domingo, 20 de agosto de 2017

Argentina vence Uruguai no Super 4 de Salta, é o basquete no destaque

Foto: CABB




Pra fechar as postagens do dia, basquete no destaque e a vida argentina e uruguaia nesse Super 4 disputado em Salta e uma vitória primorosa e com bom basquete da Argentina por 92 a 79. Tivemos jogo até grande parte do terceiro quarto, em que a Argentina abriu frente e depois não deixou escapar, somado ao Uruguai que meio que se desconcentrou e sentiu o momento e não teve poder de reação no jogo.
Só lembrando que nesta segunda-feira, Uruguai-Colômbia jogam a partida das 7 da noite e as 9 e 10 da noite Argentina enfrenta a Brasil para fechar esse Super 4 de Salta. Cada um que acompanhe na plataforma que der....seja do rádio, TV ou link.
Falamos do duelo que os jogadores meio que se conhecem de outros dois amistosos em Montevidéu(Villa Biarritz, quadra do Biguá). No primeiro quarto, a Argentina perdida, não começou bem no jogo e com o de sempre, Granger-Batista a se impor, embora começou a aparecer Lucio Redivo no jogo, mas o Uruguai no final acabou fechando na frente, 23 a 19 nos primeiros 10 minutos.
No segundo quarto, era o momento Jayson Granger no lado Uruguaio e isso aconteceu praticamente o tempo todo. Que é diferenciado disso ninguém discute, agora foi ele que carregou o lado uruguaio no quarto enquanto o lado Argentino tinha Campazzo, Deck, Nico Brussino e faltava aquele acerto maior para chegar ao placar. Com isso um 47 a 43 no placar e Uruguai na frente.
Na volta de intervalo, começou a aparecer a conexão que todos na Argentina gostam, que eu gosto, que quem curte um bom basquete também gosta. Campazzo-Deck, Laprovittola-Deck e isso fez tanta fórmula no jogo que enquanto o Uruguai se perdia no jogo, a Argentina de forma sólida em defesa e no ataque principalmente conseguiu abrir ao menos 15 de frente, vantagem que subiu para 19 mas não passou disso para a vitória que se tornou fácil quando chegou no último quarto.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentina teve 20 pontos do Laprovittola, 15 do Nico Brussino, 13 do Lucio Redivo, 11 do Campazzo e 10 do Gabriel Deck(Tortuga no seu nível altíssimo). Já o Uruguai teve 30 pontos de Jayson Granger e 11 do Sebástian Vázquez.
No outro jogo do dia, o Brasil venceu por 72 a 58 a Colômbia e numa atuação na qual....jogou nada apesar da vitória.

Nenhum comentário: