sábado, 10 de outubro de 2009

Cobertura de Brasiliense 1 Guarani 2 aqui no blog do igor!

Pois é,me aventurei como disse em áudio pra acompanhar um jogo que as rádios daqui até trocaram pela a segunda divisão de Brasília onde quase se sabia quem subiria pra primeira.
Só vi sinceramente 2 rádios passando o jogo e até a imprensa de Campinas com Tv(pois a partida foi mostrada pela a EPTV,afiliada da Globo lá na região de Campinas e na região metropolitana de Campinas).Sem contar que vocês estranharam o porque de não ter uma singelíssima foto.Primeiro pois levar uma máquina ali não se podia pela a falta de segurança e risco que se poderia ter e contra isso sou mais minha vida e não quero perder uma máquina a toa e Segundo pelo o descaso até dos sites em fornecer uma foto da partida.
Até peço desculpas,pois no caso eu não tenho culpa.
Dizem que o público foi de: 2.652 pagantes mas eu duvido que tenha sido isso,foi umas 1000 pessoas no máximo perto de 2 mil pessoas na Boca do Jacaré.A torcida do Guarani esteve presente com 2 ônibus e no máximo 50 pessoas ali no lado da torcida e olha que no final das contas o lado mais feliz foi da menoria e não da maioria que era o Jacaré Brasiliense.
O Jogo se resumiu como tinha falado em parte do áudio desse blog,que foi uma primeira etapa onde o Guarani dominou o jogo e todos do Brasiliense andavam em campo,parecia que estavam com aquela "tiriça" e até não duvido de corpo mole,como se fosse ganhar na hora que quisesse.Sem contar as atrapalhadas de César Gaúcho e até o destaque era o Fabinho,Maranhão,Ricardo Xavier.Falo das peças principais do Bugre de Campinas que jogaram demais,até que quando foram substituidos e até o Minhoca jogou bem também.
A Moleza que estava o Brasiliense era de irritar a todos e com total razão.
Gueldini também teve seu erro,mas mexeu 3 de uma vez na segunda etapa e o time melhorou,até descontou o marcador se abriu totalmente e foi ao desespero.Até que o Guarani podia ter matado o jogo até numa chance que Fabinho errou cara a cara com o goleiro Guto do Brasiliense mandando ela na trave,gol que eu por exemplo não perderia e você perderia esse gol.
O Bugre tá pertinho da série A,aliás tá na série A já,só falta roubar a liderança do Vasco que tá mais que merecido,afinal o Guarani tem muito mais time que o Vasco.Eu prefiro depender de Minhoca e a lucidez de um Ricardo Xavier do que Carlos Alberto,Elton e cia do horrível time do Vasco.
Já o Jacaré,tem jogador que precisa ser titular como por exemplo Coquinho,o volante pra mim equivale por 3 volantes do Brasiliense e é mais jogador claro.Thiaguinho ex Gama deveria ser titular desse time,ao invés de ver 3 volantes cabeças de bagre no meio.E sem contar que o Edinho e o Júlio César estão simplesmente se arrastando de forma que é sem entender realmente.E o Didão,volante do Brasiliense hein?Um jogador que é MUITO PROTEGIDO pela a imprensa de Brasília em sua devida maioria,dizendo que joga bem e tal,sendo que não passa de ser um jogador normal.Só me faltam dizer que o Dunga deveria convocar o cara,pode isso?
Que o Jacaré se cuide,senão até o time do Túlio Maravilha se montar equipe boa,pode aprontar ano que vem.O Pior presidente de clube do Brasil(eleito em coro pela torcida do Brasiliense e nisso eu concordo) faz de tudo para que o Brasiliense e o mundo do Jacaré corra em sua volta,gire em torno dele e isso é notável a Má administração e a Zona que tá.
Já o Bugre fez uma ótima vitória fora de casa e fez até o que um comentarista da Rádio Central de Campinas chamado Beto Quinaglia disse que era jogar bem e tomar água para aguentar o calor.
Mas eu prefiro um jogo 4 da tarde,pois na campanha boa um jogo desse leva muito mais torcedor ao estádio,do que um 9 da noite totalmente deserto.
E estive lá,pois afinal quando sempre que posso eu faço de tudo para levar a todos a melhor cobertura possível com todos os detalhes.É o meu trabalho,além de ver futebol e fazer o que gosto que é torcer também porque não,tenho meu lado torcedor de ser,além da parte imparcial.
acho que no segundo post de áudio(dos últimos claro),verão a ira do torcedor do Brasiliense com xingamentos e tudo mais,é na pele o que algum jornalista ou repórter dificilmente acompanha,os momentos de alegria e tristeza.É isso!

Nenhum comentário: