terça-feira, 14 de novembro de 2017

LUB 2017-18 nesta segunda

2 jogos na noite desta segunda-feira, e o Blog se ligou nos dois jogos, vamos a eles!
Fotos do post: Hundila.com(@hundilacom no twitter) e Jorge Parietti(@jorgeparietti no twitter)



BOHEMIOS 80 X 79 MALVÍN
Começo com o jogaço no ginásio do Bohemios e com vitória do "Marrom de Pocitos" numa prorrogação eletrizante e em jogo de alto nível, e tem gente que acha que não tem jogo bom no solo uruguaio com o basquete rolando. Ledo engano, o que ocorreu no ginásio do Bohemios simplesmente foi assim e a vitória em mais superação como aconteceu outro dia, é como o Juan Pablo Tamborini que comentava o jogo na Rádio Sport 890 definiu: Parece que as vitórias do Bohemios só vem em final de jogo e com emoção.
Até pude com sorte, ver como foi a prorrogação com imagens além do relato do rádio, imagens que puderam gravar no momento.
Falando do jogo, primeiro quarto que teve muito equilíbrio, muita igualdade e com o fim em favor do Malvín que terminou na frente por 18 a 16, alias um duelo daqueles no quarto inteiro é o Hátila e o Daniel Stewart pegando rebotes seja eles defensivo e ofensivo. No segundo quarto, mais uma vez o banco "playero" fazendo efeito, como ocorre em vários jogos. É Pomoli, é Serres metendo bola e tendo seu momento em quadra além de Souberbielle fazendo isso e o gozado é eles irem melhores que os gringos que fazem atrapalhar o Malvín como fazem Garrett e Robinson. Os comandados de Pablo López chegam nessa brincadeira toda a abrir 15 pontos, mas Camilo Antunes vem bem do banco e em 2 bolas faz a vantagem baixar pra 9 pontos na chegada ao intervalo, 40 a 31 em favor do Malvín.
No terceiro quarto, Bohemios melhor no lado ofensivo, trabalhando mais a bola como até as estatísticas do campeonato botam em cada prévia lida antes do jogo que é uma equipe que trabalha a bola e os comandados de Diego Frugioni com a garotada em quadra e com a aparição de Kelley....deixa tudo igual e o Malvín pior até nos rebotes, alias até uma reclamação de todo o jogo na turma da Hinchada Playera(outra rádio que ouvi o jogo) é de rebotes só ter o Hátila Passos pegando e os outros sem nem ao menos ajudá-lo. Empate em 55 e tudo, eu disse tudo, parecia resolver no último quarto.
O Bohemios ficou com jogadores penduradíssimos, até era caso de jogar em cima deles para liquidar o jogo, mas o Malvín acabou negligenciando. A Efetividade nos lances livres, além de um melhor jogo no fim, botou o time na prorrogação sendo que o Malvín tinha 2 lances livres pra liquidar o jogo, não conseguiu até errando 1 deles e teve que o Bohemios nos lances livres na falta em cima do Perdomo(essa jogada aqui: https://twitter.com/hundilacom/status/930244218584551424) para fazer o 72 a 72 e forçar a prorrogação.
Na prorrogação, no "alargue", no "tiempo extra", tivemos o equilíbrio continuado e o jogo passou a ser resolvido nos 2 minutos finais de jogo(aqui o restante da prorrogação: https://twitter.com/Basquetbol1010/status/930245084146049024), em que o Bohemios chegou a estar 3 pontos de frente, o Malvín baixou para 1.....ataque perdido do Bohemios tentando uma bola simplória e na sequência ataque do Malvín em que a bola chega em Marcos Cabot que chuta para 3...no aro, o rebote fica com Hátila que pega ele e usa a tabela para fazer 79 a 78 restando 29 segundos, a pedido de tempo do Diego Frugioni para o Bohemios. Na volta do tempo pedido, Mismatch aproveitado por Perdomo que encarou o Hátila Passos, foi pra bandeja e para passar a frente onde restava ainda 19 segundos de posse, tempo pedido por Pablo López.
Voltando ao jogo, Mazzarino conduziu o que seria a última posse, tentou chutar, decidir sozinho para 3....no aro e o Bohemios pegou o rebote em que conduziu lá na parte de ataque pra segurar o tempo e ainda viu o jogador sair com bola e tudo. O Malvín tinha ainda 0.6 para tentar algum milagre e repondo lá de trás(seria um lançamento e um tapa praticamente), foi que Marcos Cabot fez tentando ver alguém, tentou ver Robinson que nem aro deu e fim de papo deu Bohemios na noite da Liga Uruguaia de Basquete com um senhor jogo com direito a prorrogação.
Malvín querendo ganhar, querendo ser candidato a algo com o banco correspondendo mais que os gringos Garrett e Robinson? "Listo, quedamos así"....tem que melhorar muito. Já o Bohemios consegue outra vitória e a pura garotada, alias esse Perdomo tem feito alguns bons jogos pela a equipe "Marrom" e em outras postagens quando o assunto é Bohemios ando falando sobre isso.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Bohemios teve 26 pontos do Kelley, 14 do Camilo Antunes e 14 do Perdomo. Já o Malvín teve 21 pontos do Frank Robinson, 15 do Mazzarino e 10 do Hátila Passos.
E só pra fechar, a reclamação de arbitragem.....coisas dignas de críticas mesmo, até ouvindo programas de basquete foi assim(imagina, você fazer o post e está ouvindo Ultimo Cuarto que é o programa da Rádio Sport 890, e os relatos de péssima arbitragem foram nítidos)




HEBRAICA Y MACABI 81 X 92 BIGUÁ
Nada como um jogo grande para que uma vitória precisava ser feita. Assim o Pato de Villa Biarritz fez das suas, enquanto chegou a perder jogos assim sendo dominado o tempo todo, nesta noite contra um impreciso Hebraica y Macabi que estreava Freeman, fez uma vitória daquelas que sobe na tabela e ao menos mostrou que pode vencer principalmente algum cabeça de briga para título.
Freeman vai fazer o Hebraica y Macabi melhorar, é mais jogador que Eric Williams e isso será notado com o tempo, é fato e podem me cobrar sobre isso. Freeman alias acaba conhecendo o grupo de fato, ainda mais no quesito pick and roll quando Leandro García Morales está com a bola.
No primeiro quarto, falando do jogo tivemos um Biguá até abrindo 7 pontos de frente, mas o "Macabeo" entrou no jogo com 2 bolas de Salvador Zanotta e fez deixar tudo igual no ginásio do Tabaré: 19 iguais.
Já no segundo quarto, tivemos o placar equilibrado e Freeman dominando de tudo, além de Leandro García Morales fazendo diferencial no jogo para abrir uma pequena vantagem, enquanto o Biguá não conseguia pará-los nesse momento. Nisso um 41 a 35 para os comandados de Leo Zylberstein, foi o placar para o Hebraica y Macabi.
Na volta do intervalo, o jogo demorou alguns minutos porque teve lâmpadas apagadas em queda de luz no ginásio, ginásio que pela foto vocês notam assim como o de Bohemios e de outros que até em Liga Uruguaia sofrem a falta de estruturação como todo o basquete uruguaio em si sofre bastante, e tem sofrido desde anos e anos atrás com a situação do El Cilindro que teve um incêndio que prejudicou e a Antel Arena até agora não terminou de ser construída(alias o Metrô de SP e suas linhas na zona sul ou a Antel Arena em Montevidéu, quem vem primeiro? A linha do Metrô em Santiago que passa a frente do Estádio Nacional está em andamento e veio primeiro que as duas, só pra constar a diferença).
Retomada as luzes, retomado o jogo em que Glenn, Oriakhi e sem falar no Joaquín Osimani fizeram do Biguá melhor no jogo, além de passar a frente no marcador e ter Maurício Aguiar produtivo para abrir 4 pontos de frente e nisso um 59 a 55 antes do último quarto para o Pato de Villa Biarritz.
No último quarto, tivemos o Biguá administrando a vantagem e muito graças a "Pica" Aguiar que resolveu a partida como a muito tempo não se resolvia e quando abriu 9 pontos de frente, o Hebraica tentou correr atrás mas não reagiu e o Biguá conseguiu uma importante vitória.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Biguá teve 30 pontos do "Pica" Aguiar, 23 do Glenn e 11 do Oriakhi. Já o Hebraica y Macabi teve 28 pontos do Leandro García Morales, 19 do Freeman e 10 do Facundo Medina.

Nenhum comentário: