sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Cielo e mais um recorde para o Brasil

Antes de eu opinar algo,melhor vocês ficarem com a notícia vinda do Terra e de qualquer site dessa manhã de Sexta Feira,pra terminar o ano bem.Confira:



Cielo quebra recorde mundial dos 50 m livre

O brasileiro César Cielo agora é o recordista mundial das duas provas mais rápidas da natação. Nesta sexta-feira, o nadador fez a marca de 20s91 durante o Campeonato Brasileiro Sênior de Natação, em São Paulo, e quebrou o recorde de 20s94, pertencente ao francês Frederick Bousquet.
Para atingir seu objetivo, o campeão olímpico da prova abriu mão da briga nos 100 m do campeonato disputado no clube Pinheiros. O estratégia deu certo e Cielo encerra um ano perfeito com mais um recorde.
Na competição mais importante de 2009, o Mundial de Roma, o brasileiro conquistou o ouro nas provas de 50 m e 100 m. Na última, quebrou o recorde mundial com o tempo de 46s91.
Nos últimos dois dias, Cielo havia se aproximado de recordes tanto nos 50 quanto nos 100 m livre, ficando próximo de fazer história.
Nesta sexta, o campeão olímpico não decepcionou e virou o primeiro atleta do continente americano a completar os a prova mais rápida da natação abaixo de 21 segundos.
Tratava-se ainda da última oportunidade para ele cumprir o feito utilizando os supermaiôs, que a partir da próxima temporada serão banidos da natação - com bermudas, os tempos devem aumentar consideravelmente.

Aliás já fez história já,é questão de tempo para recordes e mais recordes acontecerem e o Brasil se orgulhar isso.Mas Cielo só está chegando nesse patamar que está aí por causa o trabalho duro que ele tinha feito lá fora e não com tantos elefantes brancos que se faz aqui,o Brasil se diz ter tanta estrutura e não é nadinha valorizado.Cielo só está nesse patamar de fazer história não é só porque o cara é fera não,mas também pelo o trabalho duro feito anos e anos lá fora,pois perante lá fora o Brasil ainda vai ser muito atrasado e sempre foi atrasado e não é de agora.
Parabéns Cielo e o Brasil termina bem esse ano,com algo para comemorar pelo menos.
O cara é fera mesmo.
Você se esforçar pra algo é mostrar que terá o sucesso depois,e Cielo mostrou exatamente isso,até pode se dizer que mais uma vez o esporte deu uma lição de vida para muitos de que se você se esforçar de coração e com vontade você pode conseguir muita coisa e sem precisar trapacear e sem nada.O Trapacear no esporte seria o Doping,coisa que Cielo não fez até agora e não fará acredito,pois o mundo de amanhã a gente nem sabe muito bem.
Mas Cielo é do bem e não precisa disso,o esforço dele lá fora é a total explicação e sem aval de federação de Natação do Brasil e algo assim.
Parabéns Cielo e o Brasil merece isso exatamente.

Nenhum comentário: