quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Série A 2017 nesta quinta

Fotos do post: Marcelo Medeiros/ Estadão Conteúdo, Celso Pupo/Fim de Jogo, Alex Silva/Estadão Conteúdo e





VITÓRIA 2 X 3 ATLÉTICO PR
Começamos com o que se passou no Barradão, em que o Vitória segue sem vencer no Barradão e nem o sal grosso jogado as 3 da manhã por um torcedor adiantou algo na Bahia, não é em todas que o sal grosso vence. O Atlético Paranaense na base da eficiência chegou ao resultado e a noite foi sabe de quem? Daquele atacante, que só sabia fazer gol no Fluminense e eis que brilhou na noite do Barradão....falo do Ribamar que fez 2 gols e pelo o alto, botando o Atlético a vencer jogo no duelo dos rubro-negros.
A partida começou e aos 4 minutos saiu o gol do furacão quando em escanteio cobrado o Ribamar sobe de cabeça mais alto que todo mundo e cabeceia sem chances para Caíque abrindo o placar e botando o Vitória em maior tensão. O Vitória que na etapa inteira só quis buscar 500 mil cruzamentos na área sem sucesso e sem organização alguma, até que surge a penalidade que Neílton cobra e deixa tudo igual por lá, 1 a 1.
Na segunda etapa, o Vitória voltou bem melhor, dominava o jogo e até de cara virou o jogo em jogada de David que invadiu a área e rolou rasteira para o colombiano Santiago Tréllez só tocar e virar o jogo, 2 a 1 no placar e com 4 minutos do segundo tempo. E olha que durante a segunda etapa, ou seja, em grande parte dela nem parecia que o Atlético teria força para empatar o jogo, algo que era nítido no jogo.
Quando tudo parecia que teria vitória no Barradão, 20 do segundo tempo e todo mundo livre no cruzamento que Lucho González ajeita e Douglas Coutinho deixa tudo igual e a virada do Furacão veio quando Ribamar tocou de cabeça mais um cruzamento e cabeceou livre para a virada acontecer e se não é o Caíque no contra-ataque....teria tomado o quarto gol. Bastou minutos, minutos esses que me fizeram lembrar o jogo do San Carlos de Apoquindo em que o Atlético teve esse poder de reação e consegue vencer um jogo que o Vitória mostra a sua insegurança ainda mais quando toma gols.
Deu Atlético PR na Bahia.





FLAMENGO 4 X 1 BAHIA
Flamengo em noite boa inclusive no segundo tempo e Bahia simplesmente perdendo a primeira no comando de Carpegiani. 4 a 1 em alto estilo para o Flamengo do Rueda em que aos poucos os resultados vão mantendo o treinador que costumeiramente é pressionado até por muitos que ficam indignados de fato porque treinador estrangeiro não pode ter espaço aqui ou que acham que tem que vir como vara de condão para tal.
Tirando as duas defesas que Diego Alves fez nas chances do Bahia na primeira etapa, a primeira etapa não teve tantas emoções embora o Bahia até conseguiu segurar o que vinha do outro lado. Mas na segunda etapa, ela veio junto dos gols......logo aos 5 minutos, escanteio batido e Réver apareceu na área para abrir o placar, 1 a 0 Flamengo.
Depois disso, o que o Bahia perdeu jogador lesionado se vendo a queimar alteração antes da hora....não estava escrito. Foi um na primeira etapa e o Edigar Júnio na segunda etapa e minutos depois tome pênalti no Hernane que tinha entrado justamente no lugar. Empate do Bahia aconteceu, gol do Bahia no pênalti cobrado por Steven Mendoza. 1 a 1.
Mas quase a seguir, alguns minutinhos o Flamengo que já estava melhor no jogo veio em outro escanteio que Réver desvia de cabeça e o placar foi ampliado quando na penalidade, toque de mão no Lucas Fonseca, Diego cobra e marca. 3 a 1. E ainda deu tempo do quarto quando Diego recebe a bola na área, gira e marca.
Atuação convincente do Flamengo e o Bahia perde o fio da meada e o jogo perante a tudo que foi desenhado no próprio jogo.





PALMEIRAS 2 X 0 PONTE PRETA
4 meses depois....gol a ser feito, assim é Borja na noite do Pacaembu contra a Ponte na vitória que teve gol dele, merecia até a foto porque era o destaque, é o assunto a ser dito.
E não duvidem que nas próximas horas, ficarão minutos nos programas de debate falando do tal lateral batido rápido porque o gandula ajudou a repor rápido(não repôs rasteira e sim correndo) e até vão usar aquela da gandula que ficou famosa no Botafogo....não duvidem que o teor das notícias quando estiverem falando de Palmeiras x Ponte Preta, perante falar ao que é pertinente.....fica uma meia hora falando se isso é correto ou não. É a realidade da nossa imprensa atual, a imprensa que ganha cortes como em todas as profissões devido a crise que estão tentando sair, mas os assuntos ao invés de falar de jogo....acabarão sendo esses, não duvidem e até se você tiver achando um saco, é bom mudar de canal ou desligar a TV perante tanta falta de pauta que logo logo teremos.
Sobre o jogo, sabe que eu gostei da partida apesar do 2 a 0? Até que o jogo foi bom, correria de começo com as duas equipes tentando jogar futebol. O Palmeiras impondo jogo e a Ponte nos contra-ataques sendo que em um deles o Naldo chuta no cara a cara e Fernando Prass salva o verdão, alias contra-ataques sempre nas costas do Egídio, algo que todo o time sabe mas poucos executam. Mas aos 27 minutos veio o gol Palmeirense que explodiu o Pacaembu que mesmo com 17 mil e alguns pagantes conseguiu muito barulho como se fosse 30 mil. Willian recebeu pela esquerda e cruzou para Moisés. O meia chutou para defesa de Aranha, mas Keno aproveitou o rebote para driblar o goleiro, ter a visão do gol e marcar o placar aberto no Pacaembu, 1 a 0.
Na segunda etapa, o panorama ficava praticamente o mesmo embora a Ponte tinha que se abrir, tinha que tentar algo e se viu encurralada sem muito o que fazer. Até que 27 do segundo tempo, passe de Keno para Borja e o colombiano dribla o goleiro e toca de cabeça para conferir o gol....o gol que pode espantar a bruxa(o famoso soco na cara da bruxa, como diria um narrador de rádio, falei de você Sérgio Murilo aí em Floripa) do atacante e pode significar uma fase melhor pra ele. E depois disso, só o Palmeiras administrou o resultado e correu para a vitória, já a Ponte segue complicada na zona de rebaixamento e lá fazendo outra força para cair.




SPORT 1 X 1 SANTOS
Sport tropeçando em casa, após passar minutos em que esteve melhor. Já o Santos....viveu de Vanderlei dentro da Ilha do Retiro para se salvar do pior em outra atuação ruim do Santos.
O Jogo tinha começado com contra-ataque aos 3 minutos em que Jean Mota lança Ricardo Oliveira, que ganha na corrida de Durval e bate de esquerda, rasteiro para abrir o marcador para o Peixe na famosa determinação, 1 a 0.
Depois disso, em qualquer rádio e TV se ouvia o nome Vanderlei falar mais alto. O Goleiro que está numa fase daquelas, além de sempre ser goleiraço que é desde os tempos de Coritiba começou a dar seu cartão de visitas no quesito milagres. Sem falar no Diego Souza tentando nas jogadas individuais fazer algo, mas sem sucesso.
Na segunda etapa de jogo, ataque contra defesa. Sport em cima e Santos todo recuado tomando calor e pedindo pra Vanderlei fazer milagres, e nisso o rubro-negro pernambucano perdeu algumas oportunidades de empatar e de tanto insistir empatou quando quando Rogério marcou em um lance bem sem querer mesmo. O atacante rubro-negro Pernambucano cruzou, a bola passou por toda área e foi entrar direto para o gol tocando na trave e entrando....1 a 1. E gols perdidos como o de Kayke não se perdem em jogo desses e no final empate na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário: