sábado, 3 de julho de 2010

Alemanha na Competência elimina Argentina da Copa

Nesse espaço chamado blog do Igor aonde eu mesmo vos falo,tenho o direito de não distorcer os fatos e hoje no 4 a 0 da Alemanha contra a Argentina há coisas para se falar.E uma delas é quando a defesa Argentina é exposta dá no que dá realmente.A Alemanha até teve chance de matar o jogo na primeira etapa,perdeu gols e até com liberdade e a eficiência que eles sempre tem na Copa do Mundo conseguiu se classificar e tem que se admitir isso e o choro deles e a cena do Maradona também.Aliás a Argentina perdeu de forma que jogou apesar da sua defesa que é também uma carta marcada de tão ruim que é,mas perdeu de forma que correu e fez algo.Os Alemães jogaram super bem e até digo que aí foi que pintou o campeão e pintou adversária pra possível Espanha(que jogará mais tarde) que pode desbancar o time do Del Bosque.Ballack fez super bem em estar fora,pois a Alemanha,nunca vi uma Alemanha tão veloz.Anulou Messi,e jogou o que tinha que jogar e com a eficiência.
4 a 0 que foi mais competente do que qualquer coisa.
A defesa Argentina entrega o ouro e não sei porque os corinthianos insistiram com o Mascherano na época que contrataram ele,só quis saber de discutir com árbitro e o cacete a quatro.Acho que Maradona não continua na seleção,pois resultado assim derruba qualquer treinador e foi de 4 que Capello saiu fora da Inglaterra né?
E para aqueles que ainda acham o Messi pipoqueiro e tal,o Messi estava ganhando bolas de cabeça e não desistia da jogada coisa que um certo Kaká não fazia.O Kaká deveria olhar pra seu concorrente e jogar bola ao invés de ficar defendendo gente da sua igreja envolvida em várias coisas hein!É o que eu acho!
O Maradona,até mexeu,mas demorou pra mexer.
Pra secador e pra festeiro a festa claro é ótima.Foi um jogaço de bola,nem o otimista alemão esperava esse 4 a 0 assim.O Joachim Low agora no vestiário agora é que vai almoçar chucrute com meleca na boca de aperitivo.Mas a festa é válida e Alemanha nas semis.
A Argentina perde na sua fraqueza,aonde você pode botar o melhor goleiro do mundo pra defender do gol da Argentina,mas defesa com DeMichelis,Heinze só pra não citar todos é um PORCARIA.
Lembrando que antes do segundo gol,o jogo estava dando Argentina o tempo todo e com lampejos de Alemanha perdendo gols,depois do segundo gol aí era a chamada "casa caiu".
Foi o que aconteceu.
Muitos acham que Messi e jogadores decisivos precisam obrigatoriamente do gol,mas futebol nem sempre é gol,viu?É passe,é lançamento,é corte importante e muito mais e futebol também é disposição,se o jogador está afim de jogar e não joga por a marcação do adversário é eficiente(caso do Messi,Ozil,Schweisteiger e alguns outros)aí não dá pra culpar.Agora se o jogador for aquele total "chupa sangue" que quer tudo fácil e mesmo com a marcação simples ou não tão 100% bom(casos de Kaká,Lampard,Gerrard,Cristiano Ronaldo e outros)e não luta pela a bola e corre atrás da bola e nas disputas fica tirando a mão com medo de quebrar a unha,aí não é jogador.O Povo quer ver raça,gana e até quando tem seu ponto fraco mais cantado do que qualquer coisa.
A eliminação de Brasil e de Argentina só pra tonto passional não tem diferenças,mas pra quem não é passional se vê diferenças.
E também pelo o que sei o Brasil sabia perder na bola,né?mas quem perdeu sem dar pancada e provocação foi a Argentina e o Brasil com bate boca,e tudo mais deu no que deu.
Concordam?
você tire suas conclusões!
Mas uma coisa também a se comentar,o goleiro alemão o Neuer que defende muito no Schalke 04 salvou tudo e mais um pouco também e a Alemanha que estava com goleiro morto por suícidio e crise e tudo mais até na meta pra substituir Oliver Kahn,descobriu alguém.
E sem prepotência alguma,Países como Brasil e Argentina decepcionaram,apesar de ter "macacos de auditório" como treinadores de futebol.E os treinadores chamados de prancheta estão lá na semi com todo o merecimento possível.
E antes que alguém me pergunte que já com a queda argentina se o blog vai parar porque o blogueiro aqui assume torcer pra Argentina até mais que o Brasil,estão enganadíssimos.A copa acaba pra Brasil e Argentina,mas o Blog continua com a Copa,não vai parar pra nada.Só parará quando descobrir o campeão no dia 11 após das 5 e pouco da tarde ou 6 e pouco da tarde(se houver pênalts e prorrogação).
E Ou dá Uruguai ou Alemanha no título dessa Copa,já é um palpite!
e ainda bem que não entrei no Twitter,pois as besteiras que iria ver e ainda verei durante o dia inteiro vão ser de matar e não queria me estressar com nada.Pois tem secador e palpiteiro que passa do ponto até mais que Pizza!
E uma última,até dava pra fazer uma formação menos mal com essa defesa tipo: Burdisso,Heinze,Samuel e Garcé.Já que se botassem o Clemente Rodriguez talvez teria mais espaço,mas mesmo assim!Maradona até podia arriscar mais,mas só que como ele não quis,também cabe o "maradona burro".Time tem que ter treinadores de futebol e não macacos de auditório!
É assim!

Nenhum comentário: