sexta-feira, 21 de abril de 2017

Uniceub Brasília vence Bauru na Sem Limites e sai na frente no playoff do NBB

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket





Em post que era pra ter saído ao menos de madrugada, só que apenas está saindo nesse instante......em jogo que tivemos rigorosamente de tudo, o Uniceub Brasília dá um passo a frente na série que ainda será longa, não pense vocês porque fez uma grande vitória ontem na Panela de Pressão contra o Gocil Bauru que a vida do Uniceub Brasília está acabada e que conseguirá fazer a famosa varrida por 3 a 0, é uma série que pode pender pra ambos os lados, é uma série que só pode estragar ela a arbitragem(que bem que tentou estragar com faltas técnicas e faltas que não houveram no final inclusive o seu Albano e o seu Pelissari que esse é de velhos tempos que gosta de prejudicar o Uniceub Brasília) pra ambos os lados como fizeram estragar no jogo da ASCEB ainda na primeira fase.
O 88 a 87 de playoff e de largada numa série que continua domingo as 6 da tarde na ASCEB com o jogo 2(que além do Sportv tem o trio de rádios: Jornada Sportiva da Rádio Auri Verde de Bauru que deve ir até a Brasília e além das locais BSB Sports e Esportes Brasília) teve aquela forma que o Evaldo José nos tempos de CBN Rio fazia: "Você, a bola, o fulano, o siclano, a chuva, os times e eu....."(Na verdade seria na parafraseada assim: Você, a bola, a arbitragem, os times, a Rádio Bauruense, as goteiras e eu).
Enquanto o lado bauruense pipocava feio, não sabia pra quem decidir jogo(E aí concordo com o Rafa Antônio quando diz que o time do Gocil Bauru teve medo de ganhar a partida, que seus principais jogadores estavam com medo de pegar a bola debaixo do braço e decidir jogo sendo que parte deles já decidiram inúmeras partidas como Valtinho e Alex e repassaram a responsabilidade pra jogadores que não são disso como Léo Meindl e Gui Deodato), o Uniceub Brasília usava a experiência, playoff e Guilherme Giovannoni é como se fosse um casamento bem sucedido ou uma ficada bem sucedida de carnaval.....acaba sendo igual o slogan antigo de emissora: Tuuudo a ver!



ANTES DE FALAR DO JOGO, GOTEIRAS, A SITUAÇÃO NÃO TÃO NOVA NA CIDADE SEM LIMITES.......
Foi o que fez o jogo ficar interrompido quando mal voltou o terceiro quarto de jogo, e a preocupação dos clubes e da transmissão da Liga não era em adiar o jogo e sim esperar a chuva lá fora voltar para que as goteiras parassem e o jogo continuasse nem que fosse 4 da manhã, afinal era o famoso interesse de todo mundo. Estipularam 1 hora pra volta ao normal, e no meio dele que acabou voltando.
Enquanto o Vidal falava umas besteirinhas sendo ouvido pelo o Lanzoni no Jornada Sportiva, o dirigente bauruense que também faz parte do corpo diretivo da Liga, Vitor Jacob consegue surpreender e chamar a atenção na contundência da opinião e dizendo que vôlei e basquete não merecem ter a cidade que tem. E os relatos de abandono com relação ao complexo da Panela feitos pela a atual gestão da cidade(aquela que botava 800 mil vezes o jingle de "para deixar nossa cidade mais direita") são notórios. Lembrando que o ginásio, assim como em todo o complexo da Panela é do Noroeste, mas é a Prefeitura que toma de conta ali, logo é a responsabilidade do secretário atual que até agora abandonou, nem há um simples revisão para tocar em frente e a situação da Panela entra ano e sai ano....nada muda.
E lembrando que quase grande parte dos ginásios de nosso país, tem estruturas de décadas de 70, 80, 90 e nada a ver com a modernidade atual e acontece essas goteiras quando cai uma chuva pesada(sendo que ontem nem foi chuva pesada de acordo com os relatos da turma do Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde de Bauru). Já aconteceu no Tijuca, na ASCEB mesmo(alias, já ocorreu do dia seguinte após o realizado jogo 1 da final da Sul-Americana que fiz questão de mostrar a turma argentina do teto do estádio ceder), e em outros lugares também.
Famoso mico, famoso absurdo e ainda queriam pleitear uma final na Panela, assim a Liga no quesito argumento com relação teria a total razão em vetar isso, a não ser que compactue com tudo....algo que honestamente não sei o que vem do outro lado por não acreditar na turma de João Fernando Rossi e cia.





AGORA O JOGO EM SI.....
Primeiramente, não pensava que o Pivô Iago que se não me engano é das categorias de base do Uniceub Brasília fosse usado na rotação do Bruno Savignani. Porque não foi pensado nessa situação na primeira fase? Bastou ficar alguns dias sem jogo pra notar que se dava pra tentar uma opção dentro do clube já que não dá pra contratar no lugar do Daniel Alemão que está fora da temporada, que coisa, hein......
Primeiro quarto onde o Uniceub Brasília começou bem, começou ditando o ritmo do jogo e no final 17 a 12 no fim do primeiro quarto. Já no segundo quarto, inclusive nos 4 minutos finais a equipe bauruense passou a reagir no jogo, com Léo Meindl, Gui Deodato, Shilton, Alex Garcia aos poucos o time bauruense chegava no placar e não só encostaram como passaram na frente como teve na bola de 3 do Léo Meindl e na do Alex indo pra dentro. Com isso, 40 a 38.
Passado o começo do quarto, e a espera das goteiras cessarem.....no jogo de volta parecia que a equipe bauruense iria alongar a vantagem e daria um destino ao jogo, ainda mais com Jéfferson em seu momento. Mas na reta final do quarto, o Uniceub Brasília com Pilar jogando muita bola, com bolas do Fúlvio e do Guilherme Giovannoni(enquanto a equipe bauruense fazia uma leitura patética de defesa), 56 a 55, Bauru na frente e tudo parecia ser resolvido no último quarto.
Último quarto que esteve equilibrado, com direito a equilíbrio de garrafão, pontuação de ambos os lados e tudo decidido no final. Assim aconteceu, mas com a equipe bauruense na frente cometendo os erros e o Uniceub Brasília implacável no ataque. Assim que Giovannoni apareceu e que Fúlvio faltando 20 segundos do fim meteu uma bola de 3 e empatou o jogo no tempo normal. 74 a 74 e prorrogação na vista.
Aí que apareceu a experiência, a parte de decisão enquanto o outro lado refugava bastante no quesito botar em alguém correto para decidir o jogo.....apareceu Fúlvio, apareceu Giovannoni, a passar a frente. A equipe bauruense até teve o lance que poderia vencer o jogo, mas o Alex Garcia ao invés de ir pra dentro foi servir uma bola de 3 do Gui Deodato que não caiu e o Uniceub Brasília com aquela emoção, coração que ambos tinham que ter......sai na frente na série. Domingo tem mais, numa série longa ao meu ver e o lugar do torcedor é na ASCEB, assim como a turma na Panela ontem.
Cestinhas? Uniceub Brasília teve 32 pontos do Guilherme Giovannoni, 22 do Fúlvio e 19 do Lucas Mariano. Já o Gocil Bauru teve 25 pontos do Alex Garcia, 15 do Jéfferson, 12 do Léo Meindl, 11 do Gui Deodato, 11 do Valtinho e 10 do Shilton.

Nenhum comentário: