sexta-feira, 2 de junho de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Sexta com muito esporte, e aí vem a madrugada pra atualizar, era para o Blog fazer aquela coisa normal de publicações falando de tudo, só que não foi o caso. Mudança de planos do Blog do Igor!
Sempre lembrando que nas Redes Sociais o Blog é assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05




-Começo com o futebol, com rescisões de contrato....passou com Dátolo no Vitória, passou com Carlos Eduardo no Atlético PR. E assim foi o famoso destaque nesse lado.
-Quando você pensa que já viu tudo no futebol......lembram do Zelão, aquele ex zagueiro do Corinthians que estava no ano do rebaixamento da A pra B? Pois bem, Zelão agora virou atração do futebol amador de Bauru.....diria o outro: MEEEEEEEEEEEEEU DEEEEEEEEEEUS! O Famoso Caaaos como diria Rômulo Mendonça e quando Zelão vira atração assim, significa que não tá fácil pra ninguém.
-Ei Roger, você tem razão sobre Paolo Guerrero viu? Supervalorizam o Paolo Guerrero. Fred e Pratto estão na frente dele, e até o próprio rubro-negro tinha desconfiança com o peruano. Alias, Flamengo é assim: O Time quando vence, ou alguém quando faz gol.....em grande parte do momento fica bom, aí quando o contrário acontece, tudo vira ruim em minutos, no Flamengo tem isso. E sim, é ótimo quando jogador tem opinião formada ainda mais nos dias de hoje que tem assessoria mandando jogador em grande parte das vezes falar o que eles pedem pra falar, até fugindo pela tangente.
-Alias, não vão inventar que o nome do Luso-Brasileiro seja Arena Flamengo como o Botafogo fez de forma absurda, hein? É LUSO-BRASILEIRO. E lembro que quando falei isso, me quiser pregar pra Cristo.
-São Paulo segue vendendo jogadores, mas vive sem dinheiro.....como assim? Incompetência de quem tá aí no comando tricolor, só pode ser isso.
-Essa aprendi com o Márcio Torvano, jornalista que se preze não tem que ficar desejando boa sorte pra treinador, dirigente ou jogador. E sim, Jorginho no Bahia é uma incógnita danada, não se sabe o que sairá de fato.
-Série B: 3 jogos tivemos nessa noite, como por exemplo um Coelhão jogando mal no Horto e o Paysandu eficiente para a vitória por 2 a 0. Teve o Oeste que venceu o CRB por 2 a 0(destaco a camiseta do Oeste que estava bem assim: Oeste FC Barueri) e no jogo do Castelão com direito a mosaico tivemos o sofrido 1 a 0 do Ceará vencendo o Londrina no gol do Roberto, presente para quem completa mais um ano de existência como o Ceará Sporting Club completa e merece todo o respeito e toda a ovação possível, Parabéns ao Alvinegro de Porangabuçu, ao Vozão querido, parabéns Ceará por mais um ano de existência e com um presentão chamado vitória.
-Chile x Burkina Faso, amistoso: Começou a preparação chilena para a Copa das Confederações com direito a jogo no Estádio Nacional em Santiago e pude com atenção, me ligar na partida. Jogo que teve o Arturo Vidal sendo peça principal, muito teste do elenco convocado por Juan Manuel Pizzi e um 3 a 0 num baita público no Estádio Nacional de Santiago. Jogo de 1 time só, amistoso bem pra isso.
-Tivemos um outro amistoso de destaque a tarde, o 5 a 0 da França sobre o Paraguai: https://www.youtube.com/watch?v=S8T9niWLGxM e com Giroud brilhando, 3 gols dos 5 franceses foram dele.
-Como é você estar com o resultado na mão e tomar a virada como tomou hein? Assim o Vasco perde a chance de ir pra final da Copa do Brasil sub-20. Deu Galo, deu Atlético MG por 3 a 2 na virada no final e encarando o Flamengo na final da competição da molecada. Eliminação doída para o lado vascaíno e para o lado atleticano, classificação espetacular. Isso é o futebol, essa emoção danada que tem.
-E não é que a TV Cultura acertou com jogos da Seleção Brasileira nos amistosos contra Austrália e Argentina igual a TV Brasil tinha acertado? Realmente, a situação dos direitos de transmissão vão mudando realmente. Tv Brasil de um lado, TV Cultura do outro com direito a Nivaldo Prieto(atualmente na Fox Sports) emprestado na narração e é bem assim.
-E falando no mundo da TV, do Rádio e por ai vai, Fluminense AM com nova programação no Rio e vamos ver se futuramente a equipe aposta em programação esportiva também para o esporte como tem feito e até com transmissão de jogos in loco até em outros esportes: https://radioamantes.wordpress.com/2017/06/02/fluminense-am-estreia-nova-programacao-na-proxima-segunda/ e futuramente, vão tomar conta também do FM 87,5. Alias, lembram de Renato Affonso que fazia o Sentinelas da Tupi e o Jimmy Raw que também tinha programa na Super Rádio Tupi? Estarão fazendo parte desta nova programação do AM 540, da primeira do rádio.
-Tênis, com Roland Garros e mais um dia de competição: Olha, pra dar destaque, podemos falar do jogo do Djokovic que foi uma das durezas do dia em Paris. O Schwartzman aguentou até como pode o jogo, quando chegou em 3 horas de jogo, o físico começou a ir fora e nisso o Nole conseguiu virar a partida pra vencer em 5 sets. Já o Nadal, deitou e rolou. Teve Goffin saindo por lesão, teve Dimitrov e Pouille eliminados. Nas mulheres, Venus Williams venceu fácil seu jogo, o jogo da Wozniacki que continua amanhã por falta de luz, teve Mladenovic sofrendo pra passar de fase e eis os resultados do dia por aqui: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2472/sexta-feira/
-Ainda em Roland Garros, vamos a um lance de lá, pra quem duvida da parte de se defender de bolas do Rafael Nadal, aí está: https://twitter.com/saqueevoleio/status/870644923015548928
-Vôlei: Brasil estreou na Liga Mundial de Vôlei, estava no 2 sets a 1, mas vacilou no fim do quarto e sucumbiu no decisivo set para a Polônia por 3 sets a 2. E tome de gente que nem acompanha o esporte, já começar a falar mal de fulano, de siclano ou começar a ir naquela de "A primeira sem o Bernardinho". Será alias que toda a derrota terá essa pressão toda sobre o Renan Dal Zotto? Nosso país é uma porcaria até nisso, o cara mal chega e aí já tem gente dizendo que não dá, que não serve e por ai vai. Neste sábado tem o Irã.
Já a Argentina de Julio Velasco, estava jogando na Rússia e tomando de 3 sets a 0 para a Rússia num placar até normal ali. Os outros resultados estão aqui, ó: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/870760269785550853
-E não é que tem rolado a Liga Mundial de Vôlei no youtube? Pois é, na sua conta de youtube que é a Fivbvolleyball, as partidas tem passado na íntegra por lá. Se no teu país, a transmissão é chata, dá pra aderir esse lado das redes sociais como o melhor momento e até anda disponível para todo mundo depois do jogo ao vivo acontecer também. A força das Redes Sociais sempre juntas, e você que acha porque o Brasil passa no Sportv que vão brecar isso.....não foi o que aconteceu ao menos nesta sexta, passou por youtube o Brasil x Polônia que passava no Sportv2.
-Vamos de Basquete, primeiro falando que o mercado tem dado suas movimentações nele. Kenny Dawkins tem seu contrato renovado para o Universo Vitória visando a próxima temporada, uma grande notícia para o Vitória, alias para o Vitória fazer bonito na temporada....a turma do basquete precisa pensar em banco de reservas, no basquete moderno não adianta ter só os 5 titulares bons.
-Ainda no nosso basquete Brasileiro, o que foi o 2 a 0 na série final do Paulistano em plena Panela de Pressão contra o Gocil Bauru hein? E o jogo foi equilibrado praticamente o tempo todo, até seria repetitivo em falar toda hora no equilíbrio sendo que o jogo foi assim praticamente o tempo todo. Me pergunto a jogada mal armada com Alex quando estava atrás no placar, foi detalhes assim além das aparições de Eddy e Lucas Dias no final que foram cruciais para o jogo e não para uma série que acredita que acabe, por tantas coisas que já aconteceram nesse próprio NBB. E aguentem Gustavo de Conti(inclusive eu) se o placar de domingo terminar a favor da turma da Rua Colômbia, hein!!! 78 a 74 e com os cestinhas bem assim: Paulistano teve 20 pontos de Lucas Dias e 11 do Daniel Hure, já Gocil Bauru teve 24 pontos do Alex Garcia, 16 do Jéfferson, 13 do Léo Meindl. Domingo o jogo 3 em Araraquara, com BAND, Sportv, Rádio Auri-Verde de Bauru e demais rádios se houver as opções existentes na final.
-Alias um outro detalhe, a Gol & Rock fez o jogo, até no famoso tubo. Dessa não sabia, até achei que a escala iria botar jogo do Futsal no Parque São Jorge.
-Na Final Uruguaia na melhor de 7 da Liga de Basquete por lá, tivemos no jogo 7 com Palacio Peñarol lotadíssimo de "Aguateros" e "Macabeos", deu Hebraica y Macabi num dominante 82 a 56 pra fechar a série e ser bi-campeão da Liga Uruguaia. de ponta a ponta nesse jogo decisivo. Leandro García Morales e Lloreda brilhando bastante e esse domínio foi total na final desta sexta.
-Futsal, Liga Futsal e suas partidas da noite desta sexta: Tivemos a Copagril jogando de forma vergonhosa e tomando de 7 a 1 em São Sebastião do Paraíso contra a Intelli Paraíso, tivemos o empate no Parque São Jorge entre Corinthians 3 x 3 Minas(sendo que o Corinthians conseguiu o empate quando estava com o goleiro-linha), teve o Foz Cataratas jogando bola e vencendo 2 a 1 a equipe de Jaraguá jogando em Foz do Iguaçu(e até descobri que existe rádio transmitindo jogo por lá, que virará logo novidade na relação de rádios do Blog) e a vitória do Magnus Futsal que assumiu a liderança vencendo por 6 a 4 o Pato Futsal jogando em Sorocaba. Neste sábado, temos 3 jogos: ACBF x Tubarão, CAD Guarapuava x Marreco Futsal(esses dois jogos, jogos do Rádio) e Assoeva x Atlântico de Erechim(jogo do rádio e do Sportv também).
-Reforçando, eis aqui a Relação de Rádios na LNF, Liga Futsal com sua relação de rádios característica e sempre que houver novidades, ela se atualizará: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala igor, blz. Alguma novidade sobre o uniceub-brb? Há rumores que a renovação com o uniceub pode nao sair e o time acabar ou diminuir drasticamente os recursos.

Igor Sausmikat disse...

Bom Josué, boa tarde e tudo beleza aqui....seguinte, sobre Uniceub Brasília não tem nenhuma novidade assim de fato. Além do dito do Bruno Savignani a uma reportagem do Globo Esporte DF onde Lucas Mariano, Deryk, Jéfferson Campos e João Phyllipe ficariam. E muito cuidado com qualquer rumor, sempre nessa parte da temporada vão falar no pior possível. Até cansei de ver quantas vezes que botaram o Giovannoni em tudo quanto é time e no final ele ficou. Até detesto essa parte de "rumor aqui, rumor acolá".
É isso!!! abraço