sexta-feira, 9 de junho de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos a elas!
Blog nas redes sociais:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05




-E começo falando do famoso saldo de transmissão do amistoso Brasil x Argentina por aqui. Pra quem não sabe, TV Cultura e TV Brasil retransmitiram o jogo, como farão na terça de manhã contra a Austrália e as imagens são da CBF TV na disponibilidade delas, a narração é do Nivaldo Prieto e os comentários do Pelé e do Denílson.
Não posso falar rigorosamente nada do jogo em si, nem estava sabendo que o jogo era hoje na manhã australiana, senão até cedo acordaria para falar dos dois lados da moeda, mas esse lado televisivo se vê os mesmos que reclamavam do Galvão Bueno, sentirem falta dele, os mesmos que sabiam como o Pelé comentava, reclamam como se nunca tivessem ouvido lá na década de 90 ele fazer dupla com o Galvão em jogos da seleção brasileira ainda mais em Copa do Mundo.....aí chega este que vos fala a falar sobre a TV no Mudo e a rádio na sua preferência se ainda sabe que o que vem da TV não é tudo isso. E o Denílson falando de tática......beira ao ridículo também. Enfim, as redes sociais nesse lado foram se manifestar sobre essa possível fase que meio que fecha com o monopólio da Globo nos jogos da seleção, algo que é preciso ser tirado. O que não se aguenta, é a forma de transmissão....o chapa-branquismo existente e isso.....não se suporta.
-Ainda falando desse 1 a 0 Argentino na estreia do Sampaoli, ao menos em 8 minutos, 10 minutos se deu pra perceber como a Argentina completamente mudou, embora tem muito que Jorge Sampaoli precisa fazer para a classificação para a Copa da Rússia ano que vem. Já o Brasil, desfalcado e cheio de testes, há gente que dá aquela contemporizada por motivos de Tite mesmo. Só sei que o gol do jogo, vou mostrar o gol do Mercado com a narração do Atílio Costa Febre: https://www.youtube.com/watch?v=dF8p6RhiaJE&feature=youtu.be
-E o que teremos de esporte nesta sexta a noite: Handebol em São Bernardo do Campo, Série B, Série D(no jogo da Portuguesa no Canindé, jogo de vida ou morte pra ela), LNB Argentina com o seguimento das semifinais de Conferência, Liga Ouro(Jogo 3 entre Blumenau x Botafogo, série que está 2 a 0 para o Botafogo e que será o jogo do rádio através das rádios Nereu Ramos e Web Esportiva de Blumenau), Liga Futsal(com 3 jogos, todos eles do rádio, se bem que Minas x Magnus nem rádio temos em BH pra fazer o jogo, já os outros dois jogos tem rádio), NBA com o jogo 4 das finais dela e podendo haver a varrida para o Golden State Warriors e no mais é bem isso.
-Já que falei na Liga Ouro, ontem o Contagem Towers venceu em pleno Cau Hansen por 70 a 55 sobre Joinville e Joinville está nas cordas.....2 a 1 na série para o time mineiro que está a 1 passo na final. Joinville terá que forçar o jogo 5, ou o sonho de subida para o NBB fica pelo o caminho sem ao menos chegar na final.
-Ainda no Basquete, seguimos de olho pra ver o que vai se passar em Brasília e conforme o dito de ontem....na base da cautela.
-Estão falando besteira: Quem está falando em Campo Mourão ameaçado ou foi falar algo sobre salários atrasados.....estão informando errado ou estão sendo maldosos de forma descarada. Fui checar ao João Nereu da Rádio Humaitá de Campo Mourão e até vou botar aqui o que ele me informou, afinal ele está na realidade do que se passa por lá, aspas pra ele, dando o famoso crédito: "Estive com o técnico Emerson de Souza ontem conversando sobre isso. É o seguinte: Vai ser montado a nova diretoria, pagar o restante dos vencimentos dos jogadores e ai sim...Ver quem fica e quem sai. Inclusive já se tem sondagens de nomes para a próxima temporada. Isso me garantiu o Emerson. Mas uma coisa é certa, hora nenhuma houve a conversa de não disputar o NBB 10".
É isso, da situação de Campo Mourão e nada é melhor ver com quem está no lugar.....
-E essa de Franca aumentando preço de Sócio hein? Depois....o Igor que é chato em ver que nada muda no nosso basquete. O que Franca pretende com isso claramente?
-Quem quis correr atrás de Holloway e Bennett para reforçar o seu time na próxima temporada......melhor esperar a outra, pois o Pinheiros de forma oficial confirmou a renovação dos dois para a próxima temporada, o que é ótimo para a equipe Pinheirense para o NBB e até para a Sul-Americana que irá disputar.
-Prévia via Basquet Plus dos dois jogos na continuação do playoff na LNB Argentina: http://basquetplus.com/articulo/juegos-claves-en-corrientes-y-mar-del-plata-para-destrabar-la-paridad
-No Vôlei, Liga Mundial de Vôlei que teve....o Brasil jogou nesta manhã contra o Canadá e venceu por 3 sets a 1(http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/com-boa-atuacao-de-lucao-brasil-passa-pelo-canada-na-liga-mundial.ghtml) no início da segunda fase, e também teve a Argentina jogando no início da segunda fase contra a Sérvia e perdeu por 3 sets a 0(em até placar óbvio pela a diferença das equipes). Já em Montreaux, teve Brasil jogando contra a Tailândia e venceu por 3 sets a 1 e com direito a Tandara brilhando, agora há que falar que o Brasil tem oscilado....disso é um fato.
-A partir de 2020, nos Jogos Olímpicos em Tóquio.....o COI informou de novas modalidades e dentre elas o basquete 3x3(são nessas que estão destruindo o conceito de Jogos Olímpicos, virou várzea a coisa), aqui as alterações via Surto Olímpico: http://www.surtoolimpico.com.br/2017/06/coi-anuncia-novas-modalidades.html
-E dia 12, em Belo Horizonte....será lançada a FM 91, 7 Super Notícia. Fico sabendo pelo o João Vitor Cirilo a nova rádio como opção na Capital Mineira e com a parte esportiva que terá Pequetito e Hugo Sérgio nesse meio conforme era noticiado dias atrás. Mais uma opção no quesito rádio até na parte esportiva também.
-E tome Delpo fora de torneio por lesão, aqui o comunicado: https://twitter.com/EdiMundial/status/873171005728059392( segue o Argentino sofrendo com lesões).
-Em Roland Garros: Semifinais Masculinas e sua definição pra final no domingo, Wawrinka venceu Andy Murray por 3 sets a 1 e vai encarar Rafael Nadal que chega em mais uma final e em busca de mais uma em Roland Garros, 6/3, 6/4 e 6/0 sobre Dominic Thiem.
-E quero finalizar a postagem, falando do jogo da seleção chilena e seu amistoso preparatório para a Copa das Confederações daqui a uns dias na Rússia. Amistoso e empate em 1 a 1 contra a Rússia, em jogo no qual tivemos muito equilíbrio de fato. O Chile teve as suas chances, teve o gol anulado de forma duvidosa quando o Vidal teria montado no jogador russo para conseguir o toque de cabeça, teve a Rússia pressionando a meta do Johnny Herrera, teve um baita gol do Isla quando o Alexis Sánchez deu um passo pra ele, teve o gol russo marcado por Vasin(em escanteio que ele subiu sozinho, na vacilada chilena) e até teve a diferença sobre a câmera de jogo na transmissão chilena e na transmissão russa internacional....o 1 a 1 em jogo no qual até teve rádio chilena por lá onde fará a Copa das Confederações no jogo chileno.
Os gols estão aqui, mostro na transmissão da Mega(Alberto Jesús López narrando por ela): https://www.youtube.com/watch?v=GoDaV6svPLk

Nenhum comentário: