sábado, 29 de abril de 2017

Na LNB Argentina, Instituto vence La Unión em Formosa

Foto: La Liga Contenidos





Único jogo da noite e final de jogo que teve de tudo. Me pergunto porque a La Unión foi pra posse completa ao invés de ir pro chute rápido pra tentar encostar no jogo, perdeu um tempo danado.
É do 86 a 84 que o Instituto teve que segurar ali até o último instante, e isso porque tinha chegado a abrir 10 de frente e até na parte final do jogo onde tudo parecia resolvido. E antes de falar do jogo, estava querendo falar isso a um tempo, e agora falo....como o tempo comprova que Gastón Whelan fez a famosa asneira em trocar de clube, sair do Weber Bahía que estava como titular e ir para o Instituto onde as vezes a equipe acaba rendendo melhor com o experiente e rodado Diego Ciorciari do que com o próprio Whelan que parece que não consegue evoluir, é algo que noto a muito tempo desde sua chegada a Córdoba.
Falando do jogo, a La Unión foi soberana no primeiro quarto. Torin Francis dominando embaixo, Elsener atuante e Konsztadt ajudando bastante e a abertura do 19 a 8 no meio do quarto foi suprema e explicava o domínio "Formoseño" sobre "La Gloria". Mas o Instituto começou a reagir e a descontar no placar. Mas o quarto terminou 22 a 16 em favor dos comandados de Guillermo Narvarte.
Chega o segundo quarto, e junto dela a reação dos comandados de Ariel Rearte. E a vantagem foi tirada no empate em cesta de Darren Phillip e depois a virada com Rodney Green. O Placar então ficou equilibrado, as equipes mantinham a vantagem pequena e o jogo seguia....até a participação de Pablo Bertone que fez o Instituto abrir um pouco de vantagem, mas terminou em 42 a 40 na ida para o intervalo para "La Gloria".
Na volta de intervalo, o equilíbrio se manteve em grande parte do tempo até que restou a hora final, a reta final e o Instituto no ritmo forte for impor 11 pontos de frente. Isso graças a Gerlero, a John De Groat e o Phillip para ficar na frente. Parecia que esses 11 pontos seriam administrados, tranquilizados e levados a vitória. Mas não foi bem isso e a La Unión chegou no placar. Parecia que faltando 1 minuto e pouco e um 82 a 75, tudo se resolveria.....mas não foi tão bem assim, até encostou no placar, só que faltando uns 15 segundos com lance bem tramado, enterrada do Clancy para chegar ao 84 a 80. Nessa hora que a La Unión demorou demais, apesar de ter conseguido a bola feita, mas a falta em sequência no Gastón Whelan e os 2 lances livres para definir o jogo e a vitória ao Instituto no único jogo da noite na LNB Argentina.
Aqui os instantes finais de jogo pra não restar dúvidas: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/858161711207067648
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Instituto teve 18 pontos do Pablo Bertone, 18 do Rodney Green, 16 do Gerlero e 14 do John De Groat. Já a La Unión teve 24 pontos do Diego García, 17 do Konsztadt, 17 do Facundo Piñero, 11 do Torin Francis e 11 do Pablo Orlietti.
Neste sábado teremos esses jogos, estamos em reta final de Liga Nacional Argentina, perto dos playoffs e a briga por rebaixamento, assim os jogos do sábado: Peñarol-Obras, Atenas-Weber Bahía, Libertad-Argentino de Junín, Estudiantes de Concordia-Hispano Americano e San Martín de Corrientes-Boca Jrs(sem Delfino lesionado nessa gira do Boca fora de casa que vai jogar em Corrientes e depois Santiago Del Estero).

Nenhum comentário: