sábado, 23 de dezembro de 2017

LUB 2017-18 Nesta sexta

4 jogos na noite desta sexta e vamos aos destaques! Liga Uruguaia de Basquete agora só dia 28 com 3 jogos pra fechar o ano.
Fotos do post: Mundo Malvín, Decano.com, Doble y Falta e Darío Alberti



MALVÍN 70 X 59 GOES
Começo falando sobre o que se passou lá no ginásio da Avenida Legrand, no ginásio do Malvín em que os comandados de Pablo López tiveram que se virar sem Mazzarino e sem Marcel Souberbielle para piorar cada vez mais a rotação que já não tem tanta o Malvín e sobre um Goes que voltou a jogar nada e a tomar vareio sendo que não é tão longe a diferença de elencos assim. O Malvín apostou na garotada e a garotada com seus minutinhos de rotação não decepcionou de jeito algum e fez o jogo se tornar bem fácil para a vitória e em nenhum momento foi incomodado, até Pablo López foi escalar Emiliano Serres como titular.
Primeiro quarto equilibrado, se de um lado Cabot aparecia bastante, do lado do "Misionero" aparecia Sebastián Vázquez e Brian García. E no fim do quarto 19 a 17 para o Malvín.
No segundo quarto, Santiso, Pomoli, Diaz.....a garotada do Malvín apareceu e foi por causa dela, juventude dentro de quadra e abertura de vantagem a um Goes que ofensivamente estava péssimo e via a garotada com toda força para abrir frente e a vantagem era toda "playera" no fim do quarto, 41 a 27 e ida para o intervalo com vantagem.
No terceiro quarto e o último quarto praticamente um Malvín dominando, administrando a vantagem a um Goes que simplesmente não veio para partida e não reagiu em nenhum momento. A vitória do Malvín virou tranquila, virou fácil e no contexto da obra bem justa em favor do "playero" sobre o "misionero".
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Malvín teve 14 pontos de Marcos Cabot, 14 de Garrett, 12 do Hátila Passos e 10 do Juan Santiso. Já o Goes teve 15 pontos de Brian García e 3 jogadores com 12 pontos(Alexander, Jackson e Vázquez).




HEBRAICA Y MACABI 84 X 73 NACIONAL
E em jogo da TV no Uruguai.....Hebraica y Macabi teve que usar bem o último quarto para conseguir uma vitória importante contra um adversário que definitivamente está nas cabeças do campeonato e fazendo uma campanha daquelas até o momento. Até teve uma das rádios usando esse jogo como jogo principal e os outros como posto.
Primeiro quarto de jogo, e muita pontuação entre os lados, muito equilíbrio e jogo com os estrangeiros e com Moglia aparecendo do lado do Nacional enquanto de outro lado Rashaun Freeman simplesmente sobrava no jogo de garrafão. Nisso, um 27 a 24 em favor do Hebraica em jogo com as duas equipes querendo algo na quadra do Tabaré.
No segundo quarto, muito equilíbrio como ocorreu no primeiro quarto de jogo e nisso veio a reta final do quarto após uma sequência que os reservas de cada lado mantiveram o nível que estava até alto de jogo.....apareceu Leandro Taboada no lado do "Bolso"(como é conhecido o Nacional) e o armador da equipe do Nacional apareceu na hora certa para chegar ao 49 a 45 de intervalo.
Na volta de intervalo, tivemos um Nacional que parecia ficar todo no jogo. Abriram 9 pontos de frente, até que apareceu Freeman no garrafão e fora dele um Salvador Zanotta que estava em boa noite com direito a puro elogio da turma da Sport 890 com Alen Banewur e Santi Rodriguez no meio. 64 a 63, o "Macabeo" estava na frente só que tinha ainda 1 quarto pela frente para resolver a vida.
E eis que o Hebraica y Macabi faz um quarto extremamente forte, um quarto em que na defesa começa ganhar o jogo e no ataque....consegue chegar lá para uma vitória assim. E o Maurício Panizza disse tudo em 2 tweets sobre como está sendo vistoso acompanhar esse Nacional jogar e até com o fim de jogo justo em favor do Hebraica y Macabi: https://twitter.com/MauriPanizza/status/944359109700280322 e https://twitter.com/MauriPanizza/status/944385312826019842
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Hebraica y Macabi teve 30 pontos do Freeman, 15 do Leandro García Morales, 14 do Michael Hicks e 13 do Salvador Zanotta. Já o Nacional teve 19 pontos do Anthony Danridge, 18 do Eziuwku e 13 do Leandro Taboada.





DEFENSOR SPORTING 79 X 89 URUNDAY
Em Pleno Emílio Frugoni e a pergunta que não se cala é: O que está se passando com o Defensor Sporting de Álvaro Ponce que tem sucumbindo em vários jogos e jogando uma bolinha bem pequena? Quando precisa ganhar jogo grande, o time sucumbe e para nas derrotas. Nisso o Urunday que é líder do Clausura, consegue uma vitória espetacular sobre os comandados de Álvaro Ponce.
Tudo parecia que seria o contrário, no primeiro quarto de jogo em que o Defensor simplesmente com os gringos impondo jogo, a equipe conseguisse dominar as ações, dominar o quarto e na velocidade imposta um 23 a 17 no fim do primeiro quarto na quadra do Welcome.
No segundo quarto, Young e Elliott fazem o Urunday encostar no jogo e por mais que depois desse começo o quarto ficou simplesmente cheio de trocas, o Defensor Sporting voltou a abrir 7 de frente pese que no intervalo os comandados de Álvaro Ponce simplesmente fecharam na frente com 43 a 36.
Na volta de intervalo, por mais que o quarto tenha sido todo dos comandados de Héctor Da Prá, o Defensor Sporting lá no finalzinho do quarto com direito a defesa zonal.....recuperou a frente e ficou 58 a 56.
A bola de 3, em alto aproveitamento: Assim o Urunday não só ficou na frente, como abriu uma vantagem maior que ficou do Defensor Sporting chegar no placar e com tanta defesa, mas tanta defesa que o Defensor não teve chances e num quarto como foi.....o Urunday joga muita bola e consegue a vitória de forma contundente. O que se passa com o Defensor Sporting e sua falta de bola nos últimos jogos? Já o Urunday, vai fazendo uma campanha neste clausura que é digna de time que sempre ouvimos falar em basquete de Fiba Américas.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Urunday Universitario teve 15 do Elliot, 15 do Brian Craig, 13 do Álvarez, 13 do Romero, 12 do Kevin Young e 10 para Miguel Suárez. Já o Defensor Sporting teve 18 do Baston, 16 do Phillips, 10 do Andrés Dotti e 10 do Martín Osimani.






BIGUÁ 76 X 66 LARRE BORGES
Villa Biarritz era o palco, e até me impressionei com rádio dando atenção ao jogo(alô 1010 AM), o duelo era direto por tabela e nele deu o "Pato" de Villa Biarritz como é conhecido o Biguá.
E o que o Larre Borges quer da vida, hein?
No primeiro quarto de jogo, enquanto um Pica Aguiar igualava as ações, o Larre Borges tentava buscar nas suas principais ações de jogo que não deu certo e mesmo assim ficou na frente por 3 pontos, 19 a 16 em favor do time da "La Unión".
No segundo quarto, o jogo seguia chato, sonolento e sem graça alguma. Nisso um disputado 33 a 30, algo que não duvido nisso. Larre 33 x 30 Biguá em Villa Biarritz.
Na volta de intervalo, "Pica" Aguiar com o Biguá, pode dar liga a algo e isso é bem notório no Biguá. Já o Larre, não segurou o fim e quando você não segura....a situação fica feia sim.Biguá 50 x 48 Larre Borges no fim do terceiro quarto em que não me agradou o jogo em si.
Vitória do Biguá que fica na faixa dos 8 primeiros, e o Larre Borges deu um sufoco danado. Cestinhas/Maximos Puntuadores: Biguá teve 29 pontos do Pica Aguiar, 15 do Cambon e 14 do Glenn. Já o Larre Borges teve 20 do Alex López e D. Johnson.

Um comentário:

blog disse...

Um belo jogo e nós apoiamos o esporte como forma de criar uma nova força motriz, que são esses jovens, aqui em Sorocaba consulte-nos imobiliaria sorocaba/a>