terça-feira, 17 de outubro de 2017

Santos 2 x 2 Vitória: Cobertura in Loco, Série A 2017 no blog


Vaias de um lado, lamentações a todo vapor do outro.....assim Santos x Vitória se encontraram na noite do Pacaembu. Não achava que tinha 15 mil e pouco, achava que tinha até bem menos por mais que tinha via perto do Pacaembu isolada de forma desnecessária, a cobertura do Blog do Igor in loco por lá aconteceu.
E as vaias de um lado foram justas, pois o Santos não conseguiu jogar futebol e de quebra tinha jogador que em um momento do jogo parecia de verdade que estavam piores do que gente sedentária que vai correr alguns pouquíssimos metros. E as lamentações a todo vapor do outro lado? Justas lamentações, porque de novo o Vitória quase venceu o jogo, merecia vencer a partida e olha que antes da postagem feita falava com algumas pessoas sobre o jogo, sem contar que via de forma simultânea o programa Esporte Por Esporte da Santa Cecília TV de Santos em que a mesa elogiava Mancini, a mesa botava o Vitória como quem merecia vencer o jogo e em simultâneo falavam do futebol bem jogado pelo rubro-negro baiano, agora será que custa ser compactado e organizado dentro do Barradão também?
Falando do jogo, tirando uma finalização do Jean Mota....os primeiros 18 minutos de jogo ao menos acontecia rigorosamente nada. Só que quem envolvia, me fazendo lembrar um Santos x Botafogo em que o Santos levava pressão e o Botafogo era melhor. E aos 22 minutos, surge o gol do Vitória quando na velocidade do contra-ataque, naquele pique que incentiva até você que não faz a um tempo voltar a praticar exercícios. Tréllez para Yago, de Yago para David que dribla Vanderlei e marca o 1 a 0 que fez o torcedor do Vitória no lado visitante do estádio vibrar e emudecer o estádio e se não é o Vanderlei....era ao menos 2 a 0 no primeiro tempo.
Mas com o passar do jogo, o jogo só caia de produção. O Santos jogava um futebol bem pobre e o gol acabou sendo achado aos 35 minutos, quando no toque de cabeça de Jean Mota, tudo igual no Pacaembu, 1 a 1 e ficou assim no primeiro tempo.
Na segunda etapa, uma segunda etapa movimentada. Primeiro Ricardo Oliveira perdendo gol quando cabeceou pra defesa do Caíque e a sobra caindo no pé dele que foi por cima em gol que não se pode perder. A resposta do Vitória veio quando Neílton recebe a bola do David que dava cada pique de causar inveja....a bola parou na trave.
Nem as mudanças do Serginho no lugar do Copete(que estava mal na noite, até o torcedor do Peixe estava numa bronca em que o colombiano saiu vaiado) e do Vecchio no lugar do Matheus Jesus(que estava mal) resolveram a vida para o Santos. Alias, se ninguém tem coragem, se ninguém tem saco roxo para falar algo, ao menos tenho pra falar isso: Faz quanto tempo que o Lucas Lima joga algo nada a ver com futebol? Futebol está mais sumido do que qualquer coisa no camisa 10 que não anda fazendo rigorosamente nada e hoje testou a paciência do torcedor santista no Pacaembu e com razão, pois FAZ MUITO TEMPO, nem lembro a última ao menos BOA atuação do camiseta 10 do Peixe, e se alguns ficam medrosos em falar, aqui não tenho nem pena e nem medo, o Lucas Lima não joga nada a muito tempo, está na famosa enganação sem contar que nem ele saber o que quer sobre seu destino no clube.
E o Vitória vira o jogo, Wallace no escanteio cobrado em que ele sobe lá em cima sobre a zaga santista e faz o lado visitante explodir de alegria no Pacaembu, 2 a 1, em vitória que não é surpresa. Até que minutinhos depois, gol contra do Ramon que foi tentar cortar e fez contra, 2 a 2 e fogo no jogo de vez. E o seu árbitro Bráulio? Nem no catarinense quis tanto aparecer mais do que o jogo, era algo chato e lamentável, pode não ter influenciado na partida só que esse lado de estrelismo era desnecessário. Vanderlei defendeu bola em 2 tempos, o Peixe respondeu com Serginho que até foi furar bicicleta e no fim um 2 a 2 que as vaias de um lado foram válidas e do outro a lamentação existiu em formas totalmente válidas.
No fim, Vitória quase fez a virada, o Santos parou na lentidão e até concordo com quem diz sobre a falta de elenco que existem as vezes no Peixe e o 2 a 2 final ficou desta forma na noite da Série A 2017 aqui no Blog do Igor. E não é só eu que digo que o Vitória merecia vencer, vários lugares, várias pessoas tiveram a mesma conclusão soberana.




PLACARES DA SÉRIE A NESTE FINAL DE SEMANA
Recapitulando a rodada assim ó:
Vasco 1 x 0 Botafogo
SP 2 x 1 Atlético PR
Fluminense 1 x 0 Avaí
Sport 1 x 1 Atlético MG
Chapecoense 0 x 1 Flamengo
Atlético GO 1 x 3 Palmeiras
Coritiba 0 x 1 Grêmio
Bahia 2 x 0 Corinthians




GALERIA DE FOTOS
A Galeria de fotos que te bota no meio do evento e sempre lembrando que em postagens como essas temos as fotos da publicação sendo fotos próprias de fato.
Imagens do jogo, o público que você tira a conclusão sobre os 15 mil que diziam ter no Pacaembu(lado do Peixe e o lado do Rubro-Negro baiano, o lado do Leão), hino nacional e aquele todo protocolo da CBF de forma desnecessária, registrei a turma demorando(acho que quer economizar energia) a ligar as luzes do Pacaembu, além de grande parte em volta da turma chegando.......no mais é bem isso, durante a semana tem mais e te convido a acompanhar o Blog do Igor(Facebook.com/blogdoigor05 e no @blogdoigor05 no twitter), viu! Fiquem com as fotos e com o post.




















Nenhum comentário: