quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

No NBB, Flamengo vence fácil Caxias na Serra Gaúcha

Foto: Felipe Nyland/Agencia RBS




2 quartos, eu disse APENAS 2 QUARTOS DE RESISTÊNCIA. Assim, os comandados de Rodrigo Barbosa foram resistir ao Flamengo que continua ganhando partidas e desta vez venceu fácil Caxias mesmo jogando na Serra Gaúcha no jogo do rádio.
Alias, foi o jogo da noite que o Blog resolveu acompanhar numa rodada onde teve Vasco x Macaé cancelado porque no Juquinha em Macaé teve gotas que não deixaram o jogo acontecer(na série "Basquete que segue crescendo" como diria alguns dirigentes) e num dos jogos a meu ver mais tediosos que é Pinheiros x Paulistano(e ainda querem chamar de clássico algo que não é clássico e nem clima de clássico tem) que deu 92 a 77, o melhor foi acompanhar o que se passava em Caxias do Sul no jogo do rádio, é do 104 a 80 que o Blog destaca por aqui.
Falando da partida, tivemos no primeiro quarto um Flamengo que abriu 8 a 2, abriu 15 a 9, abriu vantagem e tomou conta de grande parte do primeiro quarto, mas o Caxias reagiu ao menos com Rafael Stábile, com Fred e com Guto até chegando a empatar no jogo e manter um placar apertado, 23 a 21 no fim do primeiro quarto para o Flamengo, mas com Caxias apertando no meio.
No segundo quarto, o Mengão abriu até 6 pontos de frente com direito a Olivinha e Marquinhos, mas Caxias liderado por Fred(ex Flamengo, ex Uniceub Brasília) a equipe reage no jogo e até vira o marcador. Até o José Neto teve que apelar para o banco e a aposta em garotos que como falei em outro jogo, só jogando pra pegar cancha de jogo e sair daquela de serem garotos crus. O Placar com isso seguia equilibrado, seguia até com direito a Marquinhos tomando enterrada na cara feita por Douglinhas, mas na reta final do quarto....o Flamengo foi implacável e quando você joga contra adversário assim, qualquer erro é fatal. O Fla abriu pequena vantagem, sem muita força e um 43 a 38 no fim do segundo quarto pra fechar na frente do placar.
Na volta do intervalo, o Flamengo foi quem voltou melhor. Você pode até escolher os destaques.....Marquinhos em bolas de 3, Olivinha na força até interna, Ronald Ramon tendo bela atuação e 18 pontos de frente nesta brincadeira toda para não largar mais do placar e dominar todas as ações seja no terceiro e no último quarto. Até tem Marcelinho, JP Batista marcaram destaque.....tudo bem que Caxias até baixou pra 12 a vantagem, mas o gás caxiense acabou e a superioridade fez até José Neto usar o banco quando o placar estava liquidado.
Vitória tranquila e favorável pró-Flamengo, e com muita tranquilidade....e Caxias do Sul, ou busca algo, ou vai ficar sem ganhar nenhuma nesse NBB.
Cestinhas do jogo em solo caxiense? Flamengo teve 26 pontos de Marquinhos, 20 do Ronald Ramon, 16 do Marcelinho, 15 do Olivinha e 14 do JP Batista. Já Caxias(que estava com camiseta homenageando a dupla Ca-Ju) teve 21 pontos do Arthur, 12 do Guto e 10 do Fred.

Nenhum comentário: