quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Avaí 3 Emelec 1 e classificação vinda da Ressacada na Sul Americana

Há muitas coisas para falar e uma delas é uma coisa que eu acho sensacional e atrai o torcedor demais,falo dos ingressos baratos a 20 e 10 reais que atraem o torcedor e não fazem o torcedor se obrigar a fazer sócio torcedor,sócio torcedor que pra alguns interessam e pra a maioria só é um pretexto para encher os cofres e os bolsos de nossos dirigentes e só prejudica e até segrega o torcedor de bem que nem todo conseguirá pagar e além do ingresso mais barato,custa as diretorias pensarem assim de colocar ingresso mais barato e fazer o torcedor ir?Acredito que sim!
Lugar de torcedor que apoia e tudo mais é na arquibancada,disse torcedor e não bandido que vai só pra armar confusão,desse nem se fala.
Mas o que o Avaí fez hoje foi sensacional nesse quesito.E sobre a partida foi uma partida até de uma certa maneira tensa e no final se mostrou o porque do Avaí precisa reagir e até justifica o que venho dizendo nesse querido blog aqui a algum tempo: o Avaí não tem time pra cair no Brasileiro!
e ainda reitero que o Avaí tem time pra chegar mais na frente e fazer uma campanha histórica na competição,é só o time do treinador de série B Vágner Benazzi querer.
Falamos sobre o jogo,e olha que dale trânsito e tudo mais,na Ressacada foi assim.E até o Guga estava lá,uma época ele era pé frio e tudo mais,se falavam isso,mas desde aquele jogo aonde ele foi e viu o Avaí subir a coisa totalmente mudou,Guga é pé quente sim.
A primeira etapa foi um exemplo de como uma equipe inexperiente em competições Sul Americanas e até uma experiente também de que NÃO SE DEVE FAZER.Isso porque vi a defesa errar para um gol a 1 minuto de jogo para o Emelec que estava mais para Emeleca que qualquer coisa.Também teve jogadores muito nervosos,queriam revidar e impacientes com cada cera feita pelo o time equatoriano.
Aí vem a segunda etapa e tudo muda,pareceu que Benazzi deu aquela bronquinha que treinador as vezes tem que dar nos jogadores e aí deu no que deu,8 minutos e 3 gols,tudo resolvido praticamente.Roberto(que pra mim acho ele medíocre)que estava mal na primeira etapa jogou bem e até aplaudido saiu na segunda etapa.O Avaí aguentou bem e superou até bem os desfalques.
Caio também jogou bola também,coisa que a algum tempo não se via.
Mas é isso e depois o resto do jogo foi cera pro lado do Avaí e segurar o resultado de forma tranquilona,o Emelec só teve 1 chance de verdade para tentar fazer um gol e se classificar e só isso.
O Equador pra quem tinha Cevallos no gol,agora ter Elizaga como titular da seleção equatoriana é uma mediocridade do caramba hein?Ele é um frangueiro demais e isso não é de agora.
Mas é isso e vem a sequência Avaí-Goiás no Brasileiro e na Sul Americana e é mais um time que na temporada o Avaí joga 4 vezes contra o mesmo adversário,aí dá pra conhecer HIPER bem realmente.E acho que o Avaí honestamente dá e tem time pra superar o Goiás na Sul Americana e domingo também no Serra Dourada.
O Torcedor também fez a sua parte,mas a diretoria dos clubes que sempre crítico e tal,desta vez acertou,custa fazer coisas simples para atrair o torcedor como por exemplo baixar o preço do ingresso?Não custa nada!E ainda vejo times que botam a meia 30 e a inteira mais barata 60,quanta vergonha na cara de outros times hein?
Mas é o Avaí chegando lá e o torcedor até já interou uma campanha: Reage Leão!
e os torcedores estão conscientes disso.
É o Avaí e a vida do futebol catarinense,já que o Figueira tá perto de subir também.
Foi legal de se ver e acompanhar.

Nenhum comentário: