terça-feira, 30 de maio de 2017

LNB Argentina e os playoffs nesta segunda

Vamos aos relatos da noite, só temos jogo 5 na série Quilmes x Weber Bahía, o resto....foi a noite dos classificados.
Contamos os jogos para vocês. Sobre o playoff do rebaixamento entre Boca-Echague, em outra postagem falaremos sobre.....
Fotos do post: Prensa Gimnasia de Comodoro, LNB Contenidos e Gonzalo Contreras/La Red/Continental Corrientes.






GIMNASIA 96 X 71 ARGENTINO DE JUNÍN
Começo com o que passou nos Sócios Fundadores em Comodoro Rivadavia, há gente que até fala que é estranho o placar grande pois a justificativa se dá numa diferença que não existe sobre as equipes.....é fato que o Gimnasia tem problemas de rotação e que estão tentando resolver de alguma maneira, mas a diferença de elenco era notável, e só não foi mais porque o Argentino de Junín no seu fator casa poderia arrancar as vitórias necessárias para ao menos alongar alguma série. Existe diferenças, que vai me desculpar o Ricardo Scazzino no ar da Rádio Del Mar chegar nessa, tenho que fazer a discordância e até o próprio Argentino de Junín chegou longe e isso graças a até peças que apareceram e sem falar no Eduardo "Chiche" Japez que fez milagre com um elenco que não é tudo isso.
De ponta a ponta no jogo, o Gimnasia dominou o jogo. Até teve uma hora no primeiro quarto, a abrir 20 a 7 com defesa e ataques sincronizados. E foi assim durante o jogo inteiro, com direito a maior vantagem indo pra perto de 30 pontos de frente. Era Pitu Rivero, Shaquille Johnson, e sem falar na rotação que não deixou na mão os comandados de Gonzalo García para uma vitória extremamente fácil e tranquila. O último quarto virou protocolo, cumprimento de tabela pra classificação do Gimnasia que quinta começa tudo contra o San Lorenzo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia teve 23 pontos do Shaquille Johnson, 20 do Pitu Rivero, 12 para Relphorde e 10 para Diego Romero. Já o Argentino de Junín teve 20 pontos do Chaz Crawford, 16 do Gadson, 14 do Mateo Bolívar e 10 do Basabe.






QUILMES 97 X 86 WEBER BAHÍA
Ê Baskonia......terá que esperar um pouco para ter o Luca Vildoza jogando e crescendo como jogador na Liga ACB e no Basquete Europeu. Isso porque em solo "Marplatense", o Quilmes venceu a garotada do Weber Bahía e forçou jogo 5 que será jogado na quinta-feira.
E falando no Luca Vildoza, é aproveitar o momento para um talento desses......e na batuta dele foi que a vitória "Cervezera" acabou pintando e não falo só dos 39 pontos carregados não, mas das assistências, da lucidez e do talento próprio do camisa 3 da equipe de Mar Del Plata.
Que tal falar da partida? O primeiro quarto, só deu Weber Bahía. Os comandados do Sepo Ginóbili começaram bem demais e soberanos no placar, pra abrir 23 a 13 e esta vantagem só se estendeu em grande parte do segundo quarto. Tudo indicando panorama de série acabando nesta segunda, mas depois de um dos tempos pedidos por Javier Bianchelli.....o jogo mudou, e não só com Vildoza, mas também com Eric Flor, Enzo Ruiz.....a bola chegando neles e a vantagem só caia de fato, mas com Fjellerup de volta a quadra e no intervalo um 42 a 36 para o Weber Bahía.
Na volta do intervalo, a reação do Quilmes simplesmente virou realidade. Luca Vildoza carregando nas costas e o time "Cervezero" virou o marcador e ainda manteve a vantagem de 10, 13 pontos que a garotada do Weber Bahía não conseguiu tirar e a vitória acabou acontecendo, temos jogo 5 no único jogo que irá para a decisão.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quilmes além dos 39 pontos do Luca Vildoza, tivemos 17 pontos do Eric Flor e 11 do Enzo Ruiz. Já o Weber Bahía teve 17 pontos do Anthony Johnson, 15 do Fjellerup e 12 do Lucio Redivo.




INSTITUTO 80 X 87 OLÍMPICO
Olímpico se classificando e em jogo que teve até queda de luz.....alias, queda de luz em algo raro no próprio Ângel Sandrín.
Sobre o jogo, primeiro quarto que teve no comando da dupla Stanic-Boccia o poderio dos comandados de Fernando Duró, para dominar o quarto e abrir 26 a 20 no fim deles. No segundo quarto, a vantagem meio que se manteve em favor do Olímpico, ficou aquela situação de o Instituto buscando todas as alternativas, mas sem reação nenhuma de fato. Com isso, um 47 a 39 na ida para o intervalo e sem falar na Arbitragem que deu das suas também, pra quem acha que a arbitragem só aparece por aqui, queria aparecer mais que o jogo, de fato.
Na volta de intervalo, o Olímpico chegou a abrir 11 de frente. Mas essa vantagem caiu ainda mais numa sequência que vinha com De Groat no comando em favor dos comandados de Ariel Rearte, tudo seria decidido no último quarto onde o Instituto vinha no seu melhor momento e até encostando e ficando até em 3 pontos apenas, quando que restando 3 minutos e pouco.....a queda de luz aconteceu em Córdoba, a famosa várzea.
Na volta desta queda de luz, Kyle Lamonte fez o seu momento criado no jogo e ele que decidiu e deu números finais ao jogo, botando "El Negro" nas semifinais de conferência onde vai pegar o San Martín de Corrientes.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Olímpico teve 25 pontos do Adrián Boccia, 14 do Maxi Stanic, 11 do Van Lacke e 11 do Justin Williams. Já o Instituto teve 17 pontos do John De Groat, 16 do Rodney Green, 15 do Bertone e 12 do Phillip.





LIBERTAD SUNCHALES 76 x 82 REGATAS CORRIENTES
Quem olha o placar, deve ter pensado em jogo equilibrado o tempo todo.....só que não foi bem assim e o Regatas Corrientes de Gabriel Piccato nas horas vitais de jogo apareceu pra liquidar o jogo.
O Regatas Corrientes que rigorosamente no tempo todo, dominou as ações. 21 a 11 no primeiro quarto e essa vantagem chegou a rigorosos 23 pontos de frente.......com Donald Sims, Paolo Quinteros, Troutman, Espinoza, Fabián Ramírez-Barrios a manter o jogo em completo domínio, ao menos nos dois primeiros quartos principalmente. Claro que veio uma bola de 3 do Juan Brussino e lances de Pablo Barrios para o Libertad diminuir um pouco o prejuízo. 40 a 29, Regatas na frente na chegada ao intervalo de jogo.
Na volta do intervalo, os comandados de Facundo Muller voltaram ao jogo. Acordaram no jogo e com Sebastian Vega, a vantagem caiu pra 6 pontos. Só que na hora do aperto, surge a experiência e o carimbo de Paolo Quinteros, somado a uma defesa daquelas e nisso o Regatas voltou a abrir vantagem e no final do quarto estava 69 a 47 para o Regatas, parecia que tudo ficaria liquidado.
Mas com Massey, com José Vildoza, o Libertad entrou no jogo e sem falar na sequência 15 a 3 e a vantagem voltou a cair pra 10 pontos de novo, e a recuperação do Libertad foi tão espetacular que faltando 3 minutos pro fim, a vantagem estava no 75 a 71 em favor do Regatas, tinha jogo. Mas nessa o Libertad bobeou, e o Regatas liquidou a partida nos lances livres pra se classificar e enfrentar o Estudiantes de Concordia.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve 26 pontos do Paolo Quinteros, 20 do Donald Sims, 14 do Troutman e 11 do Fernando Martina. Já o Libertad teve 17 pontos do José Vildoza, 14 do Massey e 12 do Juan Brussino.

Nenhum comentário: