terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Na LNB Argentina, Hispano começa com pé direito e vence Peñarol

Foto: La Liga Nacional




É....se no nosso NBB tivemos outro dia Caxias ganhando do Vasco em jogo com resultado inesperado mesmo sendo disputado na casa do time lanterna do campeonato por aqui, na LNB Argentina ontem não foi diferente. Claro que era postagem pra ter adiantado ontem, mas o sono consome nesse meio. É do 82 a 70 em uma grande vitória do Hispano Americano sobre o Peñarol....o tema da postagem.
É nítido que os reforços fizeram o Hispano Americano conquistar algumas vitórias principalmente os 2 ex´s San Martín de Corrientes como Mariano Fierro e Larry O´Bannon, o Hispano com essa vitória de ontem fez encostar no Boca no quesito briga lá embaixo enquanto o Peñarol será desse jeito que se encontra as coisas lá nos lados marplatenses.
Sobre o jogo? Primeiro quarto tivemos um Peñarol enquanto usou o seu quinteto titular com Figueroa, Reed, Léo Gutierrez, esteve melhor no jogo e numa efetividade que até a turma do Los Martines ontem elogiou bastante. Com isso um 26 a 18 no fim do primeiro quarto apesar do Hispano já ter reagido um pouco no final foi o placar após os 10 primeiros minutos de jogo.
No segundo quarto, quando partiu para a rotação.....o Hispano Americano se achou na partida e chegou a empatar o jogo. E isso graças a O´Bannon e a Mariano Fierro também, com isso intervalo com equilíbrio e empate em 39.
No terceiro quarto, equilíbrio a todo vapor em Río Gallegos, ninguém tomava conta do placar e com isso nos lances livres do Austin e do Mariano Byró, o Hispano esteve na frente por 58 a 55 no fim do quarto deixando tudo para ser decidido no último quarto.
Chegado último quarto, até que o Juan Manuel Torres(que até já jogou na nossa Liga aqui) igualou tudo na cesta e falta, mas uma série de bolas perdidas, série de erros que custaram caro a partida e o Hispano abriu 7 de frente. Os famosos equívocos não permitiram o Peñarol chegar e o jogo se encaminhava para um final todo a favor do Hispano Americano que tratou de liquidar o jogo e somar a vitória de número 6 na LNB Argentina agora entrando nessa fase de equipes que brigam pra não cair e gente rumo aos playoffs. Baita vitória dos comandados de Bernardo Murphy.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Hispano Americano teve 23 pontos do O´Bannon, 16 do Mariano Fierro e 11 do Austin. Já o Peñarol teve 14 para Léo Gutierrez, 13 para Rob Reed, 12 para Roberto Acuña(o pivô que jogou até a Olimpíada ano passado) e 12 para Juampi Figueroa(o ex Franca).

Nenhum comentário: