quinta-feira, 15 de junho de 2017

Série A 2017 nesta quarta

Quanto tempo hein que não fazia isso, devido a correria, não é? Esse semestre andou desse jeito, só que hoje ao menos teve uma exceção nesse quesito!
Rodada cheia nesta quarta da série A e as fotos do post são essas:MARCELO MALAQUIAS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO, Carlos Gregório Jr/Vasco, Agência Estado, Gilvan de Souza / Divulgação, Marcos Ribolli, Marlon Costa / Pernambuco Press, Carlos Costa/Futura Press e Estadão Conteúdo





VITÓRIA 2 X 2 BOTAFOGO
Olha.....o Vitória escapa da pior no jogo e o Botafogo deixa escapar uma vitória daquelas, com ainda de quebra um Jair Ventura usando o instinto interino que acaba complicando o time. A eterna cabeça de interino faz certas coisas acontecerem e o Botafogo que fez todo um futebol bem jogado no primeiro tempo até repetindo outros jogos fora de casa.....acaba escapulindo nos dedos e com direito a falhas individuais que complicaram um resultado melhor no Barradão.
Barradão que se não é o trânsito do horário(uma das suas principais vias toda amarrada, toda engarrafada) até poderia ter um público maior.....no primeiro tempo, seria loucura falar que o Vitória chegou pouco ao gol de Gatito Fernandez(a chance do Neílton com o gol vazio, foi a melhor deles) e o Botafogo fez praticamente a mesma tática do jogo contra o Santos e em alguns outros jogos fora(e isso porque dizia em redes sociais que teoricamente Botafogo x Vitória não tem jogo que se encaixa) e a diferença que desta vez isso se resultou em gol. No primeiro gol do Bruno Silva, a jogada era com o Pimpão e numa defesa aberta de outro lado, já no segundo gol do Bruno Silva....falta batida onde o Fernando Miguel soca errado e o volante do Botafogo toca de cabeça no rebote para abrir o 2 a 0 em Salvador.
Na segunda etapa, a segunda etapa é toda do Vitória, a equipe do Gallo acaba sendo melhor no jogo e isso faz com que a bola comece a rondar a área do Botafogo, que as finalizações começam a passar perto além de alguma defesa do Gatito Fernandez e nisso veio os gols. O desconto rubro-negro baiano contra o Fogão veio em lance que Arnaldo perde uma bola que era dele e na sequência bola rasteira para que Gabriel Xavier desconte no jogo. Alias, Arnaldo....sempre disse algo sobre essa ruindade, eu conheci o futebol deste jogador quando ele estava na Portuguesa.
Já o empate do Vitória veio em minutos depois, outra falha defensiva individual botafoguense(desta vez, Igor Rabello) e na sequência a bola sobra para Kieza deixar tudo igual. E mais 2 do Jair Ventura:
1-Renan Gorne esteve com oportunidade, entrou no jogo....nesta quarta, nem relacionado esteve.....onde está a coerência deste eterno interino? Se fosse outro, ele seria questionado sem dúvidas.
2-Só depois do gol pra botar um Montillo? E notaram o pragmatismo das alterações? Me lembra o quesito pedidos de tempo de um certo treinador de basquete, só pede tempo em tal minuto.....
Já no lado do Vitória, quando a dispensa ocorre com nomes vazados pela a imprensa primeiro do que o clube se manifestar, é porque tá feia a coisa....Cárdenas, Pineda...alguns nomes de dispensa do Vitória mais cedo.
O Vitória salvou-se do pior e com muito pra fazer, já o Botafogo deixou mais uma vitória escapar.






CHAPECOENSE 2 X 1 VASCO
Vitória pra Chapecoense se reabilitar, embora continua tomando gols. Já são 10 em 3 jogos.....é muita coisa para um time como o da Chapecoense, ou o Mancini arruma gradualmente isso ou a situação seguirá assim com ao menos 1 gol tomado por jogo e o Vasco que foi jogar pra arrancar um maroto empate.....parou nas fraquezas de sempre e ficou sem ponto pra conquistar em Chapecó.
No primeiro tempo, era óbvio que a Chape iria atacar e o Vasco estava esperando o famoso erro para dar as suas poucas estocadas no jogo. Chapecoense indo de bola aérea, de alguns chutes a gol porém sem muito efeito e o gol aos 28 quando Andrei Girotto sobe de cabeça num escanteio cobrado e marca pra explosão na Arena Condá o placar aberto em Chapecó.
Depois disso, o Vasco seguia pouco chegando no jogo, também se virar na escalação com Nenê sozinho na frente....quanta loucura de Milton Mendes no caso. O Vasco empatou o jogo em escanteio que ele cobrou e o Jean desviou pra rede, em lance que foi originário do chute do próprio que o Jandrei espalmou. 1 a 1 em Chapecó.
Na segunda etapa, a pressão do Verdão do Oeste(que no fundo era lógica) se manteve e se não é Martín Silva o Vasco era goleado em mais uma noite.......mas veio a virada numa bomba de fora da área, um golaço do Arthur Caike(Agora querem falar só Arthur, parem com isso, é Arthur Caike poxa) para dar o 2 a 1 que o alívio da reabilitação foi comemorado no final contra um fraquíssimo Vasco.
E que sacanagem da CBF em não deixar a Chapecoense embarcar para o torneio da Copa Eusébio em Portugal hein!!! Um absurdo! Outro absurdo é perfis de clubes aderirem a tática de apagar, bloquear quem critica....se bem que todos sabem como a banda toca com relação a Eurico Miranda, é que nem ver essa semana a jornalista receber ataques em pleno voo e no final falar que o partido não é isso......o Eurico agora baixou a ordem de bloquear qualquer tipo de crítica com relação ao clube e a ele mesmo.





ATLÉTICO MG 0 X 1 ATLÉTICO PR
A famosa vitória que cai do céu: Dá pra definir assim o jogo no Horto.
O Tempo todo, eu disse O TEMPO TODO......só 1 time jogou e o outro recuadíssimo e tendo que se segurar ainda mais com 1 a menos em grande parte do tempo(expulso Lucho González, ou seja, desde os 40 minutos de primeiro tempo, os comandados do Eduardo Baptista ficaram com 1 a menos). Era gol anulado, era Robinho perdendo gol incrível, era o Elias quase marcando gol em cruzamento, era Deivid carimbando a trave no segundo tempo, era Otero, era Rafael Moura criando oportunidades e o 0 a 0 que via se sustentando no jogo com o Furacão recuado e o Galo em cima....até do jeito que estava parecia que ou ficaria no 0 a 0 ou que o Atlético MG marcaria o seu gol em tanta pressão.
Até que......45 do segundo tempo, lateral cobrado por Jonathan, Nikão levanta a bola e dá aquele famoso balão pra frente, e sabe o que o Felipe Santana(que estava sozinho, sem pressão alguma e sem nada) faz? Desvia na bola e cabeceia para trás.......Sidcley aproveita essa, domina sozinho e não treme no cara a cara, deu uma de atacante e tocou pro gol e marcou uma vitória impensada do Furacão no Horto perante todos os ocorridos, enquanto o Galo(que acho que engrenará na temporada sim).....tem que ter a cobrança sim.






FLAMENGO 2 X 0 PONTE PRETA
Estreia da temporária assim que foi para o Botafogo: A casa utilizada na Ilha do Governador. Eles batizaram após a enquete feita pelo o clube de a Ilha do Urubu(igual o Botafogo fez no quesito Arena Botafogo), condenei a distorção dada ao verdadeiro nome do estádio da Portuguesa quando o Botafogo utilizava isso e até me chamaram de Flamenguista, porque não vou condenar logo agora que o Flamengo anda usando a mesma Ilha que reclamou de gramado ruim e de localização para isso? A questão é não passar a mão na cabecinha de ninguém. Pra mim será Luso-Brasileiro porque o seu nome é assim....difere do que Flamengo e Botafogo querem fazer que trata-se de uma distorção daquelas astutas e difere de outros casos existentes por aí. "Aiii mas o Niltão é Engenhão", lá é diferente essa mudança de nome, a Prefeitura estipulou isso e aprovou isso, cada caso é diferente....não me venham comparar um com outro. Só quero frisar que se condenei a distorção Botafoguense com a Arena Botafogo denominada na mesma Ilha do Governador, porque não vou condenar a distorção da denominada agora Ilha do Urubu? E não sou Vascaíno, nem Tricolor Carioca, nem Rubro-negro....tenho time de coração sim, só que não é o meu papel passar a mão na cabeça no famoso "no caso do meu time pode e do outro não pode", seria um incoerente em pensar assim.
No quesito jogo, vitória até tranquila em favor do Flamengo....sabe o famoso suficiente para conseguir os 3 pontos? Foi bem assim. A primeira etapa sem emoção, até aos 45 minutos quando o Vinícius Jr cruza a bola na área e a bola passa por todo mundo, e na última jogada de primeiro tempo teve o escanteio batido que Réver sobe e marca, 1 a 0 e o primeiro gol da fase rubro-negra na Ilha do Governador.
Na segunda etapa, o mesmo panorama.....a Ponte Preta mal chegava, era muito toque e nada feito, jogaram nada de fato(E negociaram o Ravanelli pra ele sumir em time russo....pois é, só o tempo pra falar o que conseguiram com essa), e o Mengão fez o 2 a 0 que depois só tocou a bola pra deixar o tempo passar, Leandro Damião recebeu um chutão e tocou de cabeça para Vinicius Junior. O camisa 20 levantou a cabeça, enxergou o avanço do centroavante e cruzou para Damião se antecipar ao Aranha e liquidar a fatura na Ilha do Governador.
Algo que preciso ser justo: A proximidade da torcida ao campo, é mais próximo do que a antiga Arena Petrobrás denominada no Brasileiro de 2006 e da denominada Arena Botafogo......isso é fato, até que os repórteres tem que ir para um outro lugar ou vão pra cabine ficar ao lado de narrador e comentarista.




CORINTHIANS 1 X 0 CRUZEIRO
Outro que usou o famoso momento suficiente pra vencer jogo, foi o Corinthians de Fábio Carille em Itaquera. O Ábila não pode perder o gol que perdeu, e isso é um fato do lado cruzeirense....gol perdido que aconteceu na segunda etapa.
A primeira etapa teve o equilíbrio famoso, mas sem muitas emoções e quando tudo parecia ficar no 0 a 0, escanteio batido e o Balbuena surge para subir de cabeça e marcar o gol do jogo no magro 1 a 0 de placar. Depois disso, Corinthians apostando no contra-ataque, até teve chance de liquidar o jogo, mas o Cruzeiro além da chance incrível do Ábila foi melhorar no jogo e aplicou sufoco, mas o Corinthians tem uma virtude que tem sido elogiada que é a defesa e em jogos onde o adversário acaba atacando....tem esse detalhe.
No final, deu Timão em Itaquera.





SPORT 0 X 0 SP
É.....como posso falar de uma partida na Ilha do Retiro que foi tipicamente um jogo com poucas chances e sem tantas possibilidades hein? Sport x São Paulo maltrataram a bola como disse outro lugar, teve até São-Paulino em rede social dizendo "ainda bem que não estou ligado no jogo". O São Paulo só criou apenas 1 única oportunidade no jogo todo, Magrão espalmou a bola no toque de cabeça do Gilberto no finalzinho de jogo, enquanto isso o Sport.....o Sport teve a chance no primeiro tempo que Renan Ribeiro defendeu a bola do André e no mais não passou disso......um 0 a 0 duro de se acompanhar, se ligar e com pouco a acrescentar na fase do Sport que oscila e na do São Paulo que os resultados tem empurrado o Ceni para uma situação complicada.




ATLÉTICO GO 3 X 1 AVAÍ
Pior que o 0 a 0 da Ilha do Retiro detalhado anteriormente.....só o jogo na casa do Atlético Goianiense que bota a sua segunda vitória por lá e vai começando a dar algumas pontuadas no campeonato, a da vez é vencer um Avaí que vai vivendo de reclamações aqui e acolá, enquanto isso o futebol jogado segue sendo fraco desde o começo do ano.
Que tal falar da partida? A partida deu sono, o nível era baixíssimo de fato. Nada acontecia no jogo, até que aos 16 minutos veio o gol do Atlético GO quando em jogada de Everaldo e assistência de Andrigo pelo lado direito acabou que Jorginho mandou para o fundo das redes de Kozlinski: 1 a 0 em Goiânia. E sejamos justos....o gol estava irregular, ali era um pouco a frente, mas se olharmos, o Avaí em nenhum momento fez justiça de fato para ao menos chegar a um resultado melhor.
Minutos depois o empate, no praticamente primeiro ataque avaiano.....Juan recebe a bola e de bico faz o empate por lá.
Equilíbrio continuando o mesmo, sem muita chance no jogo e quando tudo parecia ficar no 1 a 1......pênalti claro em favor do Dragão e o Everaldo bate firme a cobrança para virar o marcador.
Na segunda etapa? Mesmo panorama de jogo sonolento e com isso....o Atlético só liquidou o jogo em outra penalidade que Everaldo bateu.
Futebol fraco dos dois, mas o Atlético foi eficiente e conseguiu a vitória.





SANTOS 1 X 0 PALMEIRAS
Pra fechar, estreia de Levir Culpi na Vila Belmiro e assim ficou praticamente tudo. Não entendo porque vi de Santista achando ruim a divulgação do povo santista em chamar para o jogo....é papel das redes sociais ora e o Palmeiras reclamou da arbitragem(embora tenho minhas dúvidas no lance que Kayke se pendura no zagueiro palmeirense, queria ver mais vezes e sem aquela câmera pausada no slow que acha até pelo em ovo de forma desnecessária). Kayke que tá longe de ser o cara, ele que é aquele ex Flamengo pra quem não sabe disso e vê gente em SP e em Santos jogarem como se fosse "a novidade" que ninguém conhece e que só o Santos sabe.....não é bem assim.
Jogo que até começou quente, com direito a bola no travessão do Fernando Prass, mas o jogo depois caiu de produção e ficou no 0 a 0 nos primeiros 45 minutos de jogo, mas depois a coisa mudaria no segundo tempo.
No segundo tempo que teve o Vanderlei fazendo defesas importantes e o Peixe chegando ao gol com o Kayke. Nem as alterações do Cuca deram certo e ele tem elenco pra isso apesar do Palmeiras ver que precisa jogar futebol, e até acho que emplaca no Campeonato sim.
Vitória do Peixe sobre o Verdão no clássico de detalhes na Vila Belmiro.

Nenhum comentário: