segunda-feira, 3 de julho de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Enquanto ocorre assuntos nos quais nem deveriam ganhar tanta importância assim, vamos ao Blog nesta segunda-feira e movimentada de assuntos e notícias e opiniões também. Já diria Carlos Altamirano: Quedamos así!
Facebook.com/blogdoigor05 e @blogdoigor05(no twitter) as redes sociais deste espaço, enquanto ele existir será assim.





-Claro que a notícia primeira do dia é o Rogério Ceni e sua demissão do São Paulo, alias as pessoas responsabilizaram só Ceni pela a fase atual tricolor sendo que desde outros carnavais nada muda no São Paulo além de diretorias que só afundam como Juvenal Juvêncio e Leco....é o famoso absurdo de fato. Ceni agora terá uma chance a mais de se preparar, estudar, pra voltar mais encorpado algum dia ao clube e a uma diretoria que preste pra dar respaldo e tempo. É fato!
-Alias lembrei numa fala de Fábio Santos na Rádio DF 10 em seu programa sobre a situação do Ceni: Será que o demitiram, ele foi pedir e aí o teatro foi montado?
-Alguns destaques do final de semana no quesito futebol, dá pra gente aqui falar da Copa Paulista onde enquanto a Lusa estreia amanhã contra a Portuguesa Santista e com ingressos a venda desde o final de semana no Canindé as 8 da noite(jogo até do rádio, me arrisco a dizer), teve alguns momentos no quesito placares da competição como o Noroeste empatar em 1 a 1 contra o Velo Clube(começo de fase nova para Victor Hugo no comando bauruense), teve um São Caetano não passando do 2 a 2 contra o Santos(indo com a garotada do sub-20 ou sub-23 pra alguns), teve um Juventus arrancando o empate(com gol de Luccas Brasil, ala que chegou a jogar uma série A3 pelo o Juventus aninhos atrás). Falando em equipes de tradição, o que me diz da Águia do Vale se classificar na Bezinha Paulista? É o 3 a 2 do São José contra o Real Cubatense jogando no campo do Jabaquara em Santos.
-Flamengo, Flamengo, explique o que se passa com a situação do Conca que está definitivamente toda estranha......
-Náutico e Sport confirmaram hoje a sua ausência da Copa do Nordeste do ano que vem e o motivo? Quer receber mais cotas de dinheiro da televisão(Esporte Interativo), sendo que as mesmas querem igualdade de cotas no quesito campeonato Brasileiro......quanta incoerência, quanta birra e que dizem que o Santa Cruz migra para o mesmo caminho. O Futebol Pernambucano que tem feito de besteira, que tem pedido pra se afundar e ser mesquinho com relação as suas atitudes. Até dará pra fazer a Copa do Nordeste sem eles, mas depois do espaço tão conquistado ver clubes saindo por birras que no quesito CBF se calam, beira ao absurdo e ao PENSAR PEQUENO SIM.
-Givanildo agora é Santa Cruz: Givanildo Oliveira irá treinar a equipe do Santa Cruz para a continuação da série B, se vai dar certo ou não, só o tempo dirá, vamos ver se os jogadores vão derrubá-lo assim como pessoal no Ceará dizem que fizeram lá nos lados do Vovozão.....(Vovozão é o lugar onde o Ceará treina, antes que vão me encher o saco e falando até que não sei escrever em Português)
-Neuville ganhando na temporada do World Rally Championship na Polônia, Marc Marquez ganhando no GP da Alemanha na Moto Gp, Pedro Solberg e Guto vencendo etapa na Polônia....assim o quesito esporte ocorrido ainda no domingo e que não se pode deixar passar o registro.
-Futsal: Olha quem quer buscar mandar etapa da Libertadores no Futsal? Sim, Carlos Barbosa, conforme vi esse tweet mais cedo: https://twitter.com/Guille263/status/881892170759884802
-Segundona do Catarinense e seus resultados: Operário 4 x 2 Camboriú, Guarani 2 x 0 Juventus
Fluminense de Joinville 0 x 2 Hercílio Luz.
-Série C do Catarinense e seus resultados: Porto 0 x 0 Blumenau e Imbituba 2 x 0 Caçador(Orleans folgou).
-Já na segunda divisão de Brasília, confira os resultados: CFZ 5 x 0 Legião, Botafogo-DF 2 x 1 Legião, Cruzeiro 0 x 1 Samambaia, Planaltina 1 x 5 Bolamense e Brazlândia 4 x 1 Ceilandense.
-Loco Abreu no Ceilândia? Mais uma equipe nessa temporada de 2017 querendo cogitar o uruguaio e olha que ele seria contratado pra ao menos jogar 2 jogos num mata-mata de série D. Alias, até onde sei, Ceilândia não está brotando dinheiro nas árvores para ter poderio de contratação assim, a não ser que o Loco aceitaria a jogar de graça.....só acredito vendo. E essa não é coisa da minha cabeça, se entenda com a turma da Esportes Brasília que levantou essa.
-Amanhã tem amistoso feminino da seleção das comandadas da Emily Lima, contra a Alemanha ao 12:45 e com transmissão dizem do Sportv além do facebook da CBF(pra quem tem conta lá).....quem quiser se ligar, eis uma oportunidade.
-Que temporada de Melisa Gretter hein? Campeã na nossa Liga Feminina de Basquete com a camiseta do Corinthians e agora campeã na Liga Feminina Argentina com o Unión Florida que chegou durante a competição. Ontem venceu na final o Lanús e foi campeão na fase de final four, já na terceira colocação....veio o Obras que venceu a equipe de Berazategui.
-Estudiantes de Concórdia apresentou seu treinador pra temporada na Argentina: É Lucas Victoriano, ex jogador, ex "Generación Dorada" e agora está na parte de treinador com Bernardo Murphy como assistente técnico. Assim movimenta a equipe para uma verdadeira recuperação, pois perdeu praticamente todo mundo para outros clubes e vai jogar a Liga Sul-Americana. Já outros clubes na Argentina, teremos o Ferro trocando de treinador, teremos Nico Romano se despedindo do Quimsa(mas deve ir pra Córdoba jogar no Atenas) e assim o movimento do lado Argentino.
-Saiu a convocação do Sérgio Hernandez para as eliminatórias, para a Americacup, te cuida para a lista, sendo que convocou até naturalizado e a parte de pivôs sendo a mesma do Rio 2016(a parte dos pivôs será o ponto fraco da equipe, assim como nos Jogos Olímpicos):
Armadores: Campazzo, Laprovíttola, Luca Vildoza, José Vildoza
Alas: Garino, Nico Brussino, Redivo, Vaulet, Fjellerup, Eric Flor, Deck, Erik Thomas
Ala/Pivô: Scola e Javier Saiz
Pivôs: Delía, Acuña e Gallizzi
Convidados: Francisco Caffaro e Daniel Amigo.
-No nosso mercado, o Flamengo renovou com JP Batista(não tentaria permanecer com ele, mas o Flamengo quis assim) e provavelmente deve renovar com os principais logo logo. Já Franca diz estar acertado com um terceiro reforço que ainda não pode ser oficializado, mas deve logo ser oficializado. E o Vitória tem reforço, trata-se de Murilo Becker, o ala-pivô na sua rede social Facebook confirmou a ida para Salvador, vai reforçar o Universo Vitória e é um bom reforço para a equipe. É assim que anda tudo, no quesito verdades.
-Será de uma incoerência danada: Lembrei dos discursos de Caxias do Sul quando foram rebaixados para a Liga Ouro e até prometendo apostar na base para que o projeto não pare na Serra Gaúcha e que disputariam a Liga Ouro pra tentar subir em quadra. Só que começou a surgir possíveis desistências e a turma de Caxias quer ventilar algo, e se a Liga der a vaga para eles numa possível desistência.......vai significar que tanto faz ser rebaixado ou não, sempre haverá uma maneira de o clube permanecer, não é na credibilidade de um campeonato que a Liga tanto bate no peito, e que alguns clubes queiram a bater no peito? Já basta ter um atual prefeito que tá afundando a cidade, e agora ter um projeto sério querendo se manchar e até ir na incoerência só porque podemos ter time desistindo? Se isso acontecer, será lamentável, e isso porque a mesma Liga atual queria acabar com essa de convite pra cá e pra lá. É um show de palavras e promessas ao vento, hein!
-E está tendo gente a falar besteira sobre Campo Mourão e sua situação hein......querem ir atrás de alguém pra saber informações sobre o basquete de lá? João Nereu e Marrom Rinaldo Rocha, podem ajudar, eles que são da Rádio Humaitá de Campo Mourão e podem ter uma resposta sobre. O resto é pura besteira.
-A definição se teremos time modesto(nada competitivo) ou sem time pra temporada, é a vida do Basquete em Brasília. E até para o Vidal falar(ele que costuma falar mais que a boca) que tá feia a coisa......é a incompetência, é a falta de transparência que uma hora se vê que a casa cai.
E acreditem: Terá gente de imprensa comemorando, soltando foguetórios e dirigentes da Liga numa alegria desgraçada. Ainda bem que certas decisões minhas pessoais, não tem nada a ver com a permanência ou não do time. To preocupado!
E aproveito também apoio a foto que o Stephan Dohms que é o presidente da Torcida Uni postou nas suas redes e que está sendo curtida, compartilhada por alguns, não ficaria em cima do muro.







É isso!

Nenhum comentário: