sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Na LNB Argentina, San Martín vence Hispano

Foto: El Deportivo Ctes(@eldeportivoctes)





Postagem que era pra ter saído ontem de madrugada, só que como tinha condições de postar algo decente se a mente e o físico não correspondiam? O Melhor é dormir e continuar depois.....
LNB Argentina e se perguntava até durante o jogo, quando que o Hispano aguentaria o tranco da partida contra um dos líderes de conferência. No final com parte do terceiro quarto e último quarto para que os comandados de Sebastián González vencesse mais uma, é do 101 a 81 que falo no Blog, vitória no único jogo de ontem valendo pela Liga Nacional Argentina de Basquete.
Falando do jogo, o Hispano começou bem e com um 11 a 5 que o San Martín estava dormindo, mas depois reação rápida com bolas de 3 do Mainoldi e do Aguerre para chegar e virar no placar além do jogo interno com Jeremiah Wood para terminar o quarto na frente por 24 a 17.
No segundo quarto, o Hispano foi mostrando resistência no jogo, resistência esta que vinha com bom jogo de defesa, simplicidade e com Torres e Freeman fazendo o jogo ficar equilibrado e a vantagem não era tão grande assim, se mantinha até entre 5 pontos de diferença. E no meio do segundo quarto, a queda de luz acontece no Fortín Rojinegro em Corrientes, motivo que fez o jogo atrasar, alias numa semana que até no futebol isso aconteceu em alguns jogos.....no basquete ontem não foi diferente. Mas o San Martín manteve a vantagem e foi para o intervalo com 42 a 38.
Na volta de intervalo, a história mudou e todo o gás do Hispano Americano se acabou ainda mais no aproveitamento das bolas de fora entre Leo Mainoldi e Federico Aguerre que eram alias aproveitamentos altíssimos e que rapidamente fizeram abrir vantagem e terminar o quarto com 16 pontos de frente, em que pese que teve momentos que a vantagem máxima até aquele presente momento era de 18. 75 a 59 antes do último quarto, confesso que o jogo ficaria liquidado, afinal o Hispano de Bernardo Murphy não teve resistência e o jogo mudou de figura e o San Martín só abriu, só impôs ritmo e liquidou o jogo. Claro que se pode falar bastante de Mainoldi e Aguerre, só que Tintorelli e Wood não ficaram muito atrás no quesito bom desempenho ontem em solo correntino.
Deu tempo da garotada entrar e com isso.....vitória que até meados do terceiro quarto, parecia jogo mais complicado do que se esperava.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 23 pontos do Mainoldi, 22 do Aguerre e 18 do Tintorelli. Já o Hispano Americano teve 21 pontos do Freeman(ex Boca alias), 15 para Gonzalo Torres e 10 para Bernardini.
Hoje a LNB Argentina será composta desses jogos: Argentino de Junín-Gimnasia(jogo da Directv Sports), Quilmes-Weber Bahía, Echague-San Lorenzo e Quimsa-La Unión de Formosa.

Nenhum comentário: