quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Na LNB Argentina, Ferro se reabilita e vence Regatas

Foto: LNB Contenidos



Reabilitação a vista e no jogo do televisionado da noite....Ferro venceu Regatas. É do 83 a 73 que falo, é do jogo do Ginásio Héctor Etchart que o Blog destaca na postagem pra todo mundo.
Regatas que se esbarrou demais nos erros, nas bolas perdidas e isso custou caro contra um Ferro que teve até o banco ajudando também.
Vamos falar da partida? Primeiro quarto tivemos um Regatas começando bem o jogo, mas o Ferro melhorando na defesa e fazendo o quarto ficar equilibrado.....só que a dupla Sims-Paolo Quinteros fez a enorme diferença no quesito placar e no quesito bolas de fora que mantiveram o time correntino na frente, 25 a 22 no final do primeiro quarto.
No segundo quarto, placar equilibrado só que o Ferro melhoraria através da rotação e inclusive no papel de Martín Cuello e Lucho Tantos que vieram do banco a um Balbi que estava pendurado cedo em faltas e isso fez a sequência de 14 a 2 para passar a frente no placar e sem falar em Nacho Alessio que ajudou demais. O Regatas se viu em apuros, tomou a virada e a não reação, com isso 44 a 38 na vinda para o intervalo para os comandados de Álvaro Castiñeira, Ferro na frente.
Na volta de intervalo, o Regatas até parecia que voltaria melhor inclusive com Sims e Paolo Quinteros na dianteira além do jogo lá dentro com o Martina e o Troutman pegando rebote, mas isso cessou quando o Ferro ampliou vantagem e o Balbi moeu a equipe do Regatas com passes e pontuações, para que fosse feito a abertura de vantagem de novo. 64 a 53 antes do último quarto.
Juan Carlos Meschini dizia, e era a pura verdade: Regatas esbarrava nas "pérdidas" ou seja esbarrava nos erros que ultrapassavam e não faziam o Regatas chegar no jogo e o Ferro liquidava tudo com grande atuação do Cuello e suas bolas de fora além da solidez de último quarto que levou a resolução do jogo e a vitória.
Regatas que terá agora um espaço de tempo entre seus jogos que não pode reclamar depois, já o Ferro terá uma sequência duríssima fora de casa.....assim a vida das duas equipes.
Cestinhas/Maximos Puntadores: Ferro teve 21 pontos do Balbi, 17 do Alessio, 15 do Cuello e 10 do Álvaro Calvo. Já o Regatas teve 25 pontos do Sims, 14 do Paolo Quinteros e 11 do Martina.

Nenhum comentário: