quinta-feira, 15 de junho de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas!!!
Nas redes sociais, o Blog funciona assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05






-Começo falando claro do sorteio da Sul-Americana e da Libertadores....o sorteio que aconteceu na sede famosa da Conmebol lá no Paraguai.
Vou falar da Sul-Americana primeiro, que teve adversários para os brasileiros que são adversários que dá pra passar, os jogos dos Brasileiros será assim: Palestino x Flamengo(embora o Flamengo já foi eliminado na competição para a própria equipe do Palestino em outra edição), Ponte Preta x Sol de América do Paraguai(confronto enjoado, embora dá pra passar), Sport x Arsenal de Sarandí(Outro confronto que dá pra passar), Fluminense x Universidad Católica(Esta é a do Equador, não confundam com a clássica "Cato" chilena), Patriotas-COL x Corinthians(jogo que dá pra passar) e o interessantíssimo e legal que promete ser Chapecoense x Defensa y Justicia-ARG.
-Os outros chaveamentos na Sul-Americana são estes: Racing x Independiente Medellín, Dep. Cali x Junior de Barranquilla(duelo colombiano), Nacional de Potosí-BOL x Estudiantes LP, Independiente-ARG x Deportes Iquique-CHI, Bolívar x LDU, Fuerza Amarilla x Independiente Santa Fé, Huracán x Libertad-PAR, Oriente Petrolero-BOL x Atlético Tucumán-ARG(que ao menos não pega em altitude, já que o Oriente Petrolero é de Santa Cruz de La Sierra), Nacional-PAR x Olímpia(duelo paraguaio no sorteio)e Cerro Porteño x Boston River.
-Na Libertadores, tem até alguns chaveamentos interessantes. Santos x Atlético PR é um deles onde o recente confronto acabou dando Santos na Arena da Baixada, também teremos um Botafogo x Nacional-URU que promete bastante(e haja correria, ainda mais se um dos jogos o Nacional querer colocar no Parque Central.....), já Grêmio e Palmeiras pegarão confrontos enjoados, que dá pra passar mas não será tão simples assim. Já o Galo, terá que ir pra altitude pegar o Jorge Wilstermann nesse meio. Eis os chaveamentos da Libertadores aqui: Guaraní-PAR x River Plate, Jorge Wilstermann-BOL x Atlético MG, The Strongest-BOL x Lanús, Emelec x San Lorenzo, Atlético PR x Santos, Barcelona de Guayaquil x Palmeiras, Nacional-URU x Botafogo e Grêmio x Godoy Cruz-ARG.
-Já disse sobre a forçação de barra que alguns fazem quando o assunto é sócios e a tentativa de arrecadar mais sócios, aí os argumentos até beiram aos ridículos. Tenho dito que o conceito de sócio aqui no Brasil tem sido levado para o lado de segregação, sendo que o futebol tem espaço para todo mundo....do rico ao pobre, de raça, gênero e de todas as partes e sem ir para o lado segregatório da coisa. Eis um tweet que vi e até salvei aqui....porque faz total sentido: https://twitter.com/ReporterdoFut/status/874795865625513984 e é de lamentar gente que pensa assim......
-E caiu o Márcio Goiano: Pois é, Márcio Goiano caiu no Figueirense, era óbvio que depois da briga com o zagueiro Marquinhos que foi afastado.....quem perde o vestiário acaba dificilmente ficando e agora as procuras no lado do alvinegro do Estreito elas não param pra ver quem assume a equipe.
-Outra queda de treinador: Waldemar Lemos foi demitido do Náutico. A aposta alvirrubra da vez? Beto Campos que estava no Novo Hamburgo disputando a série D e agora vai pegar uma bomba daquelas porque além do elenco ser o que tem, o Náutico tem estado sem grana para contratar ou fazer qualquer coisa.
-Como assim teve gente personificando cadeira sua de sócio com mensagem de cunho político no Botafogo? Fico sabendo disso pelo o Thiago Pinheiro e até ajudo a botar em evidência esse detalhe. E a questão não é um "Fora Temer" ou um "Fora Dilma" ou "Fica Aécio" ou "Lula 2018" ou um "Bolsonaro 2018" ou qualquer político que o valha. Está escrito nas regras do clube isso, ou seja a pessoa que personificou a sua cadeira de estádio com qualquer mensagem de cunho político tem que ser punida e até tirada o direito de ter a sua cadeira por lá: https://twitter.com/othiagopinheiro/status/874980843294531585
Volto a dizer: A questão não é o político e sim que regras são regras....se o clube for complacente com isso, dará margens a outros tipos de manifestação e aí vira várzea pura.
-Tênis no destaque: Os primeiros torneios de grama estão acontecendo, até mostro os resultados desta quarta que passou. E o destaque em um deles foi o Federer voltando as quadras e perdendo com direito a 6/4 em Stuttgart para Tommy Haas em jogo de alto nível, alias....jogadores grandes quando mudam de uma temporada pra outra sempre ocorrem perdas assim, com o Nadal, Murray, Djokovic já ocorreu isso e até na WTA também. Agora é a fase preparatória para Wimbledon: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2484/quarta-feira/
-No Basquete, olha Joinville aí.....Liga Ouro com o jogo 5 sem rádio e sem nada em Contagem, e Joinville venceu por 78 a 70 para fechar a série e ir pra final onde vai encarar o Botafogo nas finais melhor de 5. E um detalhe, teve a turma de Joinville transmitindo um pouco do jogo por facebook.
Agora vem a final, será que vem transmissão por web de todos os jogos? Vem transmissão de rádios nessa final do Botafogo lá no Rio e em Joinville? Até onde sei, tem a turma da CIFESC que faz a transmissão por youtube nos jogos no Cau Hansen e no Rio a não oficial Rádio Botafogo acaba fazendo a transmissão via facebook(que alias, fazem melhor que a Liga no quesito imagens).
-Também tivemos Liga ACB, e o Valência a um passo da zebraça por lá.....venceu o Real Madrid nesta quarta e por um 81 a 64. Já desbancou o Barcelona e agora pode desbancar o Real Madrid de Pablo Laso, Nocioni, Carroll, Llull, Felipe Reyes, Doncic e demais outros no meio. Pois é.
-Quem quis ingresso pra final em Araraquara sábado, não consegue mais: Bauru x Paulistano, jogo 5 da "vera" nas finais do NBB e a venda com direito a relatos de filas enormes nos principais postos bauruenses ocorreram em lotação máxima como o perfil de Bauru fez: https://twitter.com/BauruBasket/status/875066648008503296 e sem mentiras ou pegadinhas. Agora se houver alguma mentira ou alguma pegadinha nisso(embora Bauru tem torcida pra invadir Araraquara no sábado e lotar a casa) seria de um descrédito total e nem podem reclamar do contrário. É assim que vai ser encontrado sábado por lá, e ainda bem que Araraquara é uma cidade que capta 2 eventos ao mesmo tempo e até lucra com dinheiro na parte dos restaurantes por exemplo....afinal Araraquara tem 2 ginásios, algo que tem cidades que não tem nem 1 direito.
-E a história do Quilmes continua na LNB Argentina: Em outro post falava que poderia passar o que passasse com os comandados de Javier Bianchelli que já seria uma baita campanha. Um time que estava ameaçado de nem disputar a competição, montou um time modestíssimo pra não cair e no final dá uma arrancada monstruosa pra eliminar o Weber Bahía e agora o Ferro(pessoal Verdolaga saiu triste porque via que era o ano que dava pra chegar até em competições internacionais no famoso resgate da camisa pesada que tem). Alias o jogo de ontem contra o Ferro, foi um jogão de bola....2 prorrogações, emoção de montão e um 113 a 107 na segunda prorrogação, após o empate em 81 e o empate na primeira prorrogação em 97. Nesta hora que brilhou Eric Flor mesmo em grande parte do tempo pendurado em faltas, que brilhou Enzo Ruiz e sem falar em Luca Vildoza aparecendo na hora certa.
A história "Cervecera" continua sendo construída nessa temporada, e vai encarar o San Lorenzo, outra parada duríssima nas finais de conferência enquanto do outro lado tem a outra final de conferência que é o clássico de Corrientes: Regatas-San Martín.
Cestinhas/Maximos Puntuadores do jogo que foi espetacular, e até consegui ver o jogo: Quilmes teve 46 pontos do Eric Flor, 27 de Enzo Ruiz, 19 do Luca Vildoza e 14 do Ivan Basualdo. Já o Ferro teve 31 pontos do Nacho Alessio, 21 do Jonathan Maldonado, 19 do "Pica" Aguiar, 14 do Franco Balbi e 11 do Ramón Clemente. E isso porque o Ferro chegou até a abrir uma vantagem, mas a equipe de Mar Del Plata reagiu de tal forma no jogo que deu essa volta toda e após duas prorrogações ver o Quilmes chegar a uma final de conferência impensada para todos.
-O quesito esportivo nesta quinta, manda alguns esportes....além da série A teremos tênis, teremos outras coisas nesse meio, é pra quem puder ficar ligado acaba sendo prato cheio.





É isso!

Nenhum comentário: