domingo, 15 de março de 2009

Futebol de brasília,Decisão na última rodada?só pra Legião e Ceilândia,pois tudo tá definido

Três partidas marcaram o encerramento da sexta rodada do segundo turno do Candangão 2009, na tarde deste domingo. No estádio Serra do Lago, o Luziânia desperdiçou sua última chance de seguir em frente na competição, após a derrota para o Ceilândia por 2 x 1. Léo Guerreiro abriu o placar para os goianos, mas Diego e Douglas garantiram a sobrevida do Gato, que agora vai decidir com o Legião, na última rodada deste fase de classificação, qual dos dois irá fazer companhia ao Brazlândia na lista de rebaixados para a segundona local.
Quem sabe esse resultado faz com que o time do Ceilândia acredite no resultado e jogará em casa,tem tudo pra permanecer na série A de Brasília.
Mesmo atuando no estádio Bezerrão, o Gama não teve forças para superar o Brasília. Mas o empate em 1 x 1, aliado à derrota do Luziânia, foi suficiente para garantir aos gamenses a última vaga restante para a segunda fase. Chefe abriu o placar para o colorado e Keké igualou tudo, garantindo a classificação.Eita bico do corvo hein Gama?teve que depender dos outros.

No estádio Mané Garrincha, o Brasiliense decretou a volta do Legião à zona de rebaixamento após vencer o rival por 2 x 1. Iranildo e Gustavo fizeram os gols do Jacaré. Fabinho, em cobrança de pênalti, fez o único gol do time laranja, que agora vai jogar a sorte na próxima rodada, quando irá ao estádio da Metropolitana enfrentar o Dom Pedro Bandeirante e tentar livrar-se da degola.Esse jogo eu estava no estádio e vi tudo,até tinha um bom público,perto de umas 1000 pessoas ou até mais,mas tinha mais torcedor do Brasiliense e até eu confessamente com a camiseta do Brasiliense tava lá.
O bom dos estádios daqui é que vimos o jogador próximo de você,e vi muitos jogadores e o pessoal da imprensa também,vi por exemplo o reporter Botafoguense e que aqui em Brasília torce pro Brasiliense o reporter da nova Radio Bandeirantes aqui de Brasília Wagner Terra,até gritei por ele e me atendeu de longe,educado demais.
A arbitragem que deixou o jogo correr e o pau quebrar nossa foi impressionante,o Brasiliense levou o jogo em banho maria e conseguiu ganhar por ter mais time.Esse Legião tem tudo pra cair,time horroroso e que teve sua chance hoje mas se complicou realmente e agora terá de resolver fora de casa contra o Dom Pedro.




VEJA A CLASSIFICAÇÃO PRA ÚLTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE
1ºBrasiliense 30 pontos(Classificado)
2ºDom Pedro Band 24 Pontos(classificado)
3ºBrasília 23 pontos(classificado)
4ºGama 20 pontos(classificado)
5ºLuziânia 16 pontos(cumprindo tabela)
6ºCeilândia 13 pontos(brigando pra não cair)
7ºLegião 12 pontos(brigando pra não cair)
8ºBrazlândia 5 pontos(rebaixado já,so cumprindo tabela)

Nenhum comentário: