sábado, 23 de dezembro de 2017

No NBB, Bauru vence Minas em São Carlos

Foto: Jornada Sportiva/Twitter




São Carlos o palco, último jogo da suspensão bauruense(devido ao episódio da agressão ao Cristiano Maranho) em que em 2018 voltará a Bauru para jogar o NBB além de sediar fase de Liga das Américas com Guaros no meio. E o último jogo da temporada 2017 que foi boa com direito a título da última edição, contra um Minas que tentava se reabilitar mas que não se encontrou e perdeu nesse giro pelo interior paulista. No jogo do rádio, por mais que o NBB nos desanime, nos frustre com a falta de lógica de rádios outras que nos faz cansar e não fazer nem mais clássica relação de rádios, por mais que exista muita média feita a algo que nem tudo está tudo bem.....é notável a gente estar aqui firme e forte fazendo jogo e no jogo escolhido do Blog em meio aos 4 jogos do dia de hoje, claro que o Blog através deste que vos fala vai prestigiar Bauruenses e Minas-tenistas no jogo em São Carlos. É do 89 a 70 que o Blog faz o destaque nessa noite de sábado. NBB que só volta após o Natal com jogos televisionados(se não vai pelas redes sociais, vai pela TV, do 27 ao 30 terá jogos assim no nosso NBB que alguns tapam falando que está tudo bem e quem critica é um chato de galocha ou que torce contra ou que tem algum tipo de rancor ou de transtorno...."listo, quedamos así" como diria o sábio Carlos Altamirano).
Falamos do jogo em que antes de dizer algo sobre.....o que o Espiga estava alucinado com a arbitragem sendo que recente mesmo o Minas reclamou demais da arbitragem ainda mais do Jonas de Carlo contra o Flamengo em BH, era um fato. E até pela atitude alucinada do ex assistente de Alberto Bial anos e anos, não seria surpresa se ele levasse uma punição. Alias aí de quem fala mal da arbitragem como o Guerrinha fez uma outra vez, e o duro é que durante o campeonato é assim mas chega a festa de final do ano como o Rafa Antônio apontou na transmissão, estão lá todos sorridentes e sem querer mudar nada. E complemento que a puxação de saco é tão grande que ficamos meio assim: Será que as críticas são apenas palavras ao vento e sem nenhuma profundidade? Tá mais pra isso.
No primeiro quarto, a equipe bauruense estava bem, em outra postura completamente perante a péssima atuação contra o Flamengo a ponto de abrir um 17 a 7 no quarto. Se não é Roquemore, o Minas do Espiga estaria perdendo com uma diferença bem grande. 25 a 20, Bauru na frente após os 10 minutos de jogo.
No segundo quarto, essa vantagem só aumentou ainda mais com a rotação dos comandados do Demétrius. Era Duda, era Shilton, Gabriel Jaú, sem contar que era o dia enfim de Renan Lenz após todo o cartaz feito na hora que o contrataram mostrar alguma coisa e na realidade mostrou bastante. O Minas sempre teve que preencher prejuízos, embora o Espiga mesmo disse ao Lucas Rocha no Jornada Sportiva(JP News Bauru) que faltava defesa. 41 a 30, 11 pontos de frente e Bauru soberano na frente.
Na volta do intervalo, o jogo encaminhava para uma vitória bauruense tranquila. Até que o banco minas-tenista toma uma técnica, o Espiga fica alucinado além de levar técnica e ir pra cima de todo mundo, o jogo demora a retornar e após essa parada.....o Minas encosta e sempre com Roquemore sendo o destaque. Achei que a turma do Jornada iria falar que ele fisicamente lembra um pouco o Holloway, eu disse FISICAMENTE e ele sim é um dos destaques mineiros na campanha até agora da equipe que tem oscilações concretas como outras equipes de fato. 62 a 56 antes do último quarto, último quarto em que tivemos Alex aparecendo, Gabriel Jaú, Anthony e Duda ajudando a liquidar o jogo e nisso a vitória bauruense foi tranquila e praticamente com resistência em algumas partes do jogo, prevaleceu quem foi melhor e venceu o jogo lá em São Carlos.
Cestinhas do jogo? Lado bauruense teve 15 pontos do Duda e 3 jogadores com 12 pontos cada(Matulionis, Anthony e Renan Lenz). Já o lado minas-tenista teve 26 pontos do Roquemore(É Roquemore e NÃO Roquemoro como vi gente na Rádio Hertz em Franca pronunciar e falar o jogo inteiro, viu?), 13 do Jéfferson Campos e 10 do Teichmann.
Nos outros 3 jogos do dia: Botafogo 67 x 64 Campo Mourão, Vasco 71 x 77 Paulistano e Franca 100 x 82 Flamengo.

Nenhum comentário: