quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Independiente vence Dep. Iquique e segue em frente na Sul-Americana

Foto: EFE




Teve Sul-Americana sim senhor no quesito estar atento, e fui me ligar no jogo em que o Deportes Iquique(que jogou em Calama, porque seu estádio em Iquique segue sem condições, algo que já ocorreu até na fase da Libertadores da América) enfrentou o Independiente. Jogo da ida foi 4 a 2, a reação chilena na ida até no finalzinho de jogo deu sobrevida a equipe que precisava ao menos de 2 gols para se classificar, mas o "Rojo de Avellaneda" simplesmente foi letal, foi eficiente e conseguiu levar a classificação a próxima fase da competição onde vai jogar contra o Atlético Tucumán no duelo Argentino.
O Time chileno até começou bem o jogo, começou pressionando, em cima do Independiente até abrindo o placar aos 7 minutos numa trama que Manuel Villalobos aproveita o passe dado e não desperdiça na finalização para marcar o 1 a 0 para a equipe chilena e tudo indicava que chegaria ao segundo gol quando criou até algumas chances. Só que aos 27 minutos, veio o empate num escanteio batido que Meza desvia para o gol e o empate saiu em Calama.
O Gás do Iquique meio que acabou após esse gol tomado, por mais que na segunda etapa a equipe chilena teve posse de bola, teve criação de jogadas mas as chances que saiam na verdade não existiam e o Independiente jogou no controle do jogo e naquela bola que poderia liquidar o jogo e foi o que aconteceu aos 37 minutos, na reta final de jogo em contra-ataque que Albertengo é lançado e toca na saída do goleiro para dar números finais de jogo e da classificação do Independiente com direito a 6 a 3 no agregado.
Os outros classificados do dia, foram a LDU que fez gol aos 48 do segundo tempo e nas penalidades tirou o Bolívar(você imagina o parto que a equipe equatoriana teve pra se classificar em casa) e o Nacional do Paraguai que tirou também com gol no finalzinho o Olímpia num Defensores Del Chaco lotado no duelo paraguaio.

Nenhum comentário: