quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Enquanto o assunto Neymar fica rolando por aí, só porque agora oficializou a chegada ao PSG onde ele se perderá de vez, enquanto existem pessoas que acham que sabem de tudo e que estão na carne seca sendo que um dia a casa cai como diria Renato Rios Neto da Itatiaia, vamos ao nosso clássico post aqui do Blog que lucramos mais, não é?
Facebook.com/blogdoigor05 e o @blogdoigor05 no twitter são as redes sociais oficiais do Blog da torcida e do esporte.





-Começo com o basquete, sem perda de tempo. Sei que amanhã tudo começa pra algumas equipes, é o Paulista de Basquete, você deve me perguntar como que acompanharei tudo? Posso até falar de placares, coisas que podem rolar, ver alguns jogos de pincelada ou algo do tipo.....só que não contem com in loco de jogo como ano passado acabei não fazendo, talvez pode até playoff surgir algo, mas o desânimo, o tesão de ver as coisas no nosso basquete baixou bastante, até o NBB e a Relação de rádios futura do próprio NBB tenho refletido e pensado em não continuar mais, não é de hoje que tenho dito isso, até seria palco para um editorial decente a ser feito. No nosso país, não adianta a gente acompanhar, ser diferente da maioria para informar, ajudar, adianta ser desvalorizado por mais que não queremos quantidade e sim qualidade, ou fazermos algo sério e a sacanagem vier ou se sentir bem e ver a sacanagem rolar com quem é sério. A inversão de valores ela bate até com quem tenta fazer algo sério......funcionará assim até o presente momento, coisas que seguirão sendo refletidas e outras que serão assim. E convenhamos, como vou analisar um Paulista de Basquete sendo que no final a própria Federação acabou esvaziando o campeonato e sendo que tem clubes que chegarão melhor no NBB? Assim como o Carioca de Basquete por exemplo.
-Alias, não é que fico sabendo da desistência de Assis do Paulista de Basquete? 16 jogos pra cada, os 8 vão se classificar, turno e returno, os 8 já estão no playoff pois Assis não botou os salários em dia e não tem condição de se bancar. Que situação.....mas tá tudo bem, tudo ótimo.
-Olho nas redes sociais do Basquete de Macaé e me deparo com o evento que será realizado dia 8 as 19:30(7 e meia da noite) no Shopping Plaza Macaé na sala 4 do Planet Cinemas palestras voltadas a direção empresarial e até a convocação de empresários e demais por internet.
E o post é começado com um "Vamos salvar o Macaé". A situação Macaense está feia mesmo...e se dia 8 é realizado esse evento com prol de salvar o time de basquete da cidade que sempre viveu em cima dos cascos até quando chegou longe no NBB, entende-se que na lógica dos fatos, mais uma vez parece que mudou a data de confirmação, ou seja, a Liga do "Tá tudo bem" adiou para a próxima semana essa confirmação de quantos clubes confirmarão presença no NBB. Ou é besteira que estou falando?
-Fico sabendo ainda na parte do Basquete, que o Botafogo enfim parece ter novidades pra temporada. Coimbra e Átila dos Santos são as procuras do time, e até o Lucas Rocha em Bauru me fala do Duda indo pra lá. Tem uma postagem que vi no Globo Esporte falando sobre essas novidades Botafoguenses, embora aqui a gente trata quando realmente tiver certo tudo: http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/botafogo-acerta-verbalmente-com-coimbra-e-atila-campeoes-perto-de-renovar.ghtml
-E via Basquet Plus, o lado argentino do mercado....se informe para não falar besteira depois: http://www.basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-est%C3%A1n-los-planteles-para-la-201718 alias uma das últimas do mercado é que o pivô americano Jarrid será novo reforço no Gimnasia de Comodoro Rivadavia.
-E eis a convocação da seleção feminina de Basquete para a Copa América onde domingo estreia contra a Venezuela: http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/basquete/noticia/antes-de-embarque-brasil-anuncia-cortes-e-define-elenco-para-copa-america-feminina.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-smart&utm_campaign=share-bar
-No Vôlei, tá rolando o torneio que define a última vaga para a Superliga Feminina de Vôlei. Sesi, Valinhos e o Curitiba Madero estão nessa em Santo André. Quem tá fazendo muito bem o torneio é o Rodrigo Tognato na Rádio Web Gol & Rock. Ontem teve o Curitiba Madero vencendo 3 sets a 2 do Valinhos e hoje teve Curitiba Madero x Sesi em que deu 3 sets a 1 para o Sesi.
-Já o Brasil na fase final do Grand Prix de Vôlei terá que depender do jogo de amanhã entre China x Holanda. Venceu a Holanda hoje por 3 sets a 2, com oscilações e muito o que fazer caso passe de fase, para que o Brasil passe de fase a China por qualquer placar precisa vencer a Holanda, se der Holanda.....estará eliminada. Já vi de tudo em situações assim, no próprio Vôlei também....não vou me surpreender se a China tirar o pé, algo que o Brasil também faria para que não possamos ser hipócritas.
-O Programa é bom, o trabalho é sério com tudo do Basquete do Boca, Merecido turma do Triple Xeneize: https://twitter.com/TripleXeneize/status/892821532065632256
-No Futebol, tivemos os placares de mais uma rodada do Catarinense da Segunda Divisão: Fluminense 1 x 2 Camboriú
Jaraguá 0 x 7 Concórdia
Barra 0 x 1 Operário
Marcílio Dias 0 x 2 Guarani de Palhoça
Juventus de Jaraguá 1 x 1 Hercílio Luz
Só lembrando que no final de semana temos a última rodada deste primeiro turno, onde Hercílio, Guarani e Marcílio brigam pelo o título. Quem está com a melhor situação, é o Hercílio Luz que se vencer leva o primeiro turno.
-Já na B1 do Carioca, que é a segunda divisão do futebol carioca teve esses placares: Carapebus 1 x 0 Gonçalense, Americano 1 x 0 Tigres, Queimados 1 x 0 São Cristóvão, Audax-RJ 1 x 0 Goytacaz, AD Itaboraí 2 x 2 Barra da Tijuca,  Barra Mansa 0 x 4 São Gonçalo EC, America 2 x 0 Artsul, Olaria 1 x 0 Friburguense, Serra Macaense 2 x 2 Duque de Caxias e Barcelona 0 x 0 Serrano(Esse Barcelona que é de Jacarepaguá).
-Igor, como a imprensa anda acompanhando de rádio na Segunda Divisão Carioca? Tem alguma TV?
Explico: Tem as 3 rádios de Campos(Continental, Absoluta e Difusora), tem a turma da América TV fazendo os jogos do América em parceria com a Live Esporte, tem a turma sempre competente da Futrio fazendo os jogos, tem a turma da Federação que andou transmitindo jogo no seu site além da Rádio FFERJ, tem a Rádio Jovem Carioca que passa jogos também. Algumas opções para que você se ligue na segunda divisão Carioca.
-Olha como anda a Europa League: http://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/season=2018/matches/#rd/2000888/2
-E dia 14 tem estreia na Primer TV em São José-SC: É o Camarote Esportivo que inicia um novo projeto e uma nova opção para o esporte. Sérgio Murilo(que saiu da Guarujá), Bruno César, Renato Semensati e Dolmar Frizon farão parte do programa que falará de Avaí e Figueirense. Enquanto isso, César Júnior estreou no microfone da Rádio Guarujá no jogo Atlético PR x Avaí, ele que depois anos e anos de Joinville narrando a realidade joinvilense, agora está no microfone da Rádio Guarujá em Floripa.
-E o Tênis, segue rolando e com os resultados de hoje nos torneios da semana: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2534/quinta-feira/
-Os placares da série A, já que não vi nada da rodada, ver poucos minutos de um jogo não significa que viu algo, nada poderia dizer sobre: SP 1 x 2 Coritiba(Pra 53 mil pagantes), Vasco 0 x 3 Cruzeiro e Atlético PR 5 x 0 Avaí.
-E pra finalizar o post e o dia: A seleção feminina tá tomando uma goleada daquelas no futebol feminino da Austrália. Que coisa hein!

Nenhum comentário: