sábado, 17 de dezembro de 2016

No NBB, Hettsheimeir brilha e Gocil Bauru vence Basquete Cearense no Sarasate

Foto: Stephan Elliert





É.....quem do lado bauruense esperaria que faria o tour pelo o Nordeste e venceria as duas? Vitórias que lá na frente podem pesar a favor da equipe do Gocil Bauru, é do 79 a 73 sobre o Basquete Cearense em pleno Paulo Sarasate. O Carcará que não foi bem neste dia de hoje, e com Bial perdido até nos tempos pedidos.
Desfalques de cada lado? Tinha sim senhor, embora o Basquete Cearense tinha perdido Gustavinho Lima, Duda e Audrei....algo que pra rotação acaba sendo dureza mesmo enquanto o lado do Gocil Bauru Basquete segue sem o Alex Garcia que só volta nas partidas na Panela.
E o jogo? Conto que no jogo do rádio tivemos até moral de Rafael Antônio e do Jornada Sportiva/Auri-Verde com o pessoal de lá, o som do ginásio destacando através do locutor do ginásio a transmissão deles, fazendo a famosa menção. Já pensou se a moda pega com os locutores de ginásio de cada lugar dando destaque as rádios presentes transmitindo o jogo?
Primeiro quarto que teve equilíbrio o tempo todo, equilíbrio onde ninguém prevalecia e com isso o Basquete Cearense foi ficar na frente com direito a Rashaun metendo bola de 3 na última posse do quarto e com isso 17 a 12 no fim do quarto inicial.
No segundo quarto, Dema irritado e com razão porque a equipe bauruense marcava mal e o Basquete Cearense aproveitou pra abrir 9 pontos de frente no comando da armação do Davi Rossetto, até a rotação bauruense era notável que era tão curta que Stéfano Pierotti e Gabriel Jaú tiveram seus minutos em quadra logo na metade do quarto. Eis que em 2 bolas de 3 do Hettsheimeir, a equipe bauruense encostou no jogo e virou com o próprio Hettshemeir que repetiu apenas a baita exibição feita quando jogou em Salvador contra o Vitória e se não é o Gui Deodato cometendo violação....já teriam passado a frente ali mesmo.
E eis que Rashaun na última bola quase do segundo quarto, fez uma baita cesta e fez com que o Carcará ficasse na frente na ida para o intervalo, 37 a 35 no Paulo Sarasate e Basquete Cearense na frente.
Na volta do intervalo, quarto todo a favor da equipe bauruense. Bola de 3 no aumento do aproveitamento, Hettsheimeir deitando e rolando seja de dentro ou de fora do garrafão e além de bolas do Gegê, do Gui e do Jéfferson pra vantagem ficar no 60 a 52 antes do último quarto, Bauru na frente.
No último quarto,  sequência de 7 a 0 em favor de Bauru e a vantagem só aumentava, até a torcida do Basquete Cearense ficou quieta reagindo apenas quando o time reagiu por um tempo. Mas a equipe bauruense mantinha o controle do jogo mesmo com tentativa de reação do Basquete Cearense. Até o Basquete Cearense tentou algo, mas 3 erros em bandeja fácil para ter chance de encostar para 2 pontos....aconteceu e no final o time bauruense administrou os minutos finais e venceu a partida que não fugiu do controle apesar da vantagem e até critico alguns "times" de tempo do Bial na própria partida também.
E o Lucas Rocha me apontava: 16 bolas de 3 feitas....isso faz time dificilmente perder jogo.
Anota os cestinhas aí: Lado Bauruense teve 24 pontos do Hettshemeir, 15 do Jéfferson e 12 do Léo Meindl. Já o lado cearense teve 20 pontos do Rashaun, 20 do Davi Rossetto e 10 do Gruber.
Gocil Bauru que enfrenta na terça o Minas e na quinta o Uniceub Brasília em ambos jogos na Panela de Pressão jogando em casa, já o Basquete Cearense fará o tour pelo o Rio contra Flamengo na terça(televisionado no Sportv) e quinta contra Macaé.

Nenhum comentário: