sábado, 17 de dezembro de 2016

Enfim, uma vitória: Caxias vence Macaé no NBB

Foto: Felipe Nyland/Agencia RBS




Um dia, uma Vitória......"Bah, enfim ganharam e agora Tchê?"
A vida caxiense, a vida gaúcha numa enfim vitória dentro do Novo Basquete Brasil contra Macaé no 87 a 83 que até o Luís Magno foi explodir na emoção da narração do jogo na opção do rádio e ainda tem Blogueiro que quer menosprezar a paixão do rádio na maior cara dura.......ainda bem que enquanto este espaço existir, o tratamento, a valorização as rádios seguirá a mesma. Caxias do Sul enfim, vence um jogo no NBB e em uma partida onde era jogo que dava pra vencer apesar de Macaé já ter até ganhado jogo.
O que não entendo são as análises que fizeram perante adversários tão distintos, Flamengo é um adversário e Macaé é outro adversário na realidade caxiense a não ser que mude determinada realidade nesta pausa para as festividades com a maioria dos times voltando a jogar no dia 7 de Janeiro. Já Macaé, não foi bem, esteve mal, apático em alguns momentos e mereceu perder dentro do ginásio Vasco da Gama em Caxias do Sul.
Falaremos da partida que teve momentos de aflição mais até do que uma partida tecnicamente boa......primeiro quarto que teve Caxias atento em todos os setores e muito equilíbrio até a reta final do quarto onde Marcão, Carioca e Vinícius Gobor apareceram para que Caxias abrisse vantagem sobre a equipe de Léo Costa, 24 a 19 no fim do primeiro quarto de jogo.
No segundo quarto,  Macaé caiu demais de produção, até contou com a volta do Anthony que é um dos principais jogadores desse elenco macaense, mas ele não estava numa grande noite, bem longe disso. Com isso Caxias na rotação de banco, ainda mais com Douglinhas que achei que esteve com boa atuação contra o Flamengo, com Arthur, com Fred(ex Flamengo e Uniceub Brasília e até em Macaé já jogou) os comandados do Rodrigo Barbosa até abriram 11 de frente e dominaram o quarto por inteiro. 45 a 38 virou lucro pra equipe macaense que pela a bola jogada se é um adversário bem mais superior iria abrir uns 15, 20 de frente fácil fácil.
Na volta de intervalo, Macaé ia pendurando Caxias de faltas, lances livres e dessa maneira foi que Macaé buscou durante o quarto inteiro a botar a vantagem menor possível e baixou pra 4 pontos no meio de tudo isso. Mas com Douglinhas e Rafael Stábile....Caxias subiu um pouco a vantagem e manteve ela, para jogar com mais ânimo e mais forma, 66 a 57 antes dos 10 minutos finais.
10 minutos finais que resolveram o jogo, falta pra tudo quanto é lado, equipes amassando o aro e o jogo caindo vertiginosamente de nível. Faltando 1 minuto, Caxias chega a abrir 7 pontos de frente na ponte aérea para Marcão. Até Macaé tentou encostar com o Lupa, mas na parte macaense tinha que fazer a sua parte no ataque e contar com erro de lance livre do lado gaúcho, erro esse que até aconteceu mas não o suficiente pra que Caxias liquidasse o jogo, o torcedor que estava lá vibrar com a primeira vitória nesta temporada 16-17 de NBB e a festa ser toda Caxiense. Agora pessoal pode comer a sua massa regada a vinho na Serra Gaúcha no restaurante que quiser, na mais pura tranquilidade......Caxias do Sul vence e Macaé mereceu ser derrotado no jogo do rádio.
Caxias do Sul terá 3 últimas partidas pra finalizar o ano, terça contra o Paulistano na Rua Colômbia na Capital Paulista, a Liga Sorocabana em Sorocaba na quinta-feira(jogo esse que se não me engano tem a transmissão do site da Liga por facebook) e dia 27 numa partida adiantada da rodada 24 do NBB, enfrentar o Flamengo no Tijuca. Já Macaé pra fechar o ano, terá 2 jogos no Juquinha, 2 jogos que só terá o scout e a sorte de quem estiver in loco do solo macaense pra cobrir o jogo, jogará contra Vitória e Basquete Cearense(um na terça e o outro na quinta da próxima semana).
Cestinhas do jogo? Que tal? Caxias teve 22 pontos do Arthur(que tem sido aquela peça que tem se salvado na campanha ruim de momento do time da Serra Gaúcha, o Arthur ex São José, não confundam com o que atualmente está no Universo Vitória e que já foi do Uniceub Brasília, viu? É outro Arthur), 19 pontos do Carioca(ex Bauru e Minas), 17 do Marcão(ex Liga Sorocabana e Palmeiras), 11 do Fred e 10 do Douglinhas. Já Macaé teve 25 pontos do Anthony(e aí você percebe como as vezes estatísticas, números não podem ser a verdade absoluta dos fatos, os relatos oriundos de péssima atuação do Anthony não condizem com os números dele ser o cestinha da equipe macaense no jogo, e aí é que falo sobre as vezes acontecer do tal jogador que joga mal mas as vezes você vai olhar os números e tomar um susto com eles, onde não vão condizer com o que está ali, é do jogo mesmo, e os entendidos saberão bem isso), 15 do Lupa e 12 do Igor(o Xará deste que vos fala foi bem no jogo, vindo do banco).

Nenhum comentário: