quinta-feira, 8 de junho de 2017

Santos 1 x 0 Botafogo: Cobertura in loco, Série A 2017 no blog


É....enquanto se via rádios em SP e no Rio(poucas priorizarem os 90 minutos da partida no Pacaembu) apesar de rolar transmissão na TV a cabo, o Blog se movimentava e botava mais uma cobertura in loco neste 2017 que está em andamento.
É de uma dureza tamanha para não expressar algum palavrão considerável, um time jogar bola, ter consciência daquelas tática do que tinha o que fazer onde até pra quem acha chato tática ou não entende nada nessa parte acabar entender o trivial, é de uma dureza tamanha, um time transformar o que parecia um clima ruim em clima bom e sem precisar de uma olhada para isso e no final.....ver que a arbitragem conseguiu apitar uma falta que quando fosse um Santos fazendo clássico contra o Corinthians da vida não iria nunca apitar tal falta e ainda veria o pessoal na Baixada reclamar demais do lance que viraria discussão de programa esportivo no dia seguinte certamente. O Victor Ferraz dá aquela senhora cavada, até tive que ver o lance antes de começar a postagem para manter a ponderação e não falar besteira, sempre lembrando que qualquer mal pausa em replay dado pela TV é achar pelo em ovo onde as vezes nada tem, até fui ler uma entrevista do Victor Ferraz e até alguns ganhando o famoso caça-clique jornalismo onde não tem sobre a fala do pênalti.
É duro você jogar futebol, você em grande parte do tempo além de se defender bem, de ter consciência sobre o que estava fazendo jogando fora de casa e no final toma um gol aos 50 de uma falta que não foi rigorosamente nada, de uma falta que foi cavada e mostra a ruindade da arbitragem brasileira, foi assim que aconteceu com o Botafogo. Um Pacaembu todo revoltado com o futebol mixuruca apresentado pelo o Santos, o seu torcedor protestava, soltava vaia a alguns jogadores, ficava impaciente com a lentidão santista que estava pior que antigos engarrafamentos na Anchieta e na Imigrantes ou quando a Ana Costa fica engarrafada na época do clássico horário de saída de trabalho, sem falar no "Ah mas que saudade quando o Santos jogava de verdade" e aí....50 minutos e tudo indo para o alívio santista no gol de falta e no desespero botafoguense numa reclamação condizente de uma falta apitada onde só assim pra marcar um lance desses. Alias, vamos destacar que o juiz do jogo estava numa "vontaaaade" para apitar faltas, lances e demais coisas, pareceu que a feijoada do almoço(já que quarta-feira tem feijoada nos lugares da Capital Paulista) não fez bem e nada melhor como o in loco pra enxergar tudo isso. Foi clamoroso, um jogo decidido desta forma, foi patético, prejudicaram, meteram a mão no Botafogo daquele jeito, como o Santos já foi prejudicado diversas vezes também.
Vamos falar do jogo? Primeiro tempo, e o Santos teve aqueles primeiros ataques e com Hélton Leite fazendo ao menos 3 defesas. Mas o Botafogo respondeu, equilibrou as ações, ficou consciente do que estava fazendo em campo, até via Fernandes e Matheus Fernandes que costumam marcar ninguém, fazer o deles(até jogador fraco estava se superando ali e fazendo atuação). O que deu no Rodrigo Pimpão no lance mais claro de gol botafoguense no jogo quando ele toma a bola do zagueiro, fica cara a cara com o Vanderlei e simplesmente amarela e quer ser bonzinho passando para o Roger que estava muito lá atrás e por isso que o zagueiro chegou primeiro, hein? Jogador numa "inteligência" daquelas tamanhas e colossais.....diria Rogério Assis: O Pimpão foi de uma jumentice........
A primeira etapa estava animada, disputada e naquela velha situação de Botafogo encolhido e o Santos não conseguindo passar na retranca alheia na estreia do Elano como interino e terminou nesse 0 a 0. Já a segunda etapa, foi uma segunda etapa arrastadíssima, apesar do Santos seguir na pressão, na malhação para ver se conseguia o seu gol e a hora passava e seu torcedor indignado com razão, porque viu o Peixe sem jogar nada. Falam pra apontar a última vez que Lucas Lima jogou futebol no Santos, mas será que o Vitor Bueno(que não o acho ruim jogador e acho até um bom jogador) não poderia cair no rol do "aponte quando foi a última vez que esse cara jogou bem com a camiseta do time"......vaias justas quando foi substituído. Alias, Levir Culpi terá trabalho pra botar esse elenco do Santos nos trilhos, alias o Santos quando precisou de elenco....todos viram o resultado e nesta quarta foi assim no Pacaembu.
O Jogo caiu de produção, claro que teve as bolas cruzando a área botafoguense e passando por todo mundo sem um ar santista para desviar e o Botafogo sabendo o que quer, até se o jogo terminasse um 0 a 0 acho que seria a primeira vez que soltaria aquele elogio em equipe que jogou de forma inteligente e que isso daria alento certamente.
Teve volta do Montillo, que esteve jogando em campo também, e logo a do Jéfferson também voltará.
Quando tudo parecia um 0 a 0 que o Botafogo lucraria no Campeonato Brasileiro, 50 minutos, Victor Ferraz dá aquela cavada que o árbitro caiu na dele, marcou a falta e o Victor Ferraz bate INCLUSIVE no lado de Hélton Leite que faz a sua na famosa falhada, na famosa piruzada e assim o Santos vence o jogo por 1 a 0 mesmo perante todo esse detalhe. Alívio do lado santista e lamentação do lado Botafoguense.
Ahhhh Botafogo, como merecia um placar melhor. Ahhh Santos, haja alívio hein.


PLACARES DA RODADA NESTA QUARTA
Atlético MG 1 x 0 Avaí
Vasco 2 x 5 Corinthians
Sport 2 x 0 Flamengo
Coritiba 1 x 0 Palmeiras
Nesta quinta tem SP x Vitória, Chapecoense x Grêmio(pra mim o jogo da rodada), Atlético GO x Ponte Preta e Bahia x Cruzeiro.




GALERIA DE FOTOS
Só lembrando que as fotos numa cobertura in loco, são as clássicas fotos próprias. Galeria que te deixa por dentro e até derrubando rádio que estava mentindo em certos detalhes.
Mostrei a parte lá fora, as duas torcidas marcando presença, mostrei imagens do jogo e foi bem assim mesmo. No mais é isso!
Quer acompanhar o Blog nas Redes Sociais? O Blog é o Facebook.com/blogdoigor05 e no twitter é o @blogdoigor05.
Fiquem com as fotos e com o post, era pra ter saído a postagem na famosa madrugada, mas não teve jeito.














Nenhum comentário: