sábado, 20 de maio de 2017

Jogos da Unisanta 2017 e seu último dia de competição

Ao que podemos, no limite nosso....acompanhamos mais uma vez os Jogos da Unisanta, sem vínculos e sem nada. Agora é só em 2018, só que antes.....vamos ao famoso repasso das finais de ontem. 3 televisionados, 1 decisão na outra quadra e as outras decisões foram na quinta, sem falar na definição do campeão geral da competição.
Fotos do Post: Lucas Santos/Santaportal, Ivan Storti/Santaportal







PRIMEIRO, A FINAL DO LAERTE GONÇALVES NO HANDEBOL FEMININO, DEU FEFESP UNISANTA.
Placar de 9 a 3, alias esse ano as finais foram em 2 dias, algumas na quinta e outras ontem. A do Handebol Feminino teve esse fato e até com a FEFESP tendo caras conhecidas de outros anos de Jogos da Unisanta.
A Raquel foi quem mais fez gols do lado da FEFESP, dos 9 marcados, 4 foram dela em cima da Engenharia Unisanta,




NO FUTSAL MASCULINO, DEU FEFESP UNISANTA
Elogiei e elogio a parte técnica que o lado do futsal masculino sempre teve nessa edição desse ano. Confrontos que tranquilamente poderiam ser em semifinais, finais sendo jogados desde a primeira rodada, desnível em poucos jogos e no final a FEFESP decidiu contra a Educação Física Praia Grande de Paulinho e cia.
Jogo absurdamente técnico, o famoso futsal jogado. Primeira etapa equilibradíssima e sem gols, mas com oportunidades pra ambos os lados e quando o jogo é bom, corre rápido além do cronômetro corrido.
Na segunda etapa que os gols apareceram. A FEFESP abriu 2 a 0 com os gols do Matheus Henrique, sendo que o segundo foi a famosa jogada de escanteio. Nisso a Educação Física da Praia Grande teve que se abrir, ir de goleiro-linha e com o Paulinho no meio e o goleiro-linha na ponta, no famoso perdido por 2 perdido por 1000 dá na mesma. No escanteio, Luiz Henrique descontou para a Educação Física PG.
Se questiona se a Educação Física deveria ter no 2 a 1, tirado o goleiro-linha ou não. Acho que deveria ter voltado com o goleiro-linha quando faltava alguns minutos, não sei se tinha tempo pra gastar e não ir direto com ele talvez. Enfim, escolhas são escolhas e a FEFESP se aproveitou disso para liquidar o jogo, Matheus Rogério e depois lá perto do final com o Filipi.
Título de campeão, numa competição que estava dificílima esse ano e que poderia dar qualquer coisa. Era Engenharia Unisanta, Direito Unisantos, Direito Unisanta....só pra citar algumas pedras no sapato dos times durante a competição do futsal Masculino, e embora o Blog teve apenas a força do televisionado e dos programas, a gente se arrisca a dizer algo.




NO BASQUETE, DEU FEFESP UNISANTA
Muito da hegemonia da Engenharia Unisanta no basquete masculino dos Jogos da Unisanta, sempre se deu pela a estatura de 2 jogadores que no jogo interno faziam totais diferenças. Só que a FEFESP Unisanta com direito a jogador que passou por vários clubes brasileiros e disso a turma do basquete brasileiro que acompanha a tempos sabe do que estou falando fez essa hegemonia alheia ser quebrada e levada ao título para a FEFESP Unisanta no 39 a 33 de ontem. Falo de Luiz Felipe Soriani, já jogou alguns campeonatos Paulista, nem que fosse no banco.....é o ponto que anda os jogos, com direito a gente conhecida do seguimento basquete pra quem REALMENTE ACOMPANHA. Até notava que o jogo da própria FEFESP era passado pelo o Soriani, assistindo a final de ontem e sem falar no jogo interno anulado no lado da Engenharia.
A primeira etapa de jogo foi equilibrada, e no final dela que a FEFESP fez 22 a 17 para ir em vantagem no intervalo. A segunda etapa, teve a FEFESP controlando ao menos 9 pontos de vantagem, para no final liquidar o jogo nos lances livres para o título e fim da hegemonia alheia. FEFESP Unisanta vencendo no Basquete Masculino.
E um detalhe que não posso deixar escapar: O Guilherme, jogador da Engenharia Unisanta foi fazer a sua segunda anti-desportiva, duas anti-desportivas te excluem do jogo como de praxe, teve que a mesa avisar isso a arbitragem que iria deixando passar batido, não é só no NBB que temos arbitragens ruins e patéticas assim, hein!!! Pra mesa lembrar que o cara fez 2 anti-desportivas.....tá feia a coisa.







MAIS FEFESP UNISANTA GANHANDO FINAL, AGORA NO FUTSAL FEMININO
Final extremamente técnica e nas penalidades deu Tubarão(como é conhecida a FEFESP) em cima da Fisioterapia Unisanta das Irmãs Locatelli(Natane e Chaiene, que passaram em branco nesse ano, foram eliminadas no society e perderam na final). Chances de ambos os lados, e sem o nível cair ali, com a primeira etapa terminando sem gols.
Já na segunda etapa, quem saiu na frente foi a FEFESP quando Jéssica cruza a bola para a Maria completar o 1 a 0. A Fisioterapia Unisanta teve que ir pra dentro, e empatou o jogo na famosa bola que a goleira Danielle acabou fazendo e desviando no meio do caminho. Teve discussão, teve jogo pegado e a chances rolaram....no final placar não foi mudado e penalidades em jogo que foi assim.
Nos pênaltis, equilíbrio até nos pênaltis perdidos. Mas na vez da Vitória, ela perdeu a penalidade e na sequência o título da FEFESP se deu na penalidade cobrada pela Lívia. Título é da FEFESP no Futsal Feminino.





E AS FINAIS DE QUINTA?
Quinta-feira teve finais em outras modalidades.....no Basquete Feminino deu Medicina Unilus no 20 a 10 sobre as meninas da Direito Unisantos. Já no Handebol Masculino deu Medicina Unilus na final disputada.
E no Vôlei? Masculino deu FEFESP Unisanta no 2 sets a 0 sobre a Medicina Unimes, já no Feminino deu Medicina Unimes no 2 sets a 1 sobre a Engenharia Unisanta.
Já no Society, Masculino deu Educação Física Unaerp batendo por 3 a 1 a FEFESP Unisanta. Já no Feminino deu título para as meninas da FEFESP Unisanta nas penalidades sobre a Educação Física Unimes.




E O TÍTULO GERAL DA COMPETIÇÃO?
O lado Masculino se não tivesse definido, ficou definido com esse dia todo 100% da FEFESP Unisanta nas modalidades. No Masculino deu FEFESP Unisanta.
Já no feminino, deu Engenharia Unisanta que simplesmente papou tudo nas modalidades disputadas na praia e sem falar na natação também e com 5 pontos de frente no final sobre a FEFESP Unisanta que ficou segunda colocada no feminino.






AGORA SÓ EM 2018....
Pois é, agora só em 2018, Blog do Igor existindo, acompanhando sempre a competição e se esse ano os órgãos principais deixaram a desejar, que ano que vem possam inventar menos e fazer mais!
É isso!

Nenhum comentário: