sábado, 6 de maio de 2017

Duelo no final, e Regatas vence Instituto em Córdoba

Foto: LNB Contenidos



É a LNB Argentina rolando, e o Blog na postagem destaca a vitória do Regatas sobre o Instituto no 88 a 86 por lá. Regatas que nessa meio que assegurou a terceira colocação na sua conferência de fato.
O jogo que começou com o Regatas na frente, abrindo vantagem e até tudo indicava que seria aquele jogo fácil e sem graça, mas eis que o Instituto se recuperou no próprio quarto além do protagonismo do Sam Clancy para um impressionante 31 a 24 no fim do primeiro quarto para os comandados de Ariel Rearte.
No segundo quarto, Saiz e Sims no jogo de fora e o Martina nos embates lá dentro com o garrafão de "La Glória" e o Regatas voltava para o jogo, e o jogo desde então começou a ter embates de jogo equilibrado onde ninguém se alongava no placar. Mas uma bola de 2 de Gastón Whelan, fez com que o Instituto fosse na frente por uma vantagem bem que mínima, 49 a 46 na chegada ao intervalo para o Instituto.
Na volta de intervalo, o jogo seguiu equilibrado. Enquanto o Instituto só aparecia com poucas peças e ainda tinha que se virar sem Clancy pendurado, o Regatas passou a ter mais conjunto, passou a frente do marcador e ainda por cima ficou no 71 a 67 antes dos 10 minutos finais onde tudo se resolveria em Córdoba.
No último quarto, mesmo panorama, vantagem pequena, tudo na mesma e tudo foi ser guardado para a decisão na reta final de jogo. 1 minuto e pouco para o fim e os lances livres do Paolo Quinteros dava 4 pontos de vantagem ao Regatas, o Instituto até fez a sua cesta para baixar para apenas 1 posse na diferença. O Regatas teve a chance de liquidar, ambas as equipes erraram bastante e o Instituto teve a bola resultante do jogo, Só que Rodney Green foi pra vitória, e a bola bateu no aro e não entrou......deu Regatas Corrientes por lá.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve 22 pontos do Donald Sims, 18 do Troutman, 12 do Martina, 12 do Fabián Ramirez Barrios e 10 do Paolo Quinteros. Já o Instituto teve 23 pontos do Miguel Gerlero, 21 do Rodney Green, 18 do De Groat e 13 do Pablo Bertone.

Nenhum comentário: