sábado, 6 de maio de 2017

O Difícil transformado em fácil: Olímpico vence Weber Bahía na LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos




É do 93 a 74, o difícil foi transformado em fácil e assim andou rigorosamente tudo. Notei o Weber Bahía desfalcado, o Olímpico com sua equipe completa e isso ficou fácil. Até o time de Sepo Ginóbili teve que dar mais tempo para alguns jogadores: Gerhardt, Elias, Suárez e Thygsen enquanto o outro lado estava na titularidade absoluta.
Até Maxi Stanic recebeu uma placa sobre as 500 bolas de 3 que ele tem na carreira da Liga Nacional, alias o Olímpico tem feito as homenagens cabíveis sobre isso, o que é um fato.
Sobre o jogo, equilíbrio que se manteve no primeiro quarto, como até de se esperar. O Weber Bahía até abriu vantagem, mas Kyle Lamonte aparece, o ex Peñarol, Uniceub Brasília e um monte de clube estava no seu momento e o quarto terminou empatado em 23.
No segundo quarto, o equilíbrio até se manteve, era Redivo de um lado e todo o poderio do Olímpico do outro com Lamonte, com Stanic(seja na armação ou em bolas de fora) e a pequena vantagem em mãos onde o panorama da partida em si pouco mudou até o momento, 46 a 42 para os comandados de Fernando Duró.
Na volta de intervalo, a velocidade.....algo que não se teve antes, botou o Olímpico na ampliação da vantagem, abriu 11 de frente e além do Fjellerup, o Weber Bahía não foi mais nada na partida, perdeu intensidade, oscilou demais enquanto o Olímpico seguia na mesma batida. E com o Boccia tendo um restante de último quarto a seu modo, 65 a 56 antes do último quarto.
Com 3 minutos finais de jogo, a partida já ficava resolvida no Vicente Rosales em Santiago Del Estero, isso porque o Olímpico tratou de liquidar o jogo, com Kyle Lamonte jogando muito, com Cosolito vindo bem do banco como sempre faz e com Justin Williams de característico no garrafão e ganhando no corpo.
Difícil que se transformou em facilidade e o jogo foi resolvido assim.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Olímpico teve 17 pontos do Kyle Lamonte, 16 do Van Lacke, 15 do Justin Williams, 14 do Nesbitt e 12 do Adrián Boccia. Já o Weber Bahía além dos 30 pontos do Lucio Redivo, teve também 15 do Fjellerup e 10 do Summers.

Nenhum comentário: