quarta-feira, 22 de março de 2017

Brasília Vôlei vence e temos jogo 3 na Superliga Feminina

Foto: Felipe Costa/Ponto Marketing Esportivo






Se eu te falar que se esperava que a noite desta terça-feira que passou teria vitória do Brasília Vôlei e jogo 3 que será no sábado em Uberlândia estaria sendo hipócrita. Os problemas são sabidos no quesito "planejamento" e falta de banco de reservas decente, até a alegria do elenco do Brasília Vôlei de forma incontida embora as mesmas meninas sabem que não acabou e que apenas um passo foi dado reflete bem isso nas entrevistas da Amanda e da Paula Pequeno ao Klaus Barbosa no Sportv e até para as rádios de Brasília a mesma postura.
Logicamente, o Praia não irá repetir a mesma atuação do jogo desta terça e deve subir mais o seu nível, até exigindo que o Brasília Vôlei jogue o que jogou e em alto nível. Sabe aquela de ir atrás de todas as bolas e o bloqueio dando certo com até direito a atuação ótima da Andréia? Pois bem, o 3 sets a 0 passou por tudo isso sem falar na Amanda e Paula Pequeno que viraram praticamente todas as bolas que tinham em mãos. Quem poderia imaginar que a chance, a brecha chegada estivesse no jogo entre Brasília Vôlei x Praia, hein? Claro que na visão mais clara, Minas, Osasco, Rexona e Praia chegariam as semifinais sem dificuldades e fazendo o costumeiro 2 a 0 na série até por motivos de diferenças de elencos. Só que não foi o que aconteceu no SESI de Taguatinga e a noite é memorável assim como o 3 sets a 0 contra o Osasco na primeira fase do campeonato sim senhor.
No primeiro set, o Brasília Vôlei começou frio e tudo indicava que o Praia Clube iria se portar e se impor sem nenhum tipo de problema. Até as uberlandenses abriram 13 a 9 no set, mas a sequência da Macris começou a ser a importante para que o Brasília Vôlei voltasse ao jogo, equilibrasse as ações e tudo fosse decidido no detalhe final do set. Alix bota a bola pra fora, a bola chega até a turma das rádios de Brasília que estavam narrando o jogo e o 27 a 25 com 1 set a 0 em favor do Brasília Vôlei chegou também.
No segundo set, começo equilibrado, notem que em todos os sets o primeiro ponto foi do Praia Clube mas isso faz parte das estatísticas desnecessárias e que não refletiram o jogo no final. O Brasília Vôlei com Paula Pequeno e Amanda......fez abrir 9 a 4, apesar do Praia ter encostado no placar a equipe do Anderson Rodrigues estava bloqueando demais, estava defendendo rigorosamente tudo e a atuação impecável passava por isso, até com Andréia se virando e tendo atuação boa também. Erro de saque da Ju Carrijo, bola pra fora e o Brasília Vôlei fechou em 25 a 18, abrindo 2 sets a 0.
No terceiro set, enquanto o Picinin não sabia mais o que fazer com uma atuação ruim do Praia Clube....o Brasília Vôlei abria vantagem, 6 a 2, depois 13 a 7. Em jogos assim, só acaba quando realmente terminar, não adianta relaxar e achar que está tudo sob controle, e o Praia deu amostra disso quando encostou para 1 ponto. Mas Paula Pequeno, Amanda......virando bolas, bloqueio não perdendo uma e até a parte defensiva com cobertura elogiável.....fez o Brasília Vôlei fechar o jogo em 25 a 19.
Sábado tem jogo 3 em Uberlândia, tem mais jogo e para o Brasília Vôlei chegar ao feito da semifinal, todos sabem que precisam jogar esse vôlei bem jogado e impecável para bater uma equipe superiora como no caso é o Praia Clube.
Viva Vôlei pra Amanda de forma justa e como diria o Carlos Altamirano: Quedamos asi.....
Tremenda alegria, o esporte de Brasília teve nessa noite de terça!!!!

Nenhum comentário: