domingo, 24 de janeiro de 2010

Liga das Américas.É basquete pra você!!

A chave desse último grupo ficou pra ontem a chamada decisão e o Peñarol batendo o Halcones de Córdoba por 70-63 e está no final four onde não tem nenhum brasileiro e terá 2 argentinos e provavelmente tudo será na Argentina,aí será bom.
Martin Leiva e Pablo Rodriguez carregaram o time do peñarol e levaram o time ao final four,enquanto isso a última rodada será repleta de amistoso e na outra partida tivemos a vitória do Universo Brasília que já pagou mico por sua participação desse ano,mas vai terminar com pelo menos 2 vitórias.Bateu o fraco time do Panamá Navieros de Colón por 86-74 e com destaque pra 19 pontos do Guilherme Giovannoni(que eu não acho tudo isso que falam dele,é um jogador fraquinho).
A última rodada dessa fase serão amistosos,pra cumprir protocolo.
Já faço a análise do final four que provavelmente tomara que seja disputado na argentina mas a Fiba aqui das Américas possa fazer média e aí pode complicar até a nós.
E a análise é o seguinte: Quimsa,Halcones Xalapa,Espartanos de Margarita e Peñarol fazem o final four e os favoritos logicamente são os times argentinos do Quimsa de Santiago Del Estero e o Peñarol de Mar Del Plata,quem realmente o mais fraco é o Espartanos de margarita que classificou na mais pura sorte.
A taça provavelmente ficará com um time argentino e com todo o merecimento,pois o melhor basquete não só por sua seleção mas por seu campeonato,apesar de não ter uma força daquelas é o da Argentina sem dúvida nenhuma e por seus resultados em torneios como esse.

Nenhum comentário: