segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Uruguai vence Colômbia no Super 4 de Salta

Foto: CABB




É do chorado 76 a 74, assim Uruguaios e Colombianos fizeram a despedida neste Super 4 em Salta na Argentina.
A atuação Uruguaia foi preocupante, só que ao mesmo tempo, foi tempo para jogadores terem aquele tempo de quadra como a rotação entre armadores reservas, tempo para Ducasse, Cáceres, Vázquez, Zubiaurre e Zanotta contra uma Colômbia que se sabia as suas inferioridades mesmo se jogasse completa.
Falando do jogo, o primeiro quarto teve a Colômbia impondo o seu ritmo e no seu estilo de correria, além do aproveitamento altíssimo no seu ataque, fez no final o time colombiano comandado por Guillermo Moreno aproveitar a lentidão uruguaia, a sonolência uruguaia para terminar na frente o quarto, 23 a 18.
No segundo quarto, embora Esteban Batista foi jogar poucos minutos e o Signorelli simplesmente usar o banco, o Uruguai teve muitos erros até fazendo o jogo ficar num tédio danado. Cáceres em bolas de fora, Wachsmann pegando rebotes, além do Bruno Fitipaldo na armação competente, fizeram com que Uruguaios e Colombianos terminassem empatados em 38 na ida para o intervalo.
Na volta de intervalo, o Uruguai voltou melhor ainda mais na boa atuação do Izaguirre, mas Stalin Ortiz ajudou demais a Colômbia a se manter no placar e tudo foi definido no último quarto de jogo, quando Granger esteve em quadra soltando bolas de fora e abrindo 7 pontos de frente até faltando 2 minutos para o fim de jogo. A Colômbia até foi reagir, tirar vantagem.....mas o jogo já estava liquidado e com vitória uruguaia que simultaneamente usava quem estava com pouco tempo de quadra e que não jogava tão bem.
Agora, o papo das duas equipes é a Americup, onde Uruguai estreia no seu grupo de primeira fase em casa e a Colômbia terá o seu grupo em casa onde o Brasil estará no meio.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Uruguai teve 19 pontos do Bruno Fitipaldo, 13 do Cáceres e 12 do Jayson Granger. Já a Colômbia teve 17 pontos do Atencia, 15 para Stalin Ortiz, 13 do Trocha e 12 do Jackson.

Nenhum comentário: