sexta-feira, 24 de março de 2017

No NBB, Uniceub Brasília perde pra Franca na ASCEB

Foto: Brito Júnior/Uniceub




Existem DERROTAS, derrotas, Vitórias e VITÓRIAS......até poderia falar aqui que se você não pegar rebotes como o Uniceub Brasília não pegou ainda mais no quesito briga de garrafão ou que a defesa não funcionou até indo pela a declaração do Bruno Savignani que vai falar claramente sobre isso pois é o ponto dele, só que a verdade do 92 a 88 francano na ASCEB é uma só: Um adversário que jogou mais bola, que na hora da reta final não esmoreceu e conseguiu atuar melhor, desta vez que se saiba reconhecer a vitória do rival que conseguiu vencer as duas do Uniceub Brasília na primeira fase do NBB e isso provavelmente será falado no playoff. Não existem desculpas e verdadeiras explicações, quando o adversário é melhor em um jogo de alto nível onde estava equilibrado e os dois times até indo bem.....é o que acontece. É do 92 a 88 que falo, vitória francana num nível gigante e na coletividade do elenco do Helinho em plena ASCEB.
Agora se é pra questionar algo, questiono desde já: É legal deixar a imprensa plantada esperando uma meia-hora para dar entrevista? Já não é a primeira vez que isso acontece até derrubando a publicação de jogos em outros lugares, e isso PRINCIPALMENTE quando perde. Mas o bom mesmo é a cortina que acham que ganham jogos com ela, sendo que na ASCEB nunca se precisou disso para promover a torcida que vai a ASCEB e faz dela o caldeirão.......deixar a imprensa plantada por uma meia-hora sendo que isso aconteceu já mais de uma vez, é algo absurdo. Ao menos tinha o lado francano lá e que fez as rádios ouvirem os tempos apesar do jogo ser transmitido, a verdade é que nesse lado de ouvir os tempos.....só Franca e Bauru que quebram barreiras nesse quesito e as outras precisam acompanhar ou a própria Liga perceber que o rádio existe e que ele também acompanha a temporada, se você viu canoplas de rádio.....significou que todos puderam trabalhar tranquilamente(BSB Sports, Esportes Brasília e a Difusora de Franca que estava lá também).
E o jogo? No primeiro quarto, até que o Uniceub Brasília começou na frente, mas Franca encostou, Franca chegou no placar, o quarto ficou equilibrado e o Cauê Borges resolve conseguir fazer isso do meio da quadra para que Franca terminasse na frente em 23 a 22 nos primeiros 10 minutos: https://twitter.com/NBB/status/845052601674547200(Lembrei do lance do Lúcio Redivo na Liga das Américas mais recente na primeira fase de competição para o Weber Bahía, quase de um garrafão pra outro, quadra a quadra)
No segundo quarto, manteve-se o equilíbrio até o ponto que surgiu Alexey desequilibrando, surgiu Cipolini com seus chutes de fora e além do Isaac vindo bem do banco e conhecendo bem a casa por ter jogado temporadas no Uniceub Brasília. Franca abre uma pequena vantagem e cela o quarto, numa bola do Cauê Borges na última posse do quarto para ir ao intervalo bem e com 49 a 38.
Na volta de intervalo, mesmo panorama, domínio francano, até que a reação do Uniceub Brasília chegou. Enquanto existem peças que se questiona porque tem rendido mal nos últimos jogos e se cobra isso porque se sabe da categoria desses jogadores, outros aparecem como João Phylippe, Daniel Alemão, Giovannoni e até Fúlvio com seus passes....encostou pra 4 pontos, Franca voltou a 10, mas depois o Uniceub Brasília voltou a ficar 3 pontos atrás do time francano e botando a torcida no jogo também. 72 a 69 e tudo se resolveria no último quarto na Capital Federal.
No último quarto, o Uniceub Brasília até empata o marcador, o quarto fica equilibrado.....só que na reta final de jogo onde quem esmorece acaba se dando mal, os rebotes não pegados e até João Pedro foi levar vantagem no garrafão e Franca consegue jogar melhor e sem ter o que desculpar e desta vez reconhecer isso. Agora sábado contra a equipe do Gocil Bauru Basquete, tem que jogar basquete, tem que fazer algo para que volte a vencer e será um jogo completamente diferente do jogo do turno na Panela de Pressão que teve domínio amplo e vitória....a turma bauruense tem crescido e tem estado cascuda na hora certa. Alias, falando nisso, perguntaram na coletiva ao Bruno Savignani se essas partidas criam casca até para os playoffs.....com Fúlvio e Giovannoni que tem tanta casca pra jogos assim, se esse time não tivesse casca aí parava tudo, é cada pergunta que minha mãe do céu, desculpe a franqueza.
Já Franca terá o jogo do rádio no sábado contra o Minas, jogo bom pra vencer, emplacar e ser mais um na briga do G4 enquanto o alerta é ligado no quesito tabela para o Uniceub Brasília.....vitória justa francana e nem tem muito o que dizer ao contrário de outros jogos onde as críticas ao time aqui eram pertinentes. Sem desculpa e sem drama, venceu Franca.
Cestinhas do jogo? Lado vencedor, lado Francano teve 20 pontos do Pedro, 16 pontos do Cauê Borges, 14 do Cipolini(que não sei como o Uniceub Brasília dispensou....foi de uma burrada imperdoável e isso sempre falei aqui), 13 do Isaac, 12 do Alexey e 10 do João Pedro. Já o Uniceub Brasília teve 25 pontos do Guilherme Giovannoni, 11 do Lucas Mariano, 10 do Fúlvio e 10 do Daniel Alemão(que se lesionou sozinho e que nesta sexta verá a gravidade da lesão, que não tenha sido nada demais).
No outro jogo da noite que até o Sportv.com que fez a transmissão teve dois quartos que caiu o sinal na maior várzea danada.....o Gocil Bauru Basquete venceu o Minas em Belo Horizonte por 89 a 77 e nesta sexta temos 5 jogos do NBB sendo que só 1 por enquanto é apenas do scout e o resto do rádio ou da transmissão web: Mogi-Pinheiros(Transmissão Web do site da Liga e do facebook), Vitória-Flamengo(Rádio Sociedade da Bahia), Caxias-Liga Sorocabana(Rádio Caxias) e Vasco-Paulistano(não duvidem se houver Rádio Globo Rio no meio devido ao horário do jogo) e até aproveito o post para dar aquela divulgada na relação de Rádios do NBB criada pelo o Blog do Igor desde o começo da temporada e sempre atualizada quando existe novidades: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/11/relacao-de-radios-nbb-temporada-2016.html

Nenhum comentário: