terça-feira, 18 de abril de 2017

Paulistano vence no final, elimina Basquete Cearense e segue no NBB

PS: Sem foto que preste na postagem, não teve jeito.






Olha, o que ocorreu mais cedo lá no Paulistano......foi um desfecho de uma série que realmente pode ter dado de tudo. O Basquete Cearense que esperava muito mais dele, por tudo que montou na temporada, ao menos nesse playoff se lembrou disso e no detalhe perdeu o jogo, no detalhe que a partida foi para o Paulistano e o adversário de Franca nas quartas será o Paulistano em uma série que promete ir longe também, promete ser uma série bem enjoada, bem emperrada, pra ser bem mais sensato. É do 76 a 72 que o Blog destaca na postagem, classificação para o Paulistano e até com bom público na Rua Colômbia.
Falando do jogo, no primeiro quarto tivemos um Basquete Cearense organizado, com Davi Rossetto chamando a responsabilidade enquanto Lucas Dias tentava manter o Paulistano não longe do placar. Com isso, diferente de grande parte da série, o Basquete Cearense passa a frente e termina o quarto na frente, 26 a 17.
No segundo quarto, o Paulistano reage no jogo e com isso até iguala o marcador graças a ajuda na rotação e na estratégia mesmo. Só que na reta final do quarto, mesmo sem lá um grande quarto de ambos os lados....o Carcará foi melhor e fechou a frente na vinda do intervalo, 40 a 38 para os comandados do Bial.
Na volta do intervalo e no último quarto......equilíbrio rigorosamente o tempo todo, sem ninguém abrindo vantagem, com alternância no placar e um panorama que ficou assim o tempo todo praticamente. Quando o Basquete Cearense abria uma pequena vantagem por causa do Duda, Rashaun, Davi ou até do Leo pegando rebote....o Paulistano conseguia responder e igualar as ações seja com Lucas Dias, Georginho, Arthur Pecos.
Tudo, simplesmente tudo no Paulistano foi ser resolvido nos instantes finais e isso porque teve Chiconato vendo falta onde não existia, hein!!!! Jogo, 72 a 71 para o Basquete Cearense, Georginho erra bola de 3 e o rebote é pegado, na posse feita, o Rashaun perde uma bola tentada, bateu no aro e ele livre nessa bolinha feita indo pra dentro, aí era 32 segundos e a posse era do Paulistano onde o Arthur Pecos sofre a falta e converte os 2 pra virar o marcador, 13 segundos e tempo do Bial pra armar a jogada. Na primeira, falta queimada que o Paulistano tinha e fez, tome mais tempo para o Basquete Cearense pedido(alias nesse não sei se era tempo pra armar a jogada, porque faltando 2 segundos com um tempo disponível, poderia pedir e a bola começar lá no ataque) e na jogada armada faltando 7 segundos, Duda puxa a responsabilidade pra passar a frente, mas a bola nem aro dá, Lucas Dias pega rebote, sofre a falta e faz os 2 lances livres pra abrir 75 a 72. Como o Basquete Cearense nem tem mais tempo a pedir, a bola teve que sair lá de trás e a reposição foi mal feita e foi direto pra fora com 2 segundos. Bastou o Paulistano liquidar com o Guilherme Hubner converter um dos lances livres e o Paulistano está nas quartas de final do NBB e pegará Franca enquanto o Basquete Cearense fica pelo o caminho.
Cestinhas do jogo? Paulistano teve 19 pontos do Arthur Pecos, 16 do Georginho, 16 do Lucas Dias e 12 do Guilherme Hubner. Já o Basquete Cearense que viu a vaga escapar por um triz, teve 16 pontos do Rashaun, 13 do Davi Rossetto e 12 do Gustavinho Lima(Gustavinho só existe um, o treinador do Paulistano é o Gustavo de Conti).

Nenhum comentário: