobre o jogo que trouxe até um bonzinho público no Canindé(impressão da TV no link claro,se eu tiver errado me corrijam já)digo por exemplo que na primeira etapa foi uma primeira etapa de um time só,a Lusa jogou muita bola e perdeu altos gols e ainda teve o Edno só ficando em impedimento toda hora,se não é a falta de pontaria..sem exagero nenhum a Lusa faria até uns 3 ou 4 a 0 nesta primeira etapa.O Paraná só foi criar chance após o golaço de falta do Edno e até com direito a apenas 2 chances e com bola na trave que poderia ter sido o detalhe.Uma primeira etapa de um time só e com autoridade,parecia que o tricolor paranista pedia o fim do primeiro tempo.
Veio a segunda etapa e quando o Paraná foi se abrir,a Lusa foi e matou a partida praticamente através do rebote aproveitado por Cleiton que entrou no lugar do Lucas Gaúcho que se machucou na primeira etapa e foi lá o Jorginho substituir ele.O Paraná tentava,mas sabe quando é nítido que uma equipe é melhor que a outra?Foi notável hoje no Canindé,só deu Lusa o tempo todo e a Lusa foi administrar o placar,nem tinha como o Paraná fazer alguma coisa direito,até tentou entrar com Borebi,só que não adiantou nada e mais uma derrota que faz a torcida paranista ficar mais ansiosa e a Lusa manter a liderança e abrir aquela vantagem,já que não tem nada a ver com os tropeços dos outros.
Atuação com aquela autoridade embora no final não precisava de um sufoco daqueles né Lusa?Mas o sufoco aconteceu.




SPORT 3 GUARANI 1
Outro jogo de um time no qual dominou desde o começo e perdeu altos gols contra o outro que jogou absolutamente nada.Falo de Sport x Guarani dentro da Ilha do Retiro e que deu a vitória do Leão da Ilha do Retiro.
Primeiro tempo além do gol do Williams,tivemos o Sport dominando o jogo e perdendo altos gols.O Bugre errou demais no jogo,errou tanto que tem que dar graças a Deus que o Sport não fez mais que 1 gol e ainda achou um gol com Denílson.
O PC Gusmão teve que botar Maylson e Bruno Mineiro na segunda etapa e se o Sport já estava bem antes,depois então mais ainda e o Sport aproveitou e melhorou aplicou sufoco e conseguiu a vitória final e sem contar no show de gols perdidos e 3 a 1 que foi merecido.
Até no final o Guarani tentou descontar,mas..sem sucesso.O Guarani cada vez mais vai fazendo seu ano ficar mais difícil e com zona de tudo quanto é jeito e o Sport vai chegando lá em cima também,embora o time ainda não seja tão confiável na minha modesta opinião



SALGUEIRO 0 ABC 1
E nada melhor que Leandro Campos voltando a assumir o ABC e re-estreando com vitória hein?Ontem numa postagem falei sobre a zona que foi com isso,e hoje o ABC fez jogo que pode não ter agradado tanto,mas fez o suficiente para vencer e voltar ao rumo das vitórias.
Primeira etapa ruim demais,deu sono e nem precisa demasiados comentários.
Na segunda etapa o ABC esteve melhor e meteu até bola na trave e perdeu altos gols,foi melhor em campo e o Salgueiro arrastado em campo.Ederson foi lá e decidiu a vitória potiguar lá aos 40,insistiu-se muito que deu o gol e merecida vitória do ABC.
No final até teve bola na trave,Salgueiro na zona de Rebaixamento e ABC rumo as vitórias e brigando lá em cima e to careca de falar que o ABC tem time pra mais embora a defesa de vez enquanto dá aquelas entregadas,só que hoje nem isso aconteceu.
Belíssima vitória do ABC.



AMERICANA 1 ASA 1
E olha o ASA arrancando baita empate fora de casa hein e o Vika ainda se irritou porque o time tinha chance de vencer e ficou tocando a bola como se o empate levasse a equipe a primeira divisão do ano que vem.O ASA teve uma chance daquelas para conseguir uma vitória fora de casa,algo que não conseguiu.
Primeira etapa o ASA jogou muito bem e perdeu gols e até fez o gol com o Alessandro embora o Americana fez o gol de empate.Na segunda etapa claro que foi ataque contra defesa em Americana,só que o ASA teve chances bem melhores na minha modesta opinião e ainda mais no final aonde Jaílson foi lá fechar o gol do time do interior Paulista.
E Rafael Chorão no ataque do Americana é um desprezo pra quem tinha Dodô hein!Sejamos sinceros e as vaias a equipe é com razão.Só o ASA comemora o empate.




VITÓRIA 1 ICASA 1
O Vitória escapou de uma que foi impressionante,o time atacou o tempo todo o time do Icasa e só conseguiu fazer 1 gol apenas e ainda teve o goleiro espalmando uma bola e falhando em jogo que custa caro esse tipo de coisa.
Primeira etapa o Icasa só chegou assim e só deu Vitória o tempo todo.Na segunda etapa o Pitol fechando o gol,o time de Juazeiro do Norte esfriando como pode e o Vitória martelou até dizer chega,ataque contra defesa de vez e o Icasa parando tudo com falta.Sobre Lúcio Flávio vaiado,não me surpreende nada,ele dá aquele gás em 2 ou 3 partidas e depois acaba parando.
Sobre as expulsões do Icasa,total destempero dos jogadores e não adianta reclamarem nadinha.E sobre a do Pitol e seu encenação que originou cartão amarelo,te digo que foi boa para quem quer ser ator,porque ele fantasiou de forma impressionante,ainda bem que não caíram na dele e olha que vi a cena legal.
O Vitória foi só conseguiu seu empate aos 40 do segundo tempo e a torcida vaiou ficou impaciente do mesmo jeito.
Empate ruim para o Vitória que faz mais um tropeço em casa e o Icasa empata direitinho.



BOA ESPORTE(EX ITUIUTABA)4 SÃO CAETANO 1
Quem teve outra atuação com autoridade foi o Boa Esporte ex Ituiutaba,o time sobrou em campo e sobrou mesmo.Desde o começo do jogo foi melhor e não dá pra falar tanto,perdeu gols,jogou bola e o São Caetano ficou reclamando da arbitragem e muito mais,sem razão.
Jhemy foi o destaque do time mineiro e vitória importante da equipe do Boa Esporte.
Quando a partida é fácil,nem dá pra falar nada,só que o Boa subiu na competição com a vitória,subiu na tabela.


OBS: Não entendo,pra que não mudar o horário pra 4 horas da série B hein?Tudo pra chocar com a série A e pegar perdendo 10 minutos de jogo,é absurdo isso.Fazem de tudo pra zonear o horário de alguma forma,não entendo.E como tá complicado de comentar jogos na série B este ano hein,o nível anda ruim demais.Até pra comentar parece que to numa objetividade que só,sei que pra você leitor é uma maravilha porque aí falo pouco,mas pra mim é ruim porque quero tratar as séries igualmente,mas não dá.

Nenhum comentário: