quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Tweets que valem.....

Costumo valorizar bastante o twitter, as vezes as sacadas inclusive no mundo esportivo transcendem esta rede social que faz aproximar de fato.
O Assunto é o lançamento da que agora querem chamar de Liga Argentina, sendo que trata-se da segunda divisão Argentina de Basquete(tinha a nomenclatura e pra muitos seguirá sendo chamada de TNA, Torneio Nacional de Ascenso) que lançaram ela ontem e que começará hoje com um jogo(envolvendo até o San Isidro que se preparou até com torneio amistoso no Uruguai e tem Julián Pagura como treinador).
O que mais se discute nessa próxima temporada é a possibilidade de ter um time da segunda divisão a conquistar a vaga a Sul-Americana de Basquete, o que seria um retrocesso tamanho até a modalidade na Argentina, algo que a trupe comandada por Fabián Borro quer destruir faz muito tempo. O que querem botando alguém da segunda divisão a disputar a vaga ao invés de aumentar os acessos para a primeira divisão(Por exemplo, caem 2 e sobem dois), é que nem aqui a Liga Ouro inventar esse detalhe. Sem falar na diferença de investimento que na LNB Argentina é uma coisa e na segunda divisão é completamente outra. Até busquei ir atrás, e dizem que vão inventar uma Superliga que seria o campeão do Super 4 da TNA contra o Super 20 da LNB Argentina e a série entre os dois seriam a definição de uma das vagas oriundas a Liga Sul-Americana de Basquete em 2018.
Esses 3 tweets definem o pensamento de muitas pessoas, tweets da Ison Patoco(que é torcedora clássica do Atenas de Córdoba), Basquet Shampein e o La Liga Para Todos.....acertaram na mosca e são os tweets que valem em se tratando do assunto.
Traduzindo os ditos: "Existem equipes do TNA que vendem frangos para viajar a 400 km´s num ônibus, imagina jogando a Sul-Americana"(Basquet Shampein)
"Várias equipes do TNA não podem sustentar uma temporada na LNB. Muitos nem se quer para a própria TNA. Através de qual lógica dão para premiar uma vaga para jogar a Liga Sul-Americana?"(La Liga para Todos)
"Mais acessos e menos Sul-Americana, gente. Não é tão difícil"(Ison Patoco)
Tweets que valem e fecho com eles!

Nenhum comentário: