terça-feira, 17 de outubro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

As coisas no seu devido lugar, assim é o Blog do Igor, o blog da torcida e do esporte. Então, vamos ao post!
Sempre lembrando do Blog nas redes sociais:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05





-Começo propagando o Edu César que é super competente no que faz, é o Papo de Bola que deu aquela resumida no final de semana já que aqui não teve postagem de nada: http://www.papodebola.blog.br/24horas/20171016.htm e http://www.papodebola.blog.br/papodemidia/coluna/20171016.htm
-Em Tempo parte 1: Baixou o Maurício Assumpção no Alexandre Barros na comemoração após o 2 a 1 de domingo contra o São Paulo pela Copa Paulista, hein! A torcida lusitana não merece o presidente que tem e nem seus puxa-sacos que todos sabem quem é.
-Em Tempo parte 2: Ouvia o programa "Último Cuarto" da Rádio Sport 890 de Montevidéu e fico sabendo dos ocorridos no jogo da Liga Uruguaia de Basquete entre Bohemios-Hebraica(que teve vitória do Hebraica y Macabi por 80 a 78). Por isso que nada muda na Liga Uruguaia, até sobrou para jornalistas como ouvi no mesmo sábado. Alias o programa "Último Cuarto" ao lado do Basquetbol de Primera(na Rádio Espectador agora) são os programas mais clássicos ao lado agora do Puro Basquetbol da própria Sport 890 no rádio uruguaio em se tratando de informações sobre a realidade uruguaia.
-Em Tempo parte 3: Óbvio que repudiaria a jogada de cloro de alguns torcedores do Argentino de Junín no agora treinador Léo Gutierrez na sexta passada. Outra palhaçada que a LNB Argentina se passar sem punir e sem fazer nada(assim como a uruguaia acima) passarão de BANANAS dentro da história toda.
-Em Tempo 4: Feliz pela vaga da Argentina garantida, o que parecia complicado se tornou até mais simples até com 1 set vencido contra o Peru no Pré-Mundial de Vôlei. E o Brasília Vôlei? Derrota na Superliga e anúncio de uma morte esperada, afinal a realidade da equipe é bem diferente e pra pior nessa temporada, e como as coisas andam igual o desfecho do Uniceub Brasília.....sem falar que está tão largada as coisas que nem as redes sociais estão sendo atualizadas, dia 21 a estreia em casa contra o SESI que vem bem diferente da última temporada. Haja "oremos" nisso e a rodada da Superliga Feminina continuará nesta terça(e a Jaqueline é reforço em Barueri, com cara dela carregando o time nas costas....).
-Na Chapecoense, mudanças: A da vez além da chegada de Gilson Kleina que virá como bombeiro, a saída do vice de futebol Nei Maidana e dizem que ele não aceitou outro cargo e por isso não foi mais mantido no corpo diretivo da Chape. Por mais que acompanhamos certas coisas, ao contrário de outros.....não dá pra entender o rumo da trupe de Maninho e cia, e por favor: SEM MÉDIAS!
-Por mais que eu leia algo, ainda beira a estranheza a saída do Alex Bourgeios do CEO do Figueirense.
-Repescagem européia definida: Irlanda do Norte x Suíça, Itália x Suécia, Croácia x Grécia e Dinamarca x Irlanda. Assim se definiu agora a pouco todos os chaveamentos e querem palpite deste que vos fala? Suíça, Itália, Croácia e Dinamarca....as 4 na Copa da Rússia em 2018.
Já sobre Peru x Nova Zelândia, não é que em apenas 5 minutos se esgotou para o jogo na terra dos All Blacks(rugby), os 1100 lugares disponibilizados no estádio foram esgotados dessa maneira no lado peruano, pra ver o quanto a turma peruana acredita que chegará lá, desde 1982 não jogaram uma Copa do Mundo.
-No Futebol Argentino ontem, 2 jogos compuseram mais uma rodada: Huracán venceu em Bahía Blanca o Olimpo por 2 a 0 e o San Martín de San Juan venceu o Arsenal de Sarandí por 1 a 0. E na sexta, a rodada próxima começará na Superliga Argentina.
-Libertadores Feminina: Ontem o Colo Colo se classificou com o 5 a 2 feitos, já o representante Brasileiro que é o Corinthians/Audax está classificado e jogará para ser primeiro do seu grupo. O Esporte Interativo tem mostrado os jogos do representante Brasileiro.
-Esportes Americanos: Ontem a NFL teve o Monday Night em que o Tennessee Titans venceu por 36 a 22 o Indianapolis Colts. Já na NHL, teve jogo ontem e derrota do Detroit Red Wings por 3 a 2: https://www.nhl.com/scores
-Hoje: Série B e sua rodada cheia, Liga Sul-Americana de Basquete, Liga Uruguaia de Basquete, Liga Argentina e seu Super 20 que continua......não sei como será, mas tentaremos fazer a postagem nem que invada a madrugada, com a melhor logística possível.  Assim será!
-Teremos Champions League hoje e quarta-feira, confira a classificação dos grupos: https://twitter.com/Puntaje_Ideal/status/920044112513990661
-Mostrarei prévias de logo mais, sobre a Liga Argentina e da Liga Uruguaia. 2 jogos no Super 20 da LNB Argentina e 3 na Liga Uruguaia: http://www.basquetplus.com/articulo/se-destaca-boca-san-lorenzo-el-televisado-del-martes-en-el-s%C3%BAper-20 e http://www.basquetcaliente.com/2017/10/17/quinta-a-fondo-3/(enquanto alguns se interessam na NBA que também volta hoje.....assim rola os jogos). Já nas séries do Paulista, Mogi e Franca estão com 2 a 0 nas suas séries contra Paulistano e Bauru na melhor de 5 das semifinais e tem tudo para fechar a série nessa semana. Mogi venceu ontem, já Franca venceu as duas no final de semana.
-Destaque do Tênis: Após a vitória no final de semana que originou o primeiro título após o Doping flagrado, a Sharapova estreou em Moscou na WTA e perdeu para a Rybarikova por 2 sets a 0: https://www.youtube.com/watch?v=PT2bVMenCdo(vídeo com melhores momentos).
-20 anos de número 1 do Mundo: Assim Marcelo Ríos, o chileno que agora se aposentou a alguns anos quer comemorar a data fazendo uma exibição contra o Agassi assim como aconteceu em Miami em 1998 naquele 3 sets a 0: http://www.biobiochile.cl/noticias/deportes/tenis/2017/10/17/exhibicion-de-lujo-marcelo-rios-enfrentaria-a-agassi-para-celebrar-20-anos-de-su-numero-1.shtml







PRA FINALIZAR O POST, COISAS DA LIGA SUL-AMERICANA, É O GRUPO C QUE VAI ROLAR EM CAJAZEIRAS....
Pra quem está no horário de verão, adere 1 hora a mais. Algo que Salvador, Montevidéu, Concordia estão no mesmo horário. Começa tudo as 18:45(17:45 de Salvador) e depois as 9(8 da noite de Salvador) nesses 3 dias.
Hoje começa com Guaros de Lara x Estudiantes de Concordia e o Vitória sempre jogando na segunda hora em Cajazeiras, hoje o rubro-negro baiano pega o Malvín do Uruguai. Aqui até estão os elencos de cada um: https://twitter.com/fedetoral/status/920285385988636677
Penso que tudo pode acontecer dentro desse grupo, embora o Marreli em uma das entrevistas destaca até o momento de jogar no Poliesportivo de Cajazeiras em Salvador. O Vitória se jogar o basquete que dá pra jogar e até ando esperando de verdade durante a própria temporada pelos reforços feitos, pode dar alegrias a seu torcedor, to curioso de verdade.
Lá irão estrear um novo setor que terá cadeiras, algo que não tinha na temporada anterior, além de inverterem a posição dos bancos, porque a câmera seguirá a mesma que você está acostumado a ver nos jogos televisionados no NBB, só mudará os bancos(até percebi os bancos bem encostados a onde ficará o torcedor, terão que isolar alguma parte ali, para não dar futuros problemas, perante a foto que vi do novo formato feito). Alias, está tendo as trocas de 1kg de alimento pelo o jogo(arquibancadas), a comercialização desse novo setor de cadeiras feitas(custará 30 reais cada dia e 60 dia o combo dos 3 jogos) em Cajazeiras nas bilheterias e embora achei meio salgado o preço, é assim que anda tudo por lá. É hora do torcedor fazer a sua parte num grupo que será complicado, por mais que dá pra vencer equipes e é bom o Vitória classificar entre os dois, e não ir para a parte do terceiro lugar em que o saldo de +40 faz o Aguada se classificar por ter feito aquela vitória contra o Osorno Basquetbol com 50 pontos de frente.
Pergunta que você do outro lado quer saber: Como será o televisionamento das partidas? Para o quesito fora do Brasil, a verdadeira detentora é a Directv Sports(em que Carlos Altamirano e Pablo Viola não estarão in loco, estarão fazendo tubo nos estúdios) que transmite a competição já a alguns anos. Sobre o Sportv que passa os jogos para o Brasil, acontece que a mesma coerência de que passou até jogo do Flamengo no Sportv.com(pela internet) desta vez não acontecerá, os 3 canais disponíveis terão eventos no horário e o jogo contra o Malvín terá VT amanhã 9 da manhã, e os outros não tem garantia de transmissão do vulgo canal em que todo mundo é campeão, ou seja, aquela coerência de fazer isso quando ocorre dos 3 canais de TV estarem cheios, acaba indo para o saco e a turma do Vitória terá que procurar ao menos um link para acompanhar o jogo se não puder ir a Cajazeiras.
Sobre o quesito rádios: A Rádio Sociedade da Bahia transmitirá logo mais contra o Malvín na íntegra, até cheguei a falar que quarta seria na base dos flashes, só que vi a tabela do Brasileirão indicar que a dupla Ba-Vi jogará na quinta-feira(um as 7 e outro as 9 da noite) fazendo a quarta ficar livre, ou seja, o Vitória ao menos na rádio terá 2 jogos transmitidos na íntegra e sem flashes(hoje contra o Malvín e amanhã contra o Estudiantes de Concordia, ficando a quinta com Flashes durante a jornada do futebol que as rádios sempre priorizam aqui). Não sei de rádios venezuelanas, em Concordia na Argentina não sei porque não tem rádio por lá, já no Uruguai.....uma rádio que fará os jogos na íntegra até por ser partidária é a Rádio Hinchada Playera(Playero como é conhecido o Malvín), rádios como a Espectador, Universal, Sport 890 farão ao menos quarta, porque nos outros dias haverá o choque com a Liga Uruguaia de Basquete.
É bom refrescar no link, buscar onde precisa buscar e chegar junto da Liga Sul-Americana em solo baiano.

Nenhum comentário: